Quem sou eu

Terra da Garoa, SP, Brazil
Teresinha de Almeida Ramos Neves, para os familiares e amigos Tê ou Téka, profissional do Direito e da Ciência Política. Casada, mãe de três lindas filhas.De 1987 a 2008 trabalhei na Câmara de São Paulo, passando por todos os cargos de gabinete. Em 2008, um importante projeto político me levou à Câmara Municipal de Guarulhos onde ocupei os cargos de Diretora de Licitações e Contratos e Diretora de Comunicação e TV Câmara. Em 2012 fui candidata a vereadora por São Paulo e agraciada com a confiança de 5.645 cidadãos desta linda cidade. Voltei à Câmara de São Paulo, no gabinete do Vereador Pastor Edemilson Chaves, onde exerço a função de assessora jurídico-legislativo. Sou amante de bons livros, eclética por natureza, sonhadora por decisão e conquistadora pela graça de Deus. Apaixonada pela vida, não me canso de agradecer pelos obstáculos que me permitem crescer. Amo os amigos e busco a conquista dos possíveis inimigos. Não me agrado da inércia (estagnição, inatividade, apatia, preguiça) e nem da indolência (distância, frieza, desleixo, negligência) mas prezo pela excelência e pela dinâmica da vida. Minha família, minha razão; Jesus, minha maior inspiração!

Empreiteiro preso porque reagiu a assalto e matou bandido!

12.04.10 às 14h07
Empreiteiro que matou bandido e baleou outro permanece preso na DH da Barra

POR BARTOLOMEU BRITO

Rio - O empreiteiro de obras, Divino Marcos Campos Ribeiro, de 37anos, permanece preso na Delegacia de Homicídios, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Na manhã de domingo ele reagiu a um assalto, na Rua Almirante Baltazar, em São Cristóvão, matando um dos criminosos e baleando outro.

Divino Marcos pode ser transferido, ainda nesta semana, para a carceragem da Polinter, em Vilar dos Teles, na Baixada Fluminense. O bandido morto é o adolescente Pedro Henrique, de 17 anos. O corpo dele permanece no Instituto Médico Legal (IML) da Leopoldina, Zona Portuária. O criminoso ferido é Luan Araujo Rodrigues, 22 anos, que ainda está internado no Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio.

O empreiteiro foi surpreendido por uma equipe do 4º BPM (São Cristóvão), na manhã de domingo, com os dois bandidos baleados e armado. Depois de preso, foi autuado por homicídio consumado e tentativa consumada. Os advogados chegaram a pedir relaxamento da prisão ao plantão judiciário, mas foi negado. Caso seja condenado, Divino Marcos pode pegar mais de 10 anos de prisão.

Fonte: O DIA on line

MINHAS REFLEXÕES:

O que é isto? Por que manter preso a vítima? Será que sua liberdade pode caracterizar risco social??? Só se for para a sociedade marginalizada, tal como o bandido que o assaltou, ou se tem antedecentes criminais – caso contrário, não vejo explicação!!

Entendo que as ordens estão trocadas, né? É sabido que ocorreu um homicídio, mas mantê-lo preso me parece um exagero!!!

Estranho a negativa ao pedido de relaxamento de prisão!!

Acho (no sentido de opinião) que este caso merece melhor explicação!

2 comentários:

  1. tb confeso que nao entendi o pq dele continuar preso.

    ResponderExcluir
  2. esse caso merece melhor explicaçao pois nao entendi o porque dele ser solto
    se uma das pessoas morreram e a outra nao ter prestado depoimento pelo que eu sei ele matou uma pessoa e feriu outra a versao do assalto partiu dele
    sabe-se que naquele ponto diversas pessoas da comunidades carentes ajecentes trabalham no sinal assim como usuarios de crack pedem esmola e que eu saiba trabalho informal e esmola nao sao crime
    fiquei sabeno por auto que os rapazes trabalhavam la no sinal e nao tinham anteceentes criminais

    ResponderExcluir