Quem sou eu

Terra da Garoa, SP, Brazil
Teresinha de Almeida Ramos Neves, para os familiares e amigos Tê ou Téka, profissional do Direito e da Ciência Política. Casada, mãe de três lindas filhas.De 1987 a 2008 trabalhei na Câmara de São Paulo, passando por todos os cargos de gabinete. Em 2008, um importante projeto político me levou à Câmara Municipal de Guarulhos onde ocupei os cargos de Diretora de Licitações e Contratos e Diretora de Comunicação e TV Câmara. Em 2012 fui candidata a vereadora por São Paulo e agraciada com a confiança de 5.645 cidadãos desta linda cidade. Voltei à Câmara de São Paulo, no gabinete do Vereador Pastor Edemilson Chaves, onde exerço a função de assessora jurídico-legislativo. Sou amante de bons livros, eclética por natureza, sonhadora por decisão e conquistadora pela graça de Deus. Apaixonada pela vida, não me canso de agradecer pelos obstáculos que me permitem crescer. Amo os amigos e busco a conquista dos possíveis inimigos. Não me agrado da inércia (estagnição, inatividade, apatia, preguiça) e nem da indolência (distância, frieza, desleixo, negligência) mas prezo pela excelência e pela dinâmica da vida. Minha família, minha razão; Jesus, minha maior inspiração!

CONDEPHAAT anuncia o tombamento de oito estações da CPTM


27/07/2010 16h13 - Atualizado em 27/07/2010 16h13

Ao todo, 11 estações são consideradas patrimônio histórico.

Estação do Valongo, em Santos, também foi tombada.

O Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo (Condephaat) anunciou nesta terça-feira (27) o tombamento de oito estações da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Desta forma, a CPTM completa 11 estações tombadas e que ainda estão em plena operação. Anteriormente, as estações Luz, Brás e Júlio Prestes já tinham sido tombadas nas décadas de 1970 e 1980.

Além dessas oito estações, cujos prédios são da década de 1880, a antiga estação de Santos, popularmente conhecida como estação do Valongo e que atualmente pertencente à prefeitura local, também passou pelo processo de tombamento.

São as seguintes as estações tombadas nesta terça: Rio Grande da Serra e Ribeirão Pires, da Linha 10-Turquesa (Luz―Rio Grande da Serra); Caieiras, Jundiaí, Franco da Rocha, Perus, Jaraguá e Várzea Paulista, todas cidades da Grande São Paulo e que integram a Linha 7-Rubi (Luz―Jundiaí).

A CPTM herdou o patrimônio da antiga São Paulo Railway (SPR) ― primeira ferrovia paulista, aberta em 1867 ― que impulsionou o desenvolvimento de São Paulo a partir da metade do século XIX, quando o café passou a ser o principal produto de exportação no Brasil e passou a ser escoado para o Porto de Santos pela ferrovia.

As estações tombadas estão entre as últimas estações que mantiveram a arquitetura original da segunda metade do século XIX, trazida pelos ingleses da SPR.

Fonte: G1


MINHAS REFLEXÕES:

Amo São Paulo, e todas as estações mencionadas eu conheço e sei da importância deste tombamento!
Como é bom manter o patrimônio histórico! O tempo passa, vamo evoluindo, mas a nossa história não pode ser apagada!!

Fiquei muito feliz com esta notícia! São importantes estações, antigas, históricas...

Que bom!! Se meu pai estivesse vivo diria: "com todo o avanço tecnológico, terei do que me recordar"!! Estas estações lembram meu pai, um cara especial pra mim, minha história!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário