Quem sou eu

Terra da Garoa, SP, Brazil
Teresinha de Almeida Ramos Neves, para os familiares e amigos Tê ou Téka, profissional do Direito e da Ciência Política. Casada, mãe de três lindas filhas.De 1987 a 2008 trabalhei na Câmara de São Paulo, passando por todos os cargos de gabinete. Em 2008, um importante projeto político me levou à Câmara Municipal de Guarulhos onde ocupei os cargos de Diretora de Licitações e Contratos e Diretora de Comunicação e TV Câmara. Em 2012 fui candidata a vereadora por São Paulo e agraciada com a confiança de 5.645 cidadãos desta linda cidade. Voltei à Câmara de São Paulo, no gabinete do Vereador Pastor Edemilson Chaves, onde exerço a função de assessora jurídico-legislativo. Sou amante de bons livros, eclética por natureza, sonhadora por decisão e conquistadora pela graça de Deus. Apaixonada pela vida, não me canso de agradecer pelos obstáculos que me permitem crescer. Amo os amigos e busco a conquista dos possíveis inimigos. Não me agrado da inércia (estagnição, inatividade, apatia, preguiça) e nem da indolência (distância, frieza, desleixo, negligência) mas prezo pela excelência e pela dinâmica da vida. Minha família, minha razão; Jesus, minha maior inspiração!

REALIZEI MAIS UM SONHO - Pós graduação em Políticas e Gestão Governamental


Hoje subi mais um degrau acadêmico.

Apresentei a minha monografia de final de curso de pós graduação em Políticas e Gestão Governamental pela EPD - Escola Paulista de Direito, para a prestigiada Banca composta por Dra. Irene Nohara, Dr. Antonio Olenski e presidida pelo Dr. Fernando Aguillar.

Meu tema: A Eficácia da Emenda Parlamentar na Implementação de Políticas Públicas Municipais.

Esta apresentação foi um ensaio para a defesa da Dissertação de Mestrado Europeu em Ciências Políticas, que acontecerá na Universidade Lusófona - Portugal.

Sei que ainda há muito a ser feito e estou disposta a subir muitos degraus, desde que seja esta a vontade de Deus para a minha vida. Enquanto Ele aprovar, lá vou eu!rs..

Quero compartilhar com meus leitores e seguidores a minha alegria deste dia e dizer que vale muito sonhar, é possivel!

Eu tive uma infância muito simples, sonhei em cursar Direito em tempo que nem tinha o que comer, mas não desisti. Fiz a graduação, depois uma pós em Direito Constitucional e Administrativo, agora conclui a pós em Políticas Públicas e Gestão Governamental e já conclui o mestrado, só faltando fazer a defesa, que deverá acontecer, para a banca de portugal, até no máximo meados do ano que vem.

Compartilho tudo isto não para o meu engrandecimento, mas para dizer que não devemos desistir dos nossos sonhos!

Junto com vocês quero agradecer à Deus por mais esta conquista:

Obrigada Deus, por me permitir acordar hoje e realizar mais um sonho!
Obrigada por me capacitar, direcionar, ensinar,...
Eu não sou nada sem Ti! Tudo o que tenho e sou vem de Ti! Então, toda honra, glória e majestade deve ser dada somente à Ti, único digno de receber!
Que eu posso abençoar muitas vidas com este conhecimento que o Senhor me proporcionou! Eis-me aqui, Senhor!!! Amém.

Um comentário:

  1. Valéria Passarelli5 de abril de 2010 às 19:25

    Boa noite, Dra. Teresinha.....,é isso ai....

    Parabéns minha amiga, fico feliz por suas conquistas, Deus te abençoe grandemente, não tive preocupação qto a sua apresentação pois sei da sua capacidade, e falando sério na sua área vc é craque, qtos anos vc esta neste ramo, portanto, vc dominou hein...rsrs.

    Um beijão, olha quero ainda poder comemorar essa vitória com vcs.
    Um grande beijo pra toda a família.

    Valéria.

    ResponderExcluir