Quem sou eu

Terra da Garoa, SP, Brazil
Teresinha de Almeida Ramos Neves, para os familiares e amigos Tê ou Téka, profissional do Direito e da Ciência Política. Casada, mãe de três lindas filhas.De 1987 a 2008 trabalhei na Câmara de São Paulo, passando por todos os cargos de gabinete. Em 2008, um importante projeto político me levou à Câmara Municipal de Guarulhos onde ocupei os cargos de Diretora de Licitações e Contratos e Diretora de Comunicação e TV Câmara. Em 2012 fui candidata a vereadora por São Paulo e agraciada com a confiança de 5.645 cidadãos desta linda cidade. Voltei à Câmara de São Paulo, no gabinete do Vereador Pastor Edemilson Chaves, onde exerço a função de assessora jurídico-legislativo. Sou amante de bons livros, eclética por natureza, sonhadora por decisão e conquistadora pela graça de Deus. Apaixonada pela vida, não me canso de agradecer pelos obstáculos que me permitem crescer. Amo os amigos e busco a conquista dos possíveis inimigos. Não me agrado da inércia (estagnição, inatividade, apatia, preguiça) e nem da indolência (distância, frieza, desleixo, negligência) mas prezo pela excelência e pela dinâmica da vida. Minha família, minha razão; Jesus, minha maior inspiração!

CINCO DICAS PARA CONSTRUIR SUA CARREIRA

Conheça alguns passos que podem ser fundamentais na construção da sua carreira
Não existe uma fórmula mágica para ser bem sucedido profissionalmente, mas alguns passos podem ser fundamentais na contrução da sua carreira. São eles:
1- Nunca deixe de aprender
A educação continuada deve ser um habito cultivado durante toda sua vida profissional. Aproveite todas as oportunidades que surgirem para adquirir novos conhecimentos. Se você acha que seu conhecimento atual já é o suficiente, então você deve estar satisfeito com sua posição atual. Se você quer melhorar de posição, então é hora de se mexer! Que tal se aprimorar em um 2º idioma? Que tal fazer um curso de pós-graduação? Que tal fazer um curso em uma área inovadora?
2- Saiba perguntar e ouvir
Um bom ouvinte está sempre pronto para aprender. Ouça seus colegas, seu chefe e seus superiores. Esteja aberto para ouvir elogios, sugestões e principalmente críticas.
3- Construa uma rede de contatos
Você sabia que mais de 50% das vagas de empregos são preechidas através de indicações? Por isso, é fundamental ser um profissional bem relacionado. Invista um tempo para construir novos contatos e não se esqueça de manter aqueles que você já tem. As redes sociais online são bons caminhos para que você possa manter contato regular com sua rede.
4- Autoavaliação e Feedback
De tempos em tempos avalie suas atividades e seu grau de satisfação com o trabalho. Peça também aos seus superiores uma avaliação de desempenho. Desta forma, você estará certo de que não está gastando seu tempo e talento no lugar errado.
5- Se prepare para mudanças
Quer mudar de emprego ou de profissão? A primeira coisa que você deve fazer é identificar o seu trabalho dos sonhos. Todo seu planejamento deve ser baseado nele. Neste emprego dos sonhos você estará fazendo qual tipo de trabalho? Você estará trabalhando sozinho ou comandando uma equipe? Você passará mais tempo no escritório ou visitando clientes? Você terá que mudar de cidade? Você terá que começar do zero? Gaste um bom tempo pensando! Seu alvo deve ser identificado!
Fonte: http://www.dicasprofissionais.com.br/dicas2.asp?id=77
(sugerido por www.twitter.com/juventudeindica)

Nenhum comentário:

Postar um comentário