Quem sou eu

Terra da Garoa, SP, Brazil
Teresinha de Almeida Ramos Neves, para os familiares e amigos Tê ou Téka, profissional do Direito e da Ciência Política. Casada, mãe de três lindas filhas.De 1987 a 2008 trabalhei na Câmara de São Paulo, passando por todos os cargos de gabinete. Em 2008, um importante projeto político me levou à Câmara Municipal de Guarulhos onde ocupei os cargos de Diretora de Licitações e Contratos e Diretora de Comunicação e TV Câmara. Em 2012 fui candidata a vereadora por São Paulo e agraciada com a confiança de 5.645 cidadãos desta linda cidade. Voltei à Câmara de São Paulo, no gabinete do Vereador Pastor Edemilson Chaves, onde exerço a função de assessora jurídico-legislativo. Sou amante de bons livros, eclética por natureza, sonhadora por decisão e conquistadora pela graça de Deus. Apaixonada pela vida, não me canso de agradecer pelos obstáculos que me permitem crescer. Amo os amigos e busco a conquista dos possíveis inimigos. Não me agrado da inércia (estagnição, inatividade, apatia, preguiça) e nem da indolência (distância, frieza, desleixo, negligência) mas prezo pela excelência e pela dinâmica da vida. Minha família, minha razão; Jesus, minha maior inspiração!

PULSEIRAS DO SEXO - "Nova Onda Entre as Crianças e Adolescentes"

Fonte: Jornal The Sun / Internet
Adorno colorido indica o grau de experiências sexuais das crianças; "moda" é forma de definir status dentro dos grupos.
À primeira vista, uma colorida pulseira de plástico nos pulsos de crianças parece inocente. Mas na realidade são um código para as suas experiências sexuais, onde cada cor significa um grau de intimidade, desde um abraço até ao sexo propriamente dito.
Poderia confundir-se com mais uma daquelas modas que pega, uma vez que é usado por milhares em várias escolas primárias e preparatórias no Reino Unido e custa apenas uns cêntimos em qualquer banca ao virar da esquina. E antes fosse.
Mas as diferentes cores das ditas pulseiras de plástico – preto, azul, vermelho, cor-de-rosa, roxo, laranja, amarelo, verde e dourado – mostra até que ponto os pupilos estão dispostos a ir, se se proporcionar, desde dar um beijo até fazer sexo.

Andam uns atrás dos outros nos recreios das escolas, na tentativa de rebentar uma das pulseiras. Quem a usava terá de “oferecer” o acto físico a que corresponde a cor. É o “último grito” do comportamento promíscuo que sugere, cada vez mais, que a inocência da infância pertence a um passado longínquo.
Quase tão chocante como as “festas arco-íris” – encontros com muito álcool e droga à mistura, em que as garotas usam batons de cores diferentes para deixar a “marca” nos rapazes após o sexo oral -, as «pulseiras do sexo», que custam apenas um euro (um pacote com várias), têm um custo maior que foge ao alcance de muitos pais.
"A amarela é a melhor porque significa que só se tem de abraçar um rapaz. A laranja significa uma “dentadinha de amor” e a roxa já dá direito a um beijo com língua", explica uma menina de 12 anos ao jornal The Sun. Todavia, à medida que a paleta de cores avança, o nível de intimidade também é maior: "se um rapaz rebentar uma pulseira cor-de-rosa, a garota tem de lhe mostrar o peito, se for vermelha tem de lhe fazer uma lap dance e azul é sexo oral", continua. As verdes são as dos «chupões no pescoço».

As pulseiras mais ambicionadas são a preta e a dourada, significando a primeira «ir até ao fim com um rapaz» e a segunda todos os actos descritos anteriormente, do mais inocente ao mais impróprio para a idade. «A douradas são muito raras, por isso se encontrares uma na loja, tens de obrigar a tua mãe a ir comprá-la!», explica.

Símbolo de respeito
Como quase em tudo nestas idades, existe um estigma por detrás das pulseiras: quem não as usar é ostracizado e quem usar as cores preto e dourado é mais respeitado. «No meu grupo da escola, a líder – que serve de exemplo para todos – só usa pulseiras pretas e douradas. Todos os rapazes da minha turma usam pretas e se uma garota também usa, eles gostam todos dela», conta a criança de 12 anos.
Shannel Johnson, de 32 anos, descobriu através da filha, de oito, o significado das pulseiras e admitiu ao The Sun que nunca suspeitaria do código subjacente. Quando a filha Harleigh lhe disse que se alguma rebentasse, tinha de fazer um «bebé com um rapaz», Shannel teve uma conversa com a filha, chamando-a à realidade.

Esta mãe, preocupada, começou a pesquisar na Internet e descobriu sites onde se vendiam as pulseiras, grupos no Facebook e fóruns de menores a discutir quem usava que cores. Enquanto alguns pais já confiscaram as pulseiras, muitos continuam na ignorância do significado destes acessórios aparentemente da moda.



Pulseiras do sexo: uma mania adolescente
10/11/2009 - 00h00 (Outros - A Gazeta)

Os mais atentos já notaram que adolescentes vêm incrementando o visual com mais um item: uma colorida pulseira de plástico. O objeto parece inocente. Mas, na realidade, é um código para experiências sexuais, onde cada cor significa um grau de intimidade, desde um abraço até o sexo propriamente dito.
As pulseirinhas de silicone, agora promovidas “a pulseiras do sexo”, geraram o maior burburinho desde que começaram a aparecer. Alguns nem imaginam do que se trata. A moda, iniciada na Inglaterra, se disseminou pelo mundo, principalmente via internet, e é febre também dentro das escolas.
Quem usa as pulseiras está automaticamente participando de um tipo de jogo (o Snap), que funciona assim: uns tentam arrebentar a pulseira do outro. Aquele que consegue ganha o direito ao “ato” ao qual a cor da pulseira corresponde. As “prendas” vão desde um carinho até uma atividade sexual.
Alerta
Há pais que já ligaram o sinal de alerta. E muitos ficam chocados quando descobrem que a pulseira usada pelo filho serve para esse tipo de “brincadeira”. “Quantas mães não sabem do significado dessas ‘inocentes’ pulseirinhas e estão deixando as filhas e filhos usarem? Os pais precisam tomar uma atitude”, desabafou a mãe de um adolescente de 12 anos que usa várias pulseiras.
A psicóloga Adriana Müller acredita que, para os pais, o melhor nessas horas é um diálogo franco com os filhos, explicando a eles os perigos associados a essa brincadeira. “Eles devem comparar esse problema com os valores defendidos pela família e criar limites para seus filhos”, aconselha. (Vitor Ferri)


Pulseiras do sexo
BBC Brasil - Ilana Rehavia 2009-11-12, 15:25
Virou moda entre muitas meninas britânicas o uso de pulseiras de plástico coloridas, apelidadas de "shag bands" ("pulseiras do sexo", em tradução-livre).
Cada cor representa um ato afetivo ou sexual que, em teoria, a meninas precisariam fazer caso um menino consiga arrebentar a pulseira. Esses atos vão desde um inocente abraço até sexo oral e relações sexuais completas.
A moda está causando enorme polêmica entre pais e professores e chegou até a secretaria da Criança do país.
Com meninas a partir de oito anos de idade aparecendo com as pulseiras, algumas escolas já proibiram o uso.
Muita gente acha que trata-se apenas de brincadeira de criança, que as pulseiras não significam que as meninas irão realmente fazer o que as cores determinam e que jogos com fundo sexual não são novidade no parquinho. Quem nunca brincou de pega-pega em que o menino dá um beijinho na menina, perguntam eles.
Por outro lado, há quem acredite que a prática expõe crianças pequenas a termos sexuais que elas não conheceriam de outra forma e promove a erotização infantil.
Há também o temor de que proibir as pulseiras só vai torná-las mais desejáveis.

MINHAS REFLEXÕES:
Elenco alguns jogos que encontrei no blog: http://pensareorar.blogspot.com/
SNAP – O JOGO DO SEXO
O jogador escolhe uma garota que está usando estas pulseiras, vai até ela e quebra a pulseira manualmente. Se o garoto conseguir quebrar a pulseira, ele pode fazer o ato sexual ou intimo que a cor da pulseira significar.

Cada pulseira tem uma cor e ela determina qual é o tipo de ato que aquele jogador quer fazer. Então, os adolescentes entendem que quem usa este tipo de pulseira quer que faça aquilo que a cor da pulseira significa.
Alguns jogadores ficam com a pulseira como fosse um troféu.

Existem outros tipos de jogos que as pulseiras são partes essenciais.:

Tug of War – Puxão de Guerra:
Este jogo também tem o mesmo objetivo, mas o adolescente usam 2 pulseiras amarradas, elassão entrelaçadas uma a outra deixando mais o jogo mais difícil .

DAISY CHAIN – Corrente da Margarida:
Tem o mesmo objetivo, mas é usado mais pulseiras com cores diferentes e em formato de flor.

Existem outros jogos de sexo que são feitos com estas pulseiras, mas o meu objetivo não é mostrar os tipos de jogo, mas alertar aos pais para o uso destas pulseiras.

O SIGNIFICADO DE CADA COR

Vimos que cada pulseira tem um significado, ou seja,
cada cor corresponde a um ato sexual ou intimo.

Veja a tabela de cor e qual é o seu significado:

Amarelo: Abraço

Rosa: Mostrar o peito.

Roxa: Beijo de língua ou talvez sexo.

Verde: Chupões no pescoço.

Vermelho : Fazer uma Lap Dance

Rosa: Sexo oral praticado pelo rapaz.

Branca: A menina escolhe o que preferir.

Azul: Sexo oral praticado pela menina.

Preta: Fazer sexo com o rapaz que quebrar a pulseira.

Dourada : Fazer todos os atos citados acima.

Precisamos parar para conversar com os nossos filhos sobre este assunto!.
É importante que façamos um diálogo bem aberto, explicando todos os significados e os riscos que correm aqueles que usam estas pulseiras, ainda que sem esta intenção.

Nossos filhos não vivem conosco 24 horas por dia e nem podemos exigir isto, até porque eles precisam estudar e viver os seus relacionamentos com amigos, familiares, etc... e, nós, por nossa vez, precisamos trabalhar, cumprir compromissos sociais, religiosos, familiares, etc...

Mas e o que fazer com as "ondas" entre as nossas crianças adolescentes?

O artigo, em análise, mostra o quanto nossos filhos estão vulneráveis a pedofilia, prostituição infantil, bullying escolar, e demais situações que se dão em decorrência destas.

Penso que, em tese, as pulseiras não podem ser culpadas pelo seu mal uso - afinal, em princípio, foram feitas para adornar as nossas meninas vaidosas desde pequenas - lembro-me o quanto usei dessas pulseiras, são adornos bem conhecidos e não tão novos, porém, usava-se única e exclusivamente com o objetivo de ficar mais fashion, mais produzidas, etc...

Minha surpresa foi enorme ao saber que estas pulseiras servem como códigos relacionados à sexualidade dos adolescentes - um absurdo pensar que nossas crianças as utilizam com esta intenção! Meu Deus - em que mundo vivemos?

No entanto, não dá mais para fecharmos os olhos para estes problemas. Penso que devemos conversar com nossos filhos e explicar que: primeiro, sabemos da existência e dos propósitos que criaram para estes adornos; e, segundo, dizer-lhes que façam a escolha entre o caráter, a moral e a cultura da nossa família e a proposta que lhes traz estas pulseiras!

Certamente, muitos mostrarão conhecimento do aqui noticiado, no entanto, outros muitos nem imaginavam que pudessem estar sendo alvos deste tipo de proposta. O artigo foi publicado no Jornal Britânico The Sun. Não queremos que esta prática invada o Brasil.

Então, façamos a nossa parte, orientando os nossos filhos para este tipo de "brincadeira", que tem se alastrado pelo mundo e destruído a infância das nossas crianças e adolescentes!

Também, fazemos um apelo às nossas autoridades para que adotem políticas públicas preventivas, fazendo nas escolas, palestras, workshops, a fim de informar e orientar as nossas crianças. Vamos exigir que se proiba o uso dessas pulseiras, mas que expliquem o motivo de tal proibição, conscientizando as nossas crianças e adolescentes do mal a que ficará expostos se insistirem em usá-las.
Por outro lado, há quem se pergunte: Será que devemos despertar a curiosidade dos nossos filhos?

Penso que se tiver de escolher entre a falta de informação e a prevenção, fico com a última!

Sugiro que vejam este vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=UfYuzJWxgm0

2 comentários:

  1. Tem tantas coisas q lesão a vida do brasileiro,ex:impostos,educação pobre...e as pessoas ficam se preocupando com pequenas coisas,esquecendo as maiores!
    O que adiante,vc mãe ...proibe a "pulseira"mas se esquece q seu filho com o baixo nive3l de instrução,está fadado a entrar em um mundo d e prostituição..
    Gente fala sério...isso é coisa de politico incitando mostrar trabalho...
    Politico nem quer saber disso pra ele tanto faz..usar ou ñ!

    ResponderExcluir