Quem sou eu

Terra da Garoa, SP, Brazil
Teresinha de Almeida Ramos Neves, para os familiares e amigos Tê ou Téka, profissional do Direito e da Ciência Política. Casada, mãe de três lindas filhas.De 1987 a 2008 trabalhei na Câmara de São Paulo, passando por todos os cargos de gabinete. Em 2008, um importante projeto político me levou à Câmara Municipal de Guarulhos onde ocupei os cargos de Diretora de Licitações e Contratos e Diretora de Comunicação e TV Câmara. Em 2012 fui candidata a vereadora por São Paulo e agraciada com a confiança de 5.645 cidadãos desta linda cidade. Voltei à Câmara de São Paulo, no gabinete do Vereador Pastor Edemilson Chaves, onde exerço a função de assessora jurídico-legislativo. Sou amante de bons livros, eclética por natureza, sonhadora por decisão e conquistadora pela graça de Deus. Apaixonada pela vida, não me canso de agradecer pelos obstáculos que me permitem crescer. Amo os amigos e busco a conquista dos possíveis inimigos. Não me agrado da inércia (estagnição, inatividade, apatia, preguiça) e nem da indolência (distância, frieza, desleixo, negligência) mas prezo pela excelência e pela dinâmica da vida. Minha família, minha razão; Jesus, minha maior inspiração!

REFERÊNCIAS E HERÓIS DE MENTIRINHA


Até hoje, em relação as coisas que aprendi, devo em grande parte às pessoas que sempre me questionaram. Além dessas pessoas, também creio que Deus usa a matéria-prima das contradições da vida para me revelar através de um espelho de prata e puro vidro, porém desejo que a que luz dEle seja refletida com mais intensidade do que a minha própria. Reconheço a luz e a voz do Pai, mas ainda sou bem capaz de me distrair para cometer mais um engano. Se eu quiser entender a humanidade, basta me olhar no espelho. Sei de uma coisa: que sempre serei carente de misericórdia e graça.

Não sabemos de tudo e, em relação as coisas que achamos que já sabemos, temos muito mais a aprender se nos dispusermos com humildade verdadeira – convivendo com os amigos e praticando a piedade.

Aprendi que para afirmarmos verdadeiro conhecimento sobre qualquer assunto, antes precisaremos responder bem às questões paradoxais e, se mesmo assim essas contradições não forem tão suficientes para desmontar uma idéia, elas apenas ganharão maior força. Um dia me disseram que Deus não existia pelo fato do caos em que o nosso mundo está. Então busquei saber qual era a causa dessa situação e encontrei muito mais coerência no que a bíblia diz sobre o mundo em que vivemos do que em argumentações ateístas. Conheço muitos outros pontos que tentam anular Deus, mas que me servem de maior estrutura para minha convicção na fé que recebi d’Ele.

Gosto de ser confrontado.

O estilo de vida que escolhi para viver nesses últimos anos – fora dos altos muros dos guetos denominacionais de uma igreja local – tem gerado muitas confrontações por parte de alguns amigos e diferentes pessoas.

Posso dizer que já respondi a muitas questões em meio a grandes confrontos de idéias teóricas e teorias práticas. Aprendi muito com amigos e inimigos, solidários ou aversivos. Aprendi a me auto-confrontar e a ser confrontado pelo Espírito Santo de Deus. Por conseqüência disto meus santos referenciais são as pessoas comuns, de rotinas ordinárias e corações verdadeiros; não mais as pessoas intocáveis e irreais. Antes era induzido por histórias duma novela religiosa em que as personagens só apareciam em cena, mas seus donos, nunca pegos fora do papel ou da representação – eu também quis ser artista heroi, mas abandonei meu papel antes de assinar o contrato que me prenderia como um refém. Fora Jesus Cristo, nunca passou pela minha cabeça que humanos pudessem ser perfeitos, mas que homens sinceros cresciam para chegar ao tamanho de Cristo. Percebi que a santidade de muitos ex-exemplos era apenas um papel e, que ao invés de adultos, eram anãos fantasiados de gigantes.

Existe uma tendência natural e uma idéia errada de que as pessoas referenciais são aquelas de que conhecemos somente as virtudes, conseqüentemente pessoas distantes, às vezes reais, outras vezes apenas artistas ou heróis que voam alto demais para serem próximos. Quero dizer que gostamos das intocáveis pessoas distantes, daqueles que não temos convivência e amizade. Será que se nos aproximássemos mais de nossos referenciais eles continuariam sendo exemplos? Temos a facilidade para anular as qualidades das pessoas relacionáveis pelos poucos defeitos que elas têm em comparação ao herói voador. Lógico que todos têm defeitos, mas sempre existirá um que nós não aceitaremos. É este defeito que tem poder para anular as outras coisas boas e nos distanciar dos amigos que podem nos ensinar ou aprender algo mais.

Contudo quero apenas dizer que valorizo meus amigos de perto. Os amigos que são pessoas comuns, com limitações e lutas, dilemas, vacilos e cara de dia-a-dia, mas cheios de sonhos que alimentam minha esperança e me faz voar com asas emprestadas.

Valorizo amigos cheios de inconformidades que me ajudam a transformar e querer reformar, amigos que têm pecados que me ensinam a perdoar e perdoam para me ensinar a arrepender. Vejo que o Espírito Santo trabalha entre irmãos comuns e amigos sinceros mais do que em supermans e smallvilles – pois nesse contexto o salvador da pequenópolis é o herói de mentirinha.

Meus amigos anãos se tornam, a cada dia, verdadeiros gigantes na fé, mas eles mesmos não percebem.

Fonte: http://www.igrejaemergente.com.br/?p=1529

MINHAS REFLEXÕES:

Aos nossos amigos, irmãos, liderados que, por vezes, pensam que somos heróis, infalíveis, referência,... deixamos este texto para reflexão, na expectativa de que teremos a oportunidade de nos aproximar mais, ainda que percamos a imagem de exemplos... mas queremos que os nossos defeitos não anulem as nossas qualidades e não nos distanciem de pessoas tão importantes com as quais aprendemos demais!!!

Aceitamos o confronto porque também entendemos que perfeito só Jesus, mas queremos crescer para, com sinceridade, chegarmos ao tamanho de Cristo!!

Isso só é possível se convivermos, independemente de confrontos, diferenças, limitações, vacilos...

AMO VCS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário