Quem sou eu

Terra da Garoa, SP, Brazil
Teresinha de Almeida Ramos Neves, para os familiares e amigos Tê ou Téka, profissional do Direito e da Ciência Política. Casada, mãe de três lindas filhas.De 1987 a 2008 trabalhei na Câmara de São Paulo, passando por todos os cargos de gabinete. Em 2008, um importante projeto político me levou à Câmara Municipal de Guarulhos onde ocupei os cargos de Diretora de Licitações e Contratos e Diretora de Comunicação e TV Câmara. Em 2012 fui candidata a vereadora por São Paulo e agraciada com a confiança de 5.645 cidadãos desta linda cidade. Voltei à Câmara de São Paulo, no gabinete do Vereador Pastor Edemilson Chaves, onde exerço a função de assessora jurídico-legislativo. Sou amante de bons livros, eclética por natureza, sonhadora por decisão e conquistadora pela graça de Deus. Apaixonada pela vida, não me canso de agradecer pelos obstáculos que me permitem crescer. Amo os amigos e busco a conquista dos possíveis inimigos. Não me agrado da inércia (estagnição, inatividade, apatia, preguiça) e nem da indolência (distância, frieza, desleixo, negligência) mas prezo pela excelência e pela dinâmica da vida. Minha família, minha razão; Jesus, minha maior inspiração!

CRIANÇAS DO HAITI ESTÃO EXPOSTAS AO TRÁFICO DE ÓRGÃOS E À PEDOFILIA!!!


Haiti denuncia tráfico de órgãos e crianças órfãs
Haiti alerta para tráfico de crianças e órgãos após terremoto, EUA prometem ajuda

Os Estados Unidos afirmaram nesta quinta-feira que vão trabalhar com o governo do Haiti e organizações humanitárias para proteger as crianças que ficaram órfãs ou foram separadas dos pais pelo terremoto do último dia 12. A ajuda vem um dia depois do premiê haitiano, Jean-Max Bellerive, denunciar o tráfico de crianças e de órgãos no país após o tremor.

"Nós temos preocupações com os traficantes, nós temos preocupações com os pedófilos", disse o porta-voz do Departamento de Estado americano, P.J. Crowley, citado pela rede de TV CNN.

"Nós vimos alguns casos nos últimos dias. Então isso é algo no qual estamos trabalhando coletivamente com estas organizações que estão ativamente tentando ajudar crianças, pessoas no local, para estarem alertas a este tipo de perigo".

Crowley afirmou ainda não ter conhecimento de que qualquer criança haitiana tenha sido trazida ilegalmente os EUA. Os EUA, assim como Espanha, Holanda e França, decidiram depois do terremoto acelerar os processos de adoção de crianças haitianas já aprovados.

Ele lembrou também que a polícia haitiana já tem brigadas de proteção a crianças antes mesmo do tremor. "Obviamente, estamos trabalhando com elas, mas também tentando suplementar a capacidade no local".

Em entrevista à CNN na quarta-feira (27), Bellerive afirmou que "há tráfico de órgãos para crianças e outras pessoas, porque existe uma necessidade para todo tipo de órgãos".

O primeiro-ministro haitiano não deu detalhes, mas quando a jornalista Christiane Amanpour perguntou se também há tráfico de crianças, Bellerive respondeu: "As informações que eu recebi dizem que sim".

Vulneráveis
As crianças representam 45% da população haitiana e estão entre os grupos mais vulneráveis dos sobreviventes do terremoto do último dia 12.

Embora não haja um número oficial, a ONG Save The Children estima que haja 1 milhão de crianças órfãs, desacompanhadas ou que perderam ao menos um dos pais no terremoto. Muitas delas agora vagam nas ruas de Porto Príncipe em busca de comida e de algum familiar.

Segundo Bellerive, o tráfico de crianças é "um dos maiores problemas que temos". O primeiro-ministro declarou que está trabalhando com as embaixadas em Porto Príncipe para proteger as crianças dos traficantes.

Jean-Claude Legrand, assessor de proteção da infância do Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), disse na semana passada que o tráfico de crianças já existia no Haiti antes do terremoto, com vínculos com redes internacionais de adoção ilegal.

Os traficantes, contudo, aproveitam tragédias como o terremoto para roubar crianças que ficaram órfãs ou cujos parentes ainda não foram encontrados.

O Unicef já expressou sua preocupação com a saída de crianças supostamente órfãs do Haiti sem contar com a documentação adequada ou sem que os trâmites legais de sua adoção tenham sido concluídos.

O Unicef falou inicialmente sobre 15 crianças sequestradas em hospitais haitianos, mas depois disse que precisava confirmar esse número.

Na terça-feira (26), diferentes organizações do norte da República Dominicana disseram que o trânsito de crianças haitianas para cidades do país após o terremoto é alarmante.

Fonte: Folha Online
Dica: O Galileo

MINHAS REFLEXÕES:

É impressionante que em meio a tamanha tragédia esses traficantes de crianças, órgãos e pedófilos não se compadecem!
O que percebemos é que ele precisam desempenhar suas atividades sem nem pensar que estamos falando de seres humanos, sofridos, desolados, perdidos, crianças sem os pais...

Meu Deus, imagino as crianças vendo tudo o que aconteceu no Haiti, desesperadas, chamando os pais mas sem resposta! Isso dói muito!!! Quantas marcas essas crianças carregarão pelo resto de suas vidas? Muitas, talvez nem mais consigam retomar a vida - penso que se não forem acompanhados serão adultos depressivos, agressivos, perdidos,...

E ainda aqueles monstros pedófilos, traficantes se aproveitam desta situação para garantir o seu prazer, negócio, etc... Como póde? Por isso que não dá para entender a pedofilia como uma patologia clínica, com certeza não são doentes! São pessoas desumanas que só pensam em seus interesses!! Que Deus tenha misericórdia dessas vidas, mas que eles paguem por todas as barbáries que cometerem a fim de que percebam o tamanho da degradação humana a que foram expostas as essas vidas!

Deus, tem misericórida das crianças do Haiti! Guarde, proteja! Sabemos que o Senhor é o nosso maior Pai, que nos ama incondicionalmente e que está presente em todos os momentos! Permita que aquelas crianças tão sofridas tenham acesso a Ti e o entendimento do seu grande amor, e que elas acreditem que o Senhor existe, que pode ajudá-las,... Nos mostre como, mais, podemos fazer a nossa parte!!! Eu queria poder estar lá para proteger essas crianças - infelizmente não posso, mas o Senhor pode, então toma aquelas vidinhas tão preciosas em suas mãos, carregue em seus braços pois sei que, assim, serão os homens que reconstruirão aquele País e mudará a sua sorte!!!

Um comentário:

  1. OLA TUDO BEM , ESTOU FAZENDO UM TRABALHO DE DIREITO INTERNACIONAL PUBLICO SOBRE O TRAFICO DE CRIANÇA NO HAITI E GOSTARIA QUE SE POSSIVEL ME AJUDASSE NA MATERIA, SOU ESTUDANTE DE DIREITO NA UNIVERSIDADE METODISTA EM SAO PAULO..
    EU MARIA LUZIA
    EMAIL: MSLUZIA@IG.COM.BR
    GRATA!
    AGUARDO RESPOSTA, ABRAÇO...

    ResponderExcluir