Quem sou eu

Terra da Garoa, SP, Brazil
Teresinha de Almeida Ramos Neves, para os familiares e amigos Tê ou Téka, profissional do Direito e da Ciência Política. Casada, mãe de três lindas filhas.De 1987 a 2008 trabalhei na Câmara de São Paulo, passando por todos os cargos de gabinete. Em 2008, um importante projeto político me levou à Câmara Municipal de Guarulhos onde ocupei os cargos de Diretora de Licitações e Contratos e Diretora de Comunicação e TV Câmara. Em 2012 fui candidata a vereadora por São Paulo e agraciada com a confiança de 5.645 cidadãos desta linda cidade. Voltei à Câmara de São Paulo, no gabinete do Vereador Pastor Edemilson Chaves, onde exerço a função de assessora jurídico-legislativo. Sou amante de bons livros, eclética por natureza, sonhadora por decisão e conquistadora pela graça de Deus. Apaixonada pela vida, não me canso de agradecer pelos obstáculos que me permitem crescer. Amo os amigos e busco a conquista dos possíveis inimigos. Não me agrado da inércia (estagnição, inatividade, apatia, preguiça) e nem da indolência (distância, frieza, desleixo, negligência) mas prezo pela excelência e pela dinâmica da vida. Minha família, minha razão; Jesus, minha maior inspiração!

DEFINIDA EQUIPE DE TRANSIÇÃO PARA O PRÓXIMO GOVERNO: Coordenação de transição será feita por Temer, Dutra, Cardozo e Palocci

Equipe de transição começa a trabalhar a partir de 8 de novembro

A coordenação política da equipe de transição do governo de Dilma Rousseff ficará a cargo do vice-presidente eleito Michel Temer (PMDB), do presidente do PT, José Eduardo Dutra, e dos deputados federais Antonio Palocci (PT-SP) e José Eduardo Cardozo (PT-SP), informou nota divulgada nesta terça-feira (2) pela assessoria da presidente eleita.
Dutra, Palocci e Cardozo atuaram na coordenação da campanha de Dilma. Ao lado de Temer, vão comandar uma equipe de até 50 pessoas durante a transição.
Segundo José Eduardo Dutra, será encaminhada para a Casa Civil uma lista inicial com 30 nomes, todos "eminentemente técnicos", para integrar a equipe de transição. Não foram divulgados os nomes da lista.
Dutra afirmou que o trabalho de coordenação não vai definir a composição de governo.
"Esse é um trabalho técnico, que naturalmente tem uma supervisão política formada por essas pessoas. A questão da composição de governo está sendo feita através de conversas minhas com os diversos partidos, e que depois quem irá definir essa questão será a presidente da República", declarou.
Sobre a relação com Temer, o petista foi perguntado se o vice de Dilma terá papel inferior ao dele. "O Michel Temer é o vice-presidente eleito. Na verdade, se há alguma subordinação aí, é minha a ele", disse.
O presidente do PT afirmou que vai conversar com representantes de todos os partidos da base aliada para recolher sugestões sobre a composição e as diretrizes para o próximo governo. O primeiro partido a ser ouvido é o PMDB. Na noite desta terça (2), está programado um jantar entre Dutra, Michel Temer e líderes do PMDB, na casa do vice-presidente eleito.
"Hoje começa a conversa do ponto de vista que, ao escutar os diversos partidos, vamos saber como eles estão vendo essa composição. A minha intenção é que até a volta da presidente Dilma da viagem que ela vai fazer na semana que vem com o presidente eu já tenha conversado com todos os partidos", disse.
Dutra afirmou que Dilma não irá ao jantar. Segundo ele, a presidente eleita viaja nesta quarta (3) pela manhã e só deve retornar a Brasília no domingo (7). O petista não disse qual será o destino de Dilma. "Eu não sei. Não perguntei, até porque, caso vocês descubram, eu não quero ser suspeito de ter vazado", brincou.
José Eduardo Cardozo, secretário-geral do PT, também falou à imprensa ao sair, e comentou a participação do PMDB e de Michel Temer na transição.
"O PMDB é um partido parceiro, e o vice-presidente estará conosco permanentemente desenvolvendo os trabalhos", declarou.
Antonio Palocci não deu declarações ao sair da reunião.
Leia abaixo a íntegra da nota divulgada pela assessoria de imprensa da presidente eleita:
"NOTA"
A presidenta eleita Dilma Rousseff encaminhou ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em atendimento à legislação em vigor, a relação de nomes que deverão integrar a equipe técnica de transição. Na oportunidade, esclarece que a coordenação política dessa equipe será feita pelo Vice-Presidente eleito Michel Temer, pelo coordenador geral da campanha José Eduardo Dutra, e pelos Deputados Federais Antônio Palocci e José Eduardo Cardozo.
De acordo com o determinado pelo presidente Lula, os trabalhos da equipe técnica de transição serão realizados a partir do dia 8 de novembro.
Brasília, 02 de novembro de 2010

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA PRESIDENTA ELEITA
DILMA ROUSSEFF"
Por: Fábio Tito

Fonte: G1

Via: www.guiame.com.br

MINHAS REFLEXÕES:
Oremos para que Deus ilumine a nossa Presidenta Dilma Roussef para que componha uma equipe comprometida com o social, com o coletivo e que esteja disposta a abrir mão de seus próprios interesses em face dos interesses do povo do nosso Pais!!
Parece utopia, mas é possível!!
Da nossa parte, vamos orar e atentar para as suas ações!
"Novo governo", nova expectativa!
Nos resta esperar! Enquanto esperamos, oremos por nosso País!!

2 comentários:

  1. Teresinha bom dia!
    A presidenta(te) não deve mexer no ministerio da fazenda e nem no presidente do banco do brasil para evitar alardos na bolsa e mercado financeiro. O que deve pegar muito e o PMDB que vai querer receber em ministerios pela aliança feita com o PT ai que devemos ter cuidado, porque pode romper a alinça em 04 anos de governa da dilma, ainda corremos o risco durante estes 04 anos a dilma voltar a ficar doente e ter que ausentar do governo e o michel temmer assumir definitivamente o pais e com certeza ele vai querer ser presidente do pais, no psdb vai ser uma briga entre alckimen e o aecio neves, correndo o risco do aecio sair do psdb, mas em sampa o aecio e um coitado, entao o lula vai vir com tudo e sera novamente presidente do Brasil não sei se isto sera bom ou ruim, mas vai da um medo danado que o brasil vire uma venezuela ou uma cuba nas maos no pt, quem vai sair ganhando sera o norte e o nordeste que os investimentos serão muitos para continuar a arrecadação de votos, bolsas e mais bolsas serão feitas, esta e minha opinião de um simples cidadão brasileiro. 01 beijo para vc e todos da familia, fica com Deus.
    Cereja

    ResponderExcluir
  2. Olá Marcelo,
    Obrigada pelo seu comentário!
    Penso que você tem uma avançada visão sobre a política do nosso País, mas não vamos sofrer por antecedência, né? rs...
    Beijo pra vc tb e toda a sua família!
    Fica com Deus!

    ResponderExcluir