Quem sou eu

Terra da Garoa, SP, Brazil
Teresinha de Almeida Ramos Neves, para os familiares e amigos Tê ou Téka, profissional do Direito e da Ciência Política. Casada, mãe de três lindas filhas.De 1987 a 2008 trabalhei na Câmara de São Paulo, passando por todos os cargos de gabinete. Em 2008, um importante projeto político me levou à Câmara Municipal de Guarulhos onde ocupei os cargos de Diretora de Licitações e Contratos e Diretora de Comunicação e TV Câmara. Em 2012 fui candidata a vereadora por São Paulo e agraciada com a confiança de 5.645 cidadãos desta linda cidade. Voltei à Câmara de São Paulo, no gabinete do Vereador Pastor Edemilson Chaves, onde exerço a função de assessora jurídico-legislativo. Sou amante de bons livros, eclética por natureza, sonhadora por decisão e conquistadora pela graça de Deus. Apaixonada pela vida, não me canso de agradecer pelos obstáculos que me permitem crescer. Amo os amigos e busco a conquista dos possíveis inimigos. Não me agrado da inércia (estagnição, inatividade, apatia, preguiça) e nem da indolência (distância, frieza, desleixo, negligência) mas prezo pela excelência e pela dinâmica da vida. Minha família, minha razão; Jesus, minha maior inspiração!

Pregador é preso por dizer que homossexualidade é pecado

03 de maio de 2010 • 07h01 • atualizado às 09h38

Um pregador britânico foi preso depois de ter dito durante sermão na rua que homossexualidade é um pecado.

Dale McAlpine foi acusado de causar "alarme, intimidação e angústia" depois que um policial comunitário ouviu o pastor batista mencionar vários "pecados" citados na Bíblia, inclusive blasfêmia, embriaguez e relações sexuais entre pessoas do mesmo sexo, de acordo com o jornal britânico The Daily Telegraph.

Dale McAlpine, 42 anos, prega nas ruas de Wokington, na região de Cumbria, no noroeste da Inglaterra há anos, e disse que não mencionou homossexualismo quando fazia o sermão do alto de uma pequena escada, mas admitiu ter dito a uma pessoa que passava que acreditava que a prática era contrária aos ensinamentos de Deus.

Segundo o jornal britânico Daily Mail, o policial Sam Adams identificou-se como o agente de ligação entre a polícia e a comunidade gay e transsexual e avisou o pregador, que distribuía folhetos e conversava com as pessoas nas ruas, que ele estava violando a lei. Mas ele continuou pregando e foi levado para a prisão, onde permaneceu por sete horas.

O pregador disse que o incidente foi "humilhante", segundo o Daily Telegraph. "Eu me sinto profundamente chocado e humilhado por ter sido preso em minha própria cidade e tratado como um criminoso comum na frente de pessoas que eu conheço."

"Minha liberdade foi tolhida por rumores vindos de alguém que não gostou do que eu disse, e fui acusado usando-se uma lei que não se aplica", afirmou Dale.

O processo contra McAlpine por supostas declarações públicas contra gays ocorre semanas depois que um juiz britânico disse que não há proteção especial na lei para crenças cristãs.

O juiz decidiu favoravelmente a uma organização que demitiu um terapeuta de casais por se recusar a atender casais gays alegando que isso seria contra seus princípios cristãos.

Fonte: BBC Brasil - BBC BRASIL.com - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC BRASIL.com. / Portal Terra.

MINHAS REFLEXÕES
Meus amigos e seguidores sabem que sou contra qualquer tipo de discriminação, mas não se pode argüir um Direito em detrimento de outros – todos são Direitos!
Volto a bater na mesma tecla: é preciso encontrar o equilíbrio! Isso é fazer justiça!

A liberdade de expressão, de culto é uma garantia importante, inclusive amparada na “Carta de Direitos Humanos” da ONU.

Se este pastor apenas mencionou que entende a relação homossexual como pecado e não apontou e/ou acusou qualquer pessoa, lhe constrangendo, não vejo discriminação! Este é o seu entendimento, regrado pela Bíblia que é o Código de Leis dos cristãos! Isso aponta para liberdade de crença e de expressão!

Deixá-lo preso por sete horas, como um criminoso, não me parece uma postura adequada! O que vejo é a discriminação à religião deste pastor!

Nem o homossexual e nem o pastor devem ser discriminado!

Se o homossexual entende que as suas ações não são pecados, não há por que se preocupar com a fala do pastor; por outro lado, o pastor não deve exigir que o homossexual mude a sua postura por conta de seu entendimento. Cada um deve ter o seu Direito garantido, mas sempre respeitando o Direito de outrem! Isto é equilíbrio!

O Poder Público deve ser o primeiro a aprender e aplicar o equilíbrio, não permitindo a exposição nem de um, nem de outro!

É simples! Basta se utilizar do bom senso!

Um comentário:

  1. muito complicado mesmo.
    Direito é direito. Cristianismo deveria ser cristianismo, direito, ética, moral e todo o mais.

    no entanto, defendo a mesma posição que a sua, meu direito vai até onde inicia o seu - equilibrio.

    ResponderExcluir