Quem sou eu

Terra da Garoa, SP, Brazil
Teresinha de Almeida Ramos Neves, para os familiares e amigos Tê ou Téka, profissional do Direito e da Ciência Política. Casada, mãe de três lindas filhas.De 1987 a 2008 trabalhei na Câmara de São Paulo, passando por todos os cargos de gabinete. Em 2008, um importante projeto político me levou à Câmara Municipal de Guarulhos onde ocupei os cargos de Diretora de Licitações e Contratos e Diretora de Comunicação e TV Câmara. Em 2012 fui candidata a vereadora por São Paulo e agraciada com a confiança de 5.645 cidadãos desta linda cidade. Voltei à Câmara de São Paulo, no gabinete do Vereador Pastor Edemilson Chaves, onde exerço a função de assessora jurídico-legislativo. Sou amante de bons livros, eclética por natureza, sonhadora por decisão e conquistadora pela graça de Deus. Apaixonada pela vida, não me canso de agradecer pelos obstáculos que me permitem crescer. Amo os amigos e busco a conquista dos possíveis inimigos. Não me agrado da inércia (estagnição, inatividade, apatia, preguiça) e nem da indolência (distância, frieza, desleixo, negligência) mas prezo pela excelência e pela dinâmica da vida. Minha família, minha razão; Jesus, minha maior inspiração!

Pedófilo de Luziânia confessa os crimes à CPI da Pedofilia e diz que fez sexo e matou jovens por raiva!


Foto: Márcio Leijoto/Especial para Terra
Por
MÁRCIO LEIJOTO
Direto de Luziânia

O pedreiro Adimar de Jesus Silva, 40 anos, acusado de matar seis adolescentes em Luziânia (GO), confessou em depoimento a membros da CPI da Pedofilia, na tarde desta segunda-feira, que teve relações sexuais com as vitimas, que as matava porque sentia raiva e que uma das jovens recebeu dinheiro para o encontro, segundo afirmou o senador Demóstenes Torres (DEM).
Os senadores Demóstenes e Magno Malta (PR), que integram a CPI da Pedofilia do Senado, foram a Luziânia para ouvir o pedreiro. Silva está detido em uma cela da Delegacia de Combate a Narcóticos e foi levado para sede da Secretaria de Segurança Pública para ser ouvido pelos parlamentares.

O depoimento, que também contou com a presença do delegado chefe da Policiai Civil de Goiás, Aredes Correia Pires, durou cerca de duas horas e trouxe à tona contradições em relação às versões anteriores apresentadas pelo acusado. Para Demóstenes, essa é a versão mais verossímil, porque condiz com o fato dos corpos terem sido encontrados nus. Em depoimentos anteriores, o pedreiro disse que tirava as roupas das vitimas para ajudar na decomposição dos corpos.

Os novos fatos não são válidos para polícia, porque foram esclarecidos em depoimento à CPI, mas condizem com a versão apresentada pela polícia no domingo, de que o acusado atraia as vítimas para o local oferecendo o serviço e cometia os crimes. No entanto, ainda hoje, o pedreiro será ouvido pelo delegado adjunto da 1ª Regional de Goiás, Juracir josé Pereira e pelo delegado regional de combate ao crime organizado do Distrito Federal da Polícia Federal, Wesley Almeida.

Pereira disse que o começo e o fim da história ficarão claros, mas será "praticamente impossível" apurar o que realmente aconteceu. Ao deixar o local do depoimento, Demóstenes e Magno Malta disseram que o pedreiro é um pedófilo e psicopata. De acordo com o parlamentar democrata, só a motivação sexual pode explicar os crimes.

Para o delegado Juracir, é mais provável que ele seja um psicopata e "tenta justificar o injustificável, criando versões para minimizar a gravidade dos fatos". Ele vai pedir a prorrogação da prisão preventiva para mais 25 dias.

Jovens de Goiás
Entre os dias 30 de dezembro de 2009 e 22 de janeiro deste ano, seis jovens com idades entre 14 e 19 anos desapareceram em Luziânia, a 196 km da capital Goiânia (DF). O caso ganhou repercussão nacional e foi investigada, além da polícia, pela CPI do Desaparecimento de Crianças e Adolescentes, da Câmara dos Deputados. O paradeiro dos jovens só foi solucionado na manhã de sábado, 10 de abril, quando o pedreiro Adimar de Jesus Silva, 40 anos, foi preso acusado de estuprar e matar os rapazes. Ele mostrou à polícia o local onde estavam os corpos dos garotos e, em entrevista, se disse arrependido e afirmou que pensava no sofrimento dos familiares dos jovens mortos. O pedreiro também declarou que foi vítima de abusos sexuais no passado e disse que cogitou o suicídio após a repercussão das mortes.

MINHAS REFLEXÕES:

Até parece que só gosto de notícias ruins, mas preciso postar este tipo de coisa para refletir com meus seguidores...

Este caso já está bastante discutido e, na minha opinião, pode reabrir debate sobre prisão perpétua.

O que me intriga é pensar que esse caras, na maioria das vezes, são vistos como psicopatas, o que questiono!Na verdade, penso que porque ele também foi vítima de abuso, poderia até ter problemas psicológicos que, a meu ver, podem ser tratados e sarados, mas eles devem ser tratados como criminosos e não como doentes!!! Claro que toda regra tem exceção e, este, pode ser um caso, mas ainda assim é muito difícil "engolir esse sapo" né?

Não tive acesso, mas os órgãos de imprensa noticiam que consta dos autos do processo pelo qual ele estava preso um laudo de psicopatia. Se for verdade, não nos causa estranheza o juizo liberar este monstro?

O fato é que os familiares dos adolescentes por ele vitimados, certamente, esperam um julgamento justo! Espero que isto dependa do juízo e não do quadro clínico desse pedófilo!

No mais, vamos pedir à Deus que console esses familiares!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário