Quem sou eu

Terra da Garoa, SP, Brazil
Teresinha de Almeida Ramos Neves, para os familiares e amigos Tê ou Téka, profissional do Direito e da Ciência Política. Casada, mãe de três lindas filhas.De 1987 a 2008 trabalhei na Câmara de São Paulo, passando por todos os cargos de gabinete. Em 2008, um importante projeto político me levou à Câmara Municipal de Guarulhos onde ocupei os cargos de Diretora de Licitações e Contratos e Diretora de Comunicação e TV Câmara. Em 2012 fui candidata a vereadora por São Paulo e agraciada com a confiança de 5.645 cidadãos desta linda cidade. Voltei à Câmara de São Paulo, no gabinete do Vereador Pastor Edemilson Chaves, onde exerço a função de assessora jurídico-legislativo. Sou amante de bons livros, eclética por natureza, sonhadora por decisão e conquistadora pela graça de Deus. Apaixonada pela vida, não me canso de agradecer pelos obstáculos que me permitem crescer. Amo os amigos e busco a conquista dos possíveis inimigos. Não me agrado da inércia (estagnição, inatividade, apatia, preguiça) e nem da indolência (distância, frieza, desleixo, negligência) mas prezo pela excelência e pela dinâmica da vida. Minha família, minha razão; Jesus, minha maior inspiração!

CÂMARA MUNICIPAL DE GUARULHOS DEVOLVE R$ 8 MILHÕES À PREFEITURA

Foto: Junior Lago

O presidente da Câmara Municipal de Guarulhos, vereador ALAN NETO, efetuou no último dia 29/12 a devolução de R$ 8 milhões à Prefeitura Municipal. O valor é referente a sobra do duodécimo repassado pelo Executivo para a execução das despesas da Câmara em 2009. “Esta economia é o resultado da nossa forma transparente e austera de administrar” afirmou o vereador ALAN NETO.

O presidente ALAN NETO destacou que as necessidades da Câmara não deixaram de ser atendidas neste primeiro ano de sua gestão. “A área de informática da Casa foi modernizada, as Sessões já estão sendo transmitidas pela internet, firmamos convênio para a veiculação da TV Câmara, e o projeto básico da construção do prédio próprio do legislativo está em andamento”

O prefeito Sebastião Almeida disse que o dinheiro poderá ser usado na limpeza de córregos, bueiros, obras de drenagem e também para ajudar as vítimas das últimas enchentes na cidade.

ALAN NETO disse ainda que parte dos recursos poderá ser investido na compra de um caminhão Auto Bomba para o Corpo de Bombeiros. “Uma cidade como Guarulhos precisa deste equipamento para garantir a segurança das pessoas”.
MINHAS REFLEXÕES
É prazeroso trabalhar com uma pessoa que cuida do dinheiro público como se fosse o seu....

Posso dizer isto com propriedade porque estou Diretora de Licitações e Contratos na Câmara Municipal de Guarulhos e sei o quanto o presidente ALAN NETO se preocupou em usar o dinheiro que foi colocado à disposição da Câmara, na peça orçamentária de 2009, com muito cuidado e economia, gastando só com o que, realmente, foi muito necessário!

Saber gerir o dinheiro público não é uma missão muito fácil, quem dirá, ainda, devolver o dinheiro após tantos feitos?

Em tempos nos quais os políticos são vistos como vilões, vale ressaltar este feito do Presidente ALAN NETO, que só demonstra o tamanho do caráter e idoneidade de um grande político que, acredite, existe no nosso Estado e está à nossa disposição.

Se posso pedir algo, peço que lembre-se do ALAN NETO neste ano (2010), em suas orações!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário