Quem sou eu

Terra da Garoa, SP, Brazil
Teresinha de Almeida Ramos Neves, para os familiares e amigos Tê ou Téka, profissional do Direito e da Ciência Política. Casada, mãe de três lindas filhas.De 1987 a 2008 trabalhei na Câmara de São Paulo, passando por todos os cargos de gabinete. Em 2008, um importante projeto político me levou à Câmara Municipal de Guarulhos onde ocupei os cargos de Diretora de Licitações e Contratos e Diretora de Comunicação e TV Câmara. Em 2012 fui candidata a vereadora por São Paulo e agraciada com a confiança de 5.645 cidadãos desta linda cidade. Voltei à Câmara de São Paulo, no gabinete do Vereador Pastor Edemilson Chaves, onde exerço a função de assessora jurídico-legislativo. Sou amante de bons livros, eclética por natureza, sonhadora por decisão e conquistadora pela graça de Deus. Apaixonada pela vida, não me canso de agradecer pelos obstáculos que me permitem crescer. Amo os amigos e busco a conquista dos possíveis inimigos. Não me agrado da inércia (estagnição, inatividade, apatia, preguiça) e nem da indolência (distância, frieza, desleixo, negligência) mas prezo pela excelência e pela dinâmica da vida. Minha família, minha razão; Jesus, minha maior inspiração!

ALAN NETO – em meio aos conflitos, UM EXEMPLO DE EQUILÍBRIO e BOM SENSO


Este semestre foi de muitas confusões, tumultos, conflitos na Cidade de Guarulhos.

ALAN NETO e demais vereadores foram envolvidos em noticiários que não correspondem à realidade. Isto ocorreu depois das denúncias que aconteceram no plenário da Câmara de Guarulhos, contra o prefeito Almeida.

Coincidência ou não, são fatos que expuseram a imagem deste político que faz parte da história de Guarulhos!

A reação de seus amigos/aliados/eleitores aconteceu de várias formas: uns queriam confronto, outros procuravam entender o porque de tanta retaliação, outros queriam que ele fosse à imprensa e rebatesse as críticas, outros entendiam que não era preciso responder nada, afinal, todos em Guarulhos conhecem a história de ALAN NETO... O fato é que não havia um consenso.

ALAN NETO chamou uma reunião com sua assessoria e esclareceu, emocionado, o que já sabíamos: que não tinha envolvimento com o que estava sendo dito e que, no momento da defesa, juntaria aos autos os documentos comprobatórios. Informou, ainda, que fez a opção por manter a notificação da presidência da Câmara, onde esclarece que "acha importante a investigação e está à disposição do Ministério Público para a entrega de documentos que sejam entendidos importantes". Assim, não falaria com a imprensa, não entraria em embates desnecessários, já que seria ele falando hoje, outros amanhã e, assim, sucessivamente!

Na hora me lembrei de um ditado que diz: "quem cala consente" - será que seria uma boa postura? Depois, refletindo, entendi que, por vezes, se calar é esperar a verdade aparecer...; mas para isto, é preciso matar a alma, crucificar o nosso "eu" e descansar, certo de que a verdade aparecerá; só tem maturidade de descansar em meio à turbulência, quem tem a certeza de que fez da sua vida, o seu melhor! Poucos alcançam este nível de maturidade; e, os que têm este privilégio, não se desesperam! Esta é uma certeza subjetiva, por vezes, distante do alcance de todos!

Confesso que, em primeiro momento, não tive tanta tranqüilidade, mas depois entendi que é preciso saber esperar....

Temos grandes nomes que expressam a importância de se calar, saber esperar, ...:

"A verdade é filha do tempo, e não da autoridade." (Galileu Galilei)

"Gravem-se os benefícios no bronze e as injúrias no ar." (Galileu Galilei)

A paciência é amarga, mas seus frutos são doces” (Jean Jacques Rosseau)

A paz do coração só se mantém pelo desprezo de tudo quanto possa perturbá-lo” (Jean Jacques Rosseau)

"Há coisas que melhor se dizem calando" (Machado de Assis)

"A adversidade é um espelho que reflete o verdadeiro eu." (Provérbio Chinês)

"Não responda ao insensato conforme a insensatez dele, para que você não seja igual a ele." (Provérbio Bíblico)

Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra” (Jesus Cristo - Mateus 5:39)

São tantos os exemplos de que retribuir com a mesma moeda não é uma boa opção, que acabei por entender que não era preciso qualquer palavra, mas a sabedoria para aguardar o tempo e seguir o seu caminho...

Aqui me lembrei de uma frase de Luis Fernando Veríssimo:

"Quando a gente acha que tem todas as respostas, vem a vida e muda todas as perguntas"

Entendi a postura do ALAN NETO e passei a admirá-lo, ainda mais, pois dele recebi mais uma importante lição de vida: Ainda que tenhamos razão, não compensa espernear; devemos deixar o tempo escrever a nossa história!


ALAN NETO, meu Deputado Estadual, número 20 014

Nenhum comentário:

Postar um comentário