Quem sou eu

Terra da Garoa, SP, Brazil
Teresinha de Almeida Ramos Neves, para os familiares e amigos Tê ou Téka, profissional do Direito e da Ciência Política. Casada, mãe de três lindas filhas.De 1987 a 2008 trabalhei na Câmara de São Paulo, passando por todos os cargos de gabinete. Em 2008, um importante projeto político me levou à Câmara Municipal de Guarulhos onde ocupei os cargos de Diretora de Licitações e Contratos e Diretora de Comunicação e TV Câmara. Em 2012 fui candidata a vereadora por São Paulo e agraciada com a confiança de 5.645 cidadãos desta linda cidade. Voltei à Câmara de São Paulo, no gabinete do Vereador Pastor Edemilson Chaves, onde exerço a função de assessora jurídico-legislativo. Sou amante de bons livros, eclética por natureza, sonhadora por decisão e conquistadora pela graça de Deus. Apaixonada pela vida, não me canso de agradecer pelos obstáculos que me permitem crescer. Amo os amigos e busco a conquista dos possíveis inimigos. Não me agrado da inércia (estagnição, inatividade, apatia, preguiça) e nem da indolência (distância, frieza, desleixo, negligência) mas prezo pela excelência e pela dinâmica da vida. Minha família, minha razão; Jesus, minha maior inspiração!

QUANTO MAIS MEXE MAIS CHEIRA MAL!!!


Líder de Arruda na Câmara do DF cancela eleição para presidente da CPI. Escolha estava marcada para ocorrer na tarde desta sexta-feira. Batista alegou falta de um membro da CPI para suspender a reunião.

A reunião da CPI da Corrupção da Câmara Legislativa do Distrito Federal prevista para a tarde desta sexta-feira (29) foi cancelada. O presidente em exercício da comissão, que também é líder do governo na Casa, Batista das Cooperativas (PRP), alegou a ausência da indicação de um parlamentar para substituir Eliane Pedrosa (DEM) na comissão como motivo do cancelamento.

O presidente em exercício destacou que o Diário da Câmara Legislativa não publicou o novo coeficiente partidário, o que serviria para a indicação do substituto de Eliane. Ela deixou o cargo porque o PMDB escolheu Gerlado Naves (DEM) para compor a CPI. Eliane argumentou que não seria correto pela proporcionalidade que seu partido ficasse com duas vagas na CPI.

A reunião desta tarde serviria para a eleição de um novo presidente para as investigações. Alírio Neto (PPS) deixou o cargo depois de ter sido levado ao conselho de ética do seu partido por ter tentando encerrar a investigação.

Em 15 dias de funcionamento, a CPI da Corrupção, criada para investigar irregularidades no governo do DF, não ouviu depoimentos nem enviou pedidos de informação a empresas suspeitas de envolvimento no suposto esquema de distribuição de propina a aliados do governador José Roberto Arruda (sem partido). O esquema, conhecido como mensalão do DEM de Brasília, se tornou público no dia 27 de novembro, quando a Polícia Federal deflagrou a Operação Caixa de Pandora.

Durante a sessão da CPI desta quinta-feira (28), o deputado Geraldo Naves leu um ato de repúdio assinado por deputados governistas contra o presidente interino da Câmara dos Deputados, Cabo Patrício (PT). Os deputados pró-Arruda criticaram o fato de Patrício ter encerrado a sessão plenária na quarta-feira (27) antes de realizar a votação que definiria o novo presidente da Câmara.

Durante a sessão de quarta, Patrício leu uma nota publicada no blog do jornalista Ricardo Noblat, segundo a qual interessados em manter Arruda no governo do DF teriam oferecido R$ 4 milhões para que deputados governistas votassem a favor do governador nos processos de impeachment. Depois de uma discussão gerada pela leitura da reportagem, Patrício decidiu suspender a sessão.

Na nota de repúdio lida nesta quinta, deputados da base aliada pedem que Patrício deixe a presidência da Câmara. Segundo a nota, ele não teria “legitimidade” para comandar a Casa Legislativa já que teria ignorado as manifestações dos deputados e exposto a Câmara ao permitir a invasão do plenário por estudantes que pediam a renúncia de Arruda.
Fonte: portal G1

MINHAS REFLEXÕES

1. Será que não tem outro parlamentar para substituir o PMDB na CPI? O coeficiente partidário não ajudaria a saber quem seria o PRÓXIMO??!!!

2. Por que o Diário da Câmara Legislativa não publicou o novo coeficiente partidário que indicaria o substituto?

3. E essa sugestão de se pagar 4 milhões para que parlamentares governistas votem a favor do Governador Arruda nos processos de impeachment? Era de se esperar que esta notícia causasse grandes discussões, o que gerou a suspensão da sessão, claro!

4. E o que dizer da nota de repúdio que pede a saída do presidente da Câmara sob o argumento de ele ter ignorado manifestações de deputados e por ter autorizado que estudantes entrassem no plenário para protestarem contra Arruda?

5. Diante do todo exposto, penso o óbvio: quanto mais mexe mais cheira mal; e, concluo que não tem problemas, é só fechar as narinas e mexer até chegar à última peça fisiológica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário