Quem sou eu

Terra da Garoa, SP, Brazil
Teresinha de Almeida Ramos Neves, para os familiares e amigos Tê ou Téka, profissional do Direito e da Ciência Política. Casada, mãe de três lindas filhas.De 1987 a 2008 trabalhei na Câmara de São Paulo, passando por todos os cargos de gabinete. Em 2008, um importante projeto político me levou à Câmara Municipal de Guarulhos onde ocupei os cargos de Diretora de Licitações e Contratos e Diretora de Comunicação e TV Câmara. Em 2012 fui candidata a vereadora por São Paulo e agraciada com a confiança de 5.645 cidadãos desta linda cidade. Voltei à Câmara de São Paulo, no gabinete do Vereador Pastor Edemilson Chaves, onde exerço a função de assessora jurídico-legislativo. Sou amante de bons livros, eclética por natureza, sonhadora por decisão e conquistadora pela graça de Deus. Apaixonada pela vida, não me canso de agradecer pelos obstáculos que me permitem crescer. Amo os amigos e busco a conquista dos possíveis inimigos. Não me agrado da inércia (estagnição, inatividade, apatia, preguiça) e nem da indolência (distância, frieza, desleixo, negligência) mas prezo pela excelência e pela dinâmica da vida. Minha família, minha razão; Jesus, minha maior inspiração!

Claudia Jimenez diz que sofria abuso sexual quando criança


Claudia Jimenez afirmou que sofria abuso quando era criança. Em entrevista à revista Quem desta semana, a atriz disse que foi abusada sexualmente por um vizinho aos 7 anos de idade.

Na época, o senhor comprava chocolates, a convidava para entrar em casa e fazia carícias na atriz, apesar de nunca ter cometido estupro.

Segundo Jimenez, ela não teve coragem de contar à família sobre o abuso, uma vez que o senhor era amigo da família e respeitado por seu pai. A atriz só contou a verdade aos familiares quando tinha 18 anos, deixando todos em choque.

O abuso sofrido na infância acabou distanciando Claudia Jimenez dos homens durante muito tempo em sua vida e, para superar o trauma, ela faz análise desde os 14 anos.

Fonte: Portal Terra
Foto: Felipe Assumpção e Alex Palarea/AgNews
MINHAS REFLEXÕES:
Primeiro, seria muito difícil imaginarmos que a Gimenez, atriz comediante, alegre, de bem com a vida, tenha vivido este trauma em sua infância. Ainda bem que ela administrou (ainda que traga os reflexos até hoje) e conduziu sua vida de forma que nos deu a oportunidade de conhecer o seu trabalho - ela nos faz rir muiito, é muito especial!
O artigo nos faz confirmar que o pedófilo é aquela pessoa acima de qualquer suspeita, da família ou muito próximo dela, o que dificulta para a criança que fica, ainda mais, constrangida em contar a verdade, tanto que ela diz que a familia ficou chocada quando soube dos fatos.
Veja que é verdade o estrago causado por esse monstro - a Gimenez informa que se manteve distante de homens por muito tempo e, desde os 14 anos, faz análise a fim de superar o trauma.
Sempre que possível, postamos artigo sobre as realidades que está por trás desse mal, que afeta as nossas crianças e adolescentes, visando alertar, mostrar que devemos estar atentos, que devemos cuidar das nossas crianças, que não temos medo. Fiz várias camisetas e a maioria dos meus amigos entenderam o quanto é importante mostrarmos que sabemos que esses monstros existem e que acabou o tempo de enganação - agora o povo já sabe quem são eles, portanto, dificultamos a sua atuação.
Se cada um de nós fizer um pouquinho, certamente, um dia, acabaremos com essa barbárie!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário