Quem sou eu

Terra da Garoa, SP, Brazil
Teresinha de Almeida Ramos Neves, para os familiares e amigos Tê ou Téka, profissional do Direito e da Ciência Política. Casada, mãe de três lindas filhas.De 1987 a 2008 trabalhei na Câmara de São Paulo, passando por todos os cargos de gabinete. Em 2008, um importante projeto político me levou à Câmara Municipal de Guarulhos onde ocupei os cargos de Diretora de Licitações e Contratos e Diretora de Comunicação e TV Câmara. Em 2012 fui candidata a vereadora por São Paulo e agraciada com a confiança de 5.645 cidadãos desta linda cidade. Voltei à Câmara de São Paulo, no gabinete do Vereador Pastor Edemilson Chaves, onde exerço a função de assessora jurídico-legislativo. Sou amante de bons livros, eclética por natureza, sonhadora por decisão e conquistadora pela graça de Deus. Apaixonada pela vida, não me canso de agradecer pelos obstáculos que me permitem crescer. Amo os amigos e busco a conquista dos possíveis inimigos. Não me agrado da inércia (estagnição, inatividade, apatia, preguiça) e nem da indolência (distância, frieza, desleixo, negligência) mas prezo pela excelência e pela dinâmica da vida. Minha família, minha razão; Jesus, minha maior inspiração!

SÃO PAULO DO FUTURO - Por Ailton Barros


São Paulo do Futuro com "minhas reflexões"...


Fazendo uma viagem pelo túnel do tempo em direção ao futuro, projetamos a Cidade de São Paulo no ano de 2110, daqui a exatamente 100 anos...

Entramos na cidade através de uma lancha que percorre o rio Tietê que agora é navegável. (UAU!!)

Não existem mais às avenidas Marginais, que foram substituídas por extenso parque linear devolvendo aos rios Tietê e Pinheiros a sua várzea. (LINDO!!)

Observamos a existência de grandes avenidas expressas paralelas aos
rios e de extensas avenidas de fundo de vales conectando a cidade ao rodoanel. (É MESMO?)

Os poucos automóveis em circulação destinam-se a passeios e à viagens para fora da cidade e são movidos a pilha de hidrogênio. (NÃO TEM POLUIÇÃO??!!!)

O transporte através de Metrô corta toda a cidade sendo usado por toda a população. (DEMAIS!!)

O Pico do Jaraguá contem em seu cume a estátua de um Bandeirante e de lá parte um teleférico ligando o Pico ao Centro de Eventos e Exposições e ao Parque Anhanguera. (MEU PASSEIO DE FINAL DE SEMANA!!)

O Minhocão foi derrubado e em seu lugar corre o Trem Bala que liga São Paulo ao Rio de Janeiro em apenas 2 horas. (CIDADE MARAVILHOSA...)

O Parque do Anhembi foi transformado na “Cidade do Samba”, com a instalação dos “Barracões” das grandes escolas de sambas e dos desfiles. (SEI LÁ...)

O corredor da Avenida Celso Garcia foi revitalizado com a instalação de Metrô de superfície ligando a Penha ao Tatuapé, tornando a região do Anália Franco no maior centro comercial da cidade. (BOA PROPOSTA - CHIQUE ESTE CENTRO COMERCIAL, TIPO RUA OSCAR FREIRE??!!)

As represas Guarapiranga e Bilíngües foram recuperadas com a implantação no seu entorno de grandes Parques Ecológicos. ( PIQUE NIQUE?? BÓRA??!!)

As favelas foram erradicadas e substituídas por conjuntos habitacionais em regime de locação social. (JÁ SEI, TODOS PAGARAM, NINGUÉM INADIMPLENTE!!!)

A avenida Paulista transformou-se em um grande “Boulevard”, sediando eventos ligados à moda e exposições de peças de arte e cultura. (ESPETÁCULO/SHOW...!?!)

A avenida Faria Lima tornou-se no grande centro financeiro e empresarial da cidade sediando sucursais das maiores cidades do mundo. (NEW YORK???UAL!!)

A cidade conseguiu erradicar a miséria reintegrando os moradores de rua tendo com isso reduzido drasticamente a violência. (PAZ, MUUITA PAZ!!!)

Essa é a nossa São Paulo do futuro. Não é sonho. Porém, é preciso desenvolver, desde já, políticas públicas com planejamento e responsabilidade. (UÉ, POR QUE??, NÃO EXISTE??? PUXA, POR QUE ME ACORDARAM???rs...)

Ailton Barros é poeta, escritor, um grande amigo, sonhador, idealizador, apaixonado pela Cidade de São Paulo que, feito eu, fica sonhando com políticas públicas que transforme a nossa cidade, que a faça um referencial para o mundo! Trabalhamos juntos algumas peças orçamentárias da Cidade de São Paulo, buscando pequenas políticas públicas que, se somadas, poderão, um dia, fazer a diferença!

Feito eu, trabalha tal como um grão de areia no oceano, mas é féra, não desiste!Um exemplo a ser seguido! Sou sua fã!!

Fica, aqui, minha homenagem, amigo!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário