Quem sou eu

Terra da Garoa, SP, Brazil
Teresinha de Almeida Ramos Neves, para os familiares e amigos Tê ou Téka, profissional do Direito e da Ciência Política. Casada, mãe de três lindas filhas.De 1987 a 2008 trabalhei na Câmara de São Paulo, passando por todos os cargos de gabinete. Em 2008, um importante projeto político me levou à Câmara Municipal de Guarulhos onde ocupei os cargos de Diretora de Licitações e Contratos e Diretora de Comunicação e TV Câmara. Em 2012 fui candidata a vereadora por São Paulo e agraciada com a confiança de 5.645 cidadãos desta linda cidade. Voltei à Câmara de São Paulo, no gabinete do Vereador Pastor Edemilson Chaves, onde exerço a função de assessora jurídico-legislativo. Sou amante de bons livros, eclética por natureza, sonhadora por decisão e conquistadora pela graça de Deus. Apaixonada pela vida, não me canso de agradecer pelos obstáculos que me permitem crescer. Amo os amigos e busco a conquista dos possíveis inimigos. Não me agrado da inércia (estagnição, inatividade, apatia, preguiça) e nem da indolência (distância, frieza, desleixo, negligência) mas prezo pela excelência e pela dinâmica da vida. Minha família, minha razão; Jesus, minha maior inspiração!

ADIADA VOTAÇÃO DO PROJETO DE LEI, DE INICIATIVA POPULAR, CONHECIDO COMO "FICHA LIMPA"

07 de abril de 2010
CLAUDIA ANDRADE
Direto de Brasília

A reunião de líderes realizada nesta quarta-feira na Câmara dos Deputados para tentar um acordo sobre a votação do projeto "Ficha Limpa" terminou sem consenso. A proposta, que impede pessoas com condenação na Justiça de disputar eleições, deverá ser discutida pela Comissão de Constituição e Justiça antes de ser votada em plenário, em maio.
"Não houve acordo. Por mim, eu votaria hoje. Mas eles querem prazo pra acertar o mérito da proposta. Eu também não quero levar a plenário e não votar a matéria, isso será desmoralizante pra Casa. Quero que plenário possa aprovar", disse o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP).
O PMDB e o PT, entre outros partidos, não concordaram em assinar o requerimento de urgência que garantiria a votação diretamente em plenário. O que se conseguiu na reunião foi um compromisso dos maiores partidos da base governista de concluir o debate na CCJ até o dia 29 deste mês.
"Se até o dia 29 a comissão não tiver concluído seus trabalhos, os líderes assinarão imediatamente a urgência", disse Temer. O líder do PT na Câmara, Fernando Ferro (PE), defendeu a necessidade e "aperfeiçoamentos" no projeto, principalmente no que se refere à condenação em primeira instância já impedir a candidatura, como prevê o texto atual.
"Queremos a possibilidade de recurso de efeito suspensivo em segunda instância. Os Tribunais Regionais, infelizmente, são marcados por um histórico de ambiente político. O recurso à segunda instância evita a politização das condenações".
O relator da proposta, deputado Índio da Costa (DEM-RJ), criticou a postura dos partidos da base governista. "Não consigo entender porque essas sugestões de emendas não foram apresentadas antes", disse. "Havia uma disposição do relator em acatar sugestões, claro, dentro da linha colocada pela sociedade civil. Também não era para o projeto ser desfigurado".
Índio da Costa avisou que vai "trabalhar para que não haja emendas" ao projeto. "Quem ler o projeto vai entender que não tem esse fantasma todo. Simplesmente ele moraliza um pouco mais as instituições, o processo político. O que a gente tá tentando fazer é melhorar o nível político no Brasil".
O "Ficha Limpa" ainda deve ser discutido em reunião extraordinária no plenário, nesta quarta, antes de ser encaminhado à CCJ.

Fonte: Portal Terra
07 de abril de 2010
CLAUDIA ANDRADE
Direto de Brasília

MINHAS REFLEXÕES

Concordo que este projeto deve ser bem analisado, para que não prejudique o candidato “inocente”.

O difícil é o alcance do “trânsito em julgado”, já debatido em outro artigo deste blog:(http://teresinhaneves.blogspot.com/2009/09/projeto-de-iniciativa-popular-contra.html)
Mas, neste momento, me surge uma pergunta: Será que já não houve tempo suficiente para os debates?
Percebemos que “pipocou” emendas ao projeto! Um fenômeno que pode ser um misto de euforia/disforia, para o alcance da alforiia!
Mas a política é isso: a defesa do interesse público e de determinado público.
O fato é que tem público para todo público, né?!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário