Quem sou eu

Terra da Garoa, SP, Brazil
Teresinha de Almeida Ramos Neves, para os familiares e amigos Tê ou Téka, profissional do Direito e da Ciência Política. Casada, mãe de três lindas filhas.De 1987 a 2008 trabalhei na Câmara de São Paulo, passando por todos os cargos de gabinete. Em 2008, um importante projeto político me levou à Câmara Municipal de Guarulhos onde ocupei os cargos de Diretora de Licitações e Contratos e Diretora de Comunicação e TV Câmara. Em 2012 fui candidata a vereadora por São Paulo e agraciada com a confiança de 5.645 cidadãos desta linda cidade. Voltei à Câmara de São Paulo, no gabinete do Vereador Pastor Edemilson Chaves, onde exerço a função de assessora jurídico-legislativo. Sou amante de bons livros, eclética por natureza, sonhadora por decisão e conquistadora pela graça de Deus. Apaixonada pela vida, não me canso de agradecer pelos obstáculos que me permitem crescer. Amo os amigos e busco a conquista dos possíveis inimigos. Não me agrado da inércia (estagnição, inatividade, apatia, preguiça) e nem da indolência (distância, frieza, desleixo, negligência) mas prezo pela excelência e pela dinâmica da vida. Minha família, minha razão; Jesus, minha maior inspiração!

Pedido de afastamento do prefeito de Guarulhos gera confusão na Câmara


Um pedido de afastamento do prefeito de Guarulhos e do vice provocou hoje bate-boca e muita confusão na câmara dos vereadores.

Hoje, vereadores do PPS protocolaram o pedido de cassação do prefeito Sebastião Almeida e do vice Carlos Derman, ambos do PT.

A sessão terminou no fim da tarde e foi tensa. Hoje, vereadores do PPS protocolaram o pedido de cassação do prefeito Sebastião Almeida e do vice Carlos Derman, os dois do PT. Segundo a oposição, o prefeito usou o dinheiro de uma ONG na campanha eleitoral de 2008.

Os ânimos se exaltaram na hora em que um vídeo com a denúncia foi exibido num telão no plenário. Os vereadores bateram boca e por pouco não houve agressões. A luz chegou a ser desligada e foi preciso reforçar a segurança. Sete policiais permaneceram no plenário até o fim da sessão.

Foi formada uma comissão de 17 vereadores. Ela tem cinco dias para analisar a documentação sobre as irregularidades e até quatro meses para votar o pedido de cassação do prefeito.

A assessoria de imprensa do prefeito de Guarulhos disse que, por enquanto, ele não vai falar sobre as acusações da oposição por que o caso ainda está nas mãos do Poder Legislativo.

Fonte:http://sptv.globo.com/Jornalismo/SPTV/0,,MUL1568373-16576,00-PEDIDO+DE+AFASTAMENTO+DO+PREFEITO+DE+GUARULHOS+GERA+CONFUSAO+NA+CAMARA.html

MINHAS REFLEXÕES:

Quero compartilhar um pouco dos bastidores desse ocorrido, que aos meus seguidores do twitter, compartilhei em tempo real.

Presidente ALAN NETO presidia a Sessão Ordinária;

Vereador Geraldo Celestino ocupa a tribuna e faz uma grave denuncia contra a administração do PT em Guarulhos – “super faturamento na compra de barras de cereais como merenda escolar”. Aqui os animos começaram a aquecer;

Na abertura do grande expediente, Presidente ALAN NETO informou que tinha sobre a Mesa uma denúncia relacionada a repasses de verba da Administração para a entidade Casa de Cultura Agua e vida, assinada pelo presidente do PPS que requer a cassacao do prefeito e vice. Consta da denúncia um vídeo que detalha como os repasses aconteciam, quem eram as pessoas que faziam parte da entidade que recebia os repasses (parece que tem familiares e/ou pessoas próximas do prefeito).... O presidente ALAN NETO informou que o pedido de apresentação do vídeo se deu a fim de evitar que seja danificado durante a tramitação do procedimento apuratório dos fatos. A oposição ocupou a tribuna e tentava mostrar que aquele não era o momento e que era preciso formar uma comissão primeiro... (tentando “abafar” o caso, pelo menos por aquele momento).
O Presidente ALAN NETO ouviu a todos da oposição e ao final decidiu e determinou que fosse colocado vídeo. Aí começou a confusão. Os vereadores da oposição foram para cima do presidente, ameaçando – ele só não foi agredido porque foi protegido por outros vereadores e assessores. Por duas vezes houve a tentativa de agressão ao Presidente, por vereadores da oposição. A Sessao continuou acontecendo, vídeo passando (apesar de pouco se ouvir em razão da confusão). A galeria do plenário estava lotada e queriam ver o video (imaginem a gritaria e a confusão!!).

O Presidente ALAN NETO nao recuou e deixou “rolando” o video até o final. Tudo equilibrado, ele abre a “Ordem do dia” para formacão da comissão que vai avaliar a denuncia. Vereadores pedem suspensão da Sessão por 10 minutos para a indicação, por partido, dos componentes da comissão. Só aí o presidente ALAN NETO suspende a Sessão. Demais desdobros já estão demonstrados na matéria.

Vejam que o Presidente ALAN NETO não recuou frente a pressão feita pela oposição! Ele entendeu que deveria ser colocado o vídeo para resguardar a denuncia e, mesmo em meio ao tumulto, o vídeo foi mostrado. Não é fácil enfrentar a oposição e tomar esta decisão com a Casa lotada (manifestantes da GCM que estavam em greve).

O Presidente ALAN NETO conduziu os trabalhos com muita tranquilidade e maturidade de um político que sabe o que está fazendo, sem medo de acertar!!!

Só posso dizer, PARABÉNS Presidente; PARABÉNS Câmara por ter um presidente tão competente; PARABÉNS Cidade de Guarulhos – penso que os munícipes têm orgulho deste nobre filho!!

5 comentários:

  1. É de pessoas como o presidente da Câmara, Sr. Alan Neto, que precisamos ter à frente desta nação. Parabens, Alan Neto.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Sr Alan Neto, pela ousadia e coragem. Que Deus o abençoe em sua carreira e te dê sabedoria. Estaremos orando por isso.

    ResponderExcluir
  3. Teresinha

    A PAZ AMADA DO PAI

    TEM RAZÃO,ELE ESTA DE PARABÉNS,SABEMOS QUE A BATALHA É ARDUA MAS O SENHOR VAI LEVANTANDO E CAPACITANDO OS ESCOLHIDOS DELE E ASSIM O BRASIL NÃO SERÁ MAIS CORROMPIDO DA FORMA QUE É HJ E NEM CONHECIDO PELA FAMA QUE TEM MAS SIM DE UM GOVERNO DE JUSTIÇA ,DIGNIDADE,LEALDADE,TRANSPARÊNCIA E MUITA UNÇÃO!!!!!!!

    BJS LINDA SOU SUA FÃ HEIN!!!!E FAZ TEMPO MAS PENSE :OS IDOLOS RARAMENTE CONHECEM SEUS FÃS.

    ResponderExcluir
  4. Quero que a verdade aparaceça.
    Presisamos de pessoas melhores,que se preocupe realmente com o proxímo.
    Força Alan Neto Presisamos de você.
    Deus te abençõe.

    ResponderExcluir
  5. Realmente a cidade de Guarulhos merece mais transparência e seriedade na sua gestão. Que os fatos sejam apurados e a CPI seja aberta. parabéns aos vereadores Alan Neto, Dr José Mário, Dr Ricardo Rui e Índio de Cumbica. Vocês precisarão de muita força pra seguir nessa jornada contra a impunidade!!!!!

    ResponderExcluir