Ontem, no dia em que se costuma levar flores pós morte, fizemos um evento em uma de nossas células, localizada em frente ao velório do Cemitério da Saudade, em São Miguel Paulista/SP.
Reunimos a nossa Equipe de Discipulado, ou seja, todos os líderes e líderes em treinamento das outras células para, juntos, realizarmos este evento na célula onde os anfitriões são Mario e Silvia, e líder Ivanildo (bênçãos).
O evento se deu da seguinte forma: No período da manhã distribuímos, em frente ao cemitério, convites para um evento marcado para o mesmo dia, as 18h00.
A proposta do nosso evento era mostrar a importância de oferecer “Flores em Vida”. Assim, nosso tema era: “Flores em Vida – Um Momento de Reflexão”.
Nosso foco não era discordar do costume que se tem de levar flores pós morte, mas de valorizarmos as pessoas que amamos, em vida!
Confesso que fiquei impressionada com o número de pessoas que vão aos cemitérios no dia conhecido como “finados”.
Confesso que fiquei impressionada com o número de pessoas que vão aos cemitérios no dia conhecido como “finados”.
O roteiro do nosso evento foi composto de dinâmicas, músicas, video musical de Paulo Cesar Baruk “Flores em vida”, vídeo “O Trem”, sorteios; e, ao final, oferecemos “flores em vida”! Para fechar com muito carinho, oferecemos pasteis fritinhos na hora, feitos por nós com muito amor que queremos demonstrar “em vida”.
Recebemos 19 visitantes, além dos organizadores que, juntos, somamos mais ou menos 40 pessoas. Nossa proposta não era alcançar multidões – sabíamos que não tínhamos espaço e nem estrutura para tanto, mas pretendíamos, ainda que como “um grão de areia no oceano”, dar a nossa colaboração no sentido de fazê-los pensar sobre a importância de valorizarmos as pessoas e a nós mesmos, enquanto há vida! Quem sabe, no próximo ano, fazemos um evento maior né?
Confesso que fui muita ministrada, principalmente, com o vídeo “Flores em Vida”, do Baruk, já que nos faz pensar em quantas vezes priorizamos o nosso trabalho, o nosso lazer, deixamos de atender a importantes ligações de pessoas amadas, talvez por um desgaste ou outro motivo qualquer... mas, o fato é que, quando percebemos e tentamos reverter o quadro, perdemos a oportunidade de dar “flores em vida”.
É muito triste percebermos um erro e não, mais, termos a oportunidade de repará-lo! Por esta razão, fizemos este evento! Penso que alcançamos o nosso objetivo!
É gratificante poder, juntos, pensarmos em nossa vida e decidirmos rever conceitos, reavaliarmos nossas decisões e alcançarmos uma mudança que nos fará mais felizes!
Agradecemos à TODOS (líderes, líderes em treinamento, liderados...) que somaram para a realização deste evento, em especial, aos anfitriões que abriram não só as portas de sua casa mas, também, de seu coração, para nos receber;
Em, ainda, mais especial, agradecemos à Deus por nos dar esta oportunidade, por levantar pessoas ungidas dispostas a nos abençoar; por nos mostrar importantes caminhos que nos levam a uma vida melhor, por nos capacitar – à Ele toda honra, glória e majestade!!
Da nossa parte, ressaltamos: eis-nos aqui, à disposição do reino, prontos para servir, na condição de, sempre, devedores do amor de Deus!
Realmente tudo o que aconteceu foi surpreendente! Bem ao jeito de Deus... Nosso amado Pai.
ResponderExcluirAbração!
Tiago