Quem sou eu

Terra da Garoa, SP, Brazil
Teresinha de Almeida Ramos Neves, para os familiares e amigos Tê ou Téka, profissional do Direito e da Ciência Política. Casada, mãe de três lindas filhas.De 1987 a 2008 trabalhei na Câmara de São Paulo, passando por todos os cargos de gabinete. Em 2008, um importante projeto político me levou à Câmara Municipal de Guarulhos onde ocupei os cargos de Diretora de Licitações e Contratos e Diretora de Comunicação e TV Câmara. Em 2012 fui candidata a vereadora por São Paulo e agraciada com a confiança de 5.645 cidadãos desta linda cidade. Voltei à Câmara de São Paulo, no gabinete do Vereador Pastor Edemilson Chaves, onde exerço a função de assessora jurídico-legislativo. Sou amante de bons livros, eclética por natureza, sonhadora por decisão e conquistadora pela graça de Deus. Apaixonada pela vida, não me canso de agradecer pelos obstáculos que me permitem crescer. Amo os amigos e busco a conquista dos possíveis inimigos. Não me agrado da inércia (estagnição, inatividade, apatia, preguiça) e nem da indolência (distância, frieza, desleixo, negligência) mas prezo pela excelência e pela dinâmica da vida. Minha família, minha razão; Jesus, minha maior inspiração!

"JESUS CRISTO - PARABÉNS PELO SEU ANIVERSÁRIO - EU TE AMO"


Na semana passada, eu passava em uma avenida de São Paulo e observei que, em um posto de gasolina, existia uma faixa pendurada, logo pensei que fosse alguma promoção mas, ao me aproximar, li o seguinte texto: “Jesus Cristo, Parabéns pelo seu aniversário! Eu te Amo!”

Achei lindo, apesar de não entender que Jesus Cristo nasceu em 25 de dezembro. Dali em diante, fui pensando o quanto foi importante o nascimento de Jesus, o quanto a sua chegada fez toda a diferença no mundo! Em meio aos pensamentos, também me surgiu a reflexão no sentido da diversidade de datas sobre o nascimento de Jesus, a depender de cada religião. É interessante como este nascimento ultrapassou fronteiras, independente de qualquer ideologia e/ou entendimento religioso.

O fato é que JESUS NASCEU!!! E seu nascimento nos deu vida, liberdade, mudou o rumo da história. O seu nascimento só não foi mais importante que sua morte! É óbvio que para morrer foi preciso nascer, mas poderia nascer e não aceitar morrer por mim e por você! Porém, como um cordeiro mudo e, em obediência ao Pai, foi sacrificado em uma cruz, após muitas humilhações e sofrimento – tudo por amor! Um amor incomparável, incondicional, que nos trouxe a liberdade e a vida!

É impressionante quantos ensinamentos recebemos após a chegada de Jesus. Ensinamentos de Humildade, Unidade, Generosidade, Autoridade, Amor, Superação, Salvação, Liberdade, Paz, Certeza, Esperança, Vitória, Comemoração, entre tantos infindáveis ensinamentos...

Se tudo isso aprendemos, REALMENTE devemos comemorar a sua chegada, o seu nascimento. Ressalto que a nossa comemoração não é para o "papai noel" e nem se dá em razão do clima comercial que há no mês de dezembro,mas em razão do nascimento de Jesus, sua morte, que gerou vida para a humanidade!

Se já comemoramos nas datas nas quais entendemos que é a que Jesus nasceu, ótimo! Se não comemoramos em nenhuma data, é preciso fazermos isso de coração, de preferência, todos os dias da nossa vida, no entanto, sabemos que não nos lembramos de fazer isto todos os dias, então, se há, no mês de dezembro, um clima de gratidão e comemoração ao nascimento de Jesus, unimo-nos a este clima e também dizemos:

Parabéns Jesus – o Nazareno, pelo seu nascimento, pois sem ele não haveria a sua morte, e sem a sua morte, não teríamos vida! Obrigada Jesus!! EU TE AMO!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário