Quem sou eu

Terra da Garoa, SP, Brazil
Teresinha de Almeida Ramos Neves, para os familiares e amigos Tê ou Téka, profissional do Direito e da Ciência Política. Casada, mãe de três lindas filhas.De 1987 a 2008 trabalhei na Câmara de São Paulo, passando por todos os cargos de gabinete. Em 2008, um importante projeto político me levou à Câmara Municipal de Guarulhos onde ocupei os cargos de Diretora de Licitações e Contratos e Diretora de Comunicação e TV Câmara. Em 2012 fui candidata a vereadora por São Paulo e agraciada com a confiança de 5.645 cidadãos desta linda cidade. Voltei à Câmara de São Paulo, no gabinete do Vereador Pastor Edemilson Chaves, onde exerço a função de assessora jurídico-legislativo. Sou amante de bons livros, eclética por natureza, sonhadora por decisão e conquistadora pela graça de Deus. Apaixonada pela vida, não me canso de agradecer pelos obstáculos que me permitem crescer. Amo os amigos e busco a conquista dos possíveis inimigos. Não me agrado da inércia (estagnição, inatividade, apatia, preguiça) e nem da indolência (distância, frieza, desleixo, negligência) mas prezo pela excelência e pela dinâmica da vida. Minha família, minha razão; Jesus, minha maior inspiração!

SOS RIO DE JANEIRO - SAIBA COMO AJUDAR AS VÍTIMAS

Foto: EFE

Uma medida provisória será assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e publicada no Diário Oficial da União

A Secretaria Municipal de Assistência Social do Rio de Janeiro aumentou para 23 os postos de atendimento para receber doações aos desabrigados em todo o Estado.

O endereço de todos os postos e mais informações podem ser obtidos pelo telefone (0/xx/21) 3973-3800 ou no site www.rio.rj.gov.br

De acordo com a prefeitura, as necessidades mais urgentes são colchonetes, roupas de cama e banho, material de higiene, fraldas, alimentos não perecíveis, leite em pó e água mineral.

Além desses postos de atendimento, os donativos podem ser entregues das 9h às 17h também no Centro Administrativo São Sebastião, na Cidade Nova, e na Praça da Cruz Vermelha, número 10, no centro.

Ajuda Federal

O governo também vai enviar para o estado 52 kits de emergência com medicamentos para atender a 75 mil desabrigados e antecipar a entrega de 50 novas ambulâncias que já estavam previstas. A Defesa Civil anunciou a entrega de kits de emergência, incluindo colchões, lençóis, filtros de água, além de cestas básicas.

As medidas foram acertadas em reunião nesta quinta-feira (8) de manhã entre a ministra-chefe da Casa Civil, Erenice Guerra, e os ministros do Planejamento, Paulo Bernardo, da Integração Nacional, João Santana, e o secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, Alberto Beltrame.

Em nota, a ministra afirmou que está analisando todas as demandas do Rio de Janeiro, que solicitou a liberação de R$ 370 milhões ao governo federal. "Estamos analisando todas as demandas, inclusive em função das novas ocorrências na madrugada de hoje em Niterói", acrescentou.

O ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, afirmou que o governo federal está pronto para ampliar a ajuda que vem oferecendo ao governo do Rio de Janeiro em consequência da chuva dos últimos dias, que provocou a morte de pelo menos 153 pessoas em todo o Estado.

Segundo Barreto, ontem (7) foram enviados ao Rio dois helicópteros da Força Nacional de Segurança e 40 bombeiros, para reforçar os trabalhos de resgate coordenados pelo governo estadual.

“É um apoio importante, pois esses bombeiros são especializados nessas operações”, disse hoje em entrevista a emissoras de rádio durante o programa Bom Dia, Ministro.

De acordo com Barreto, é “importante nesta hora oferecer ação rápida e o governo está em condições de ajudar em qualquer tipo de necessidade.”

Fonte: Agência Brasil/Uol/G1
Por Carlos Lima08/04/2010 16:23h
Confira a lista atualizada (18h40) de o que e onde doar: http://bit.ly/aBrkKY

Nenhum comentário:

Postar um comentário