Quem sou eu

Terra da Garoa, SP, Brazil
Teresinha de Almeida Ramos Neves, para os familiares e amigos Tê ou Téka, profissional do Direito e da Ciência Política. Casada, mãe de três lindas filhas.De 1987 a 2008 trabalhei na Câmara de São Paulo, passando por todos os cargos de gabinete. Em 2008, um importante projeto político me levou à Câmara Municipal de Guarulhos onde ocupei os cargos de Diretora de Licitações e Contratos e Diretora de Comunicação e TV Câmara. Em 2012 fui candidata a vereadora por São Paulo e agraciada com a confiança de 5.645 cidadãos desta linda cidade. Voltei à Câmara de São Paulo, no gabinete do Vereador Pastor Edemilson Chaves, onde exerço a função de assessora jurídico-legislativo. Sou amante de bons livros, eclética por natureza, sonhadora por decisão e conquistadora pela graça de Deus. Apaixonada pela vida, não me canso de agradecer pelos obstáculos que me permitem crescer. Amo os amigos e busco a conquista dos possíveis inimigos. Não me agrado da inércia (estagnição, inatividade, apatia, preguiça) e nem da indolência (distância, frieza, desleixo, negligência) mas prezo pela excelência e pela dinâmica da vida. Minha família, minha razão; Jesus, minha maior inspiração!

Por TERESINHA NEVES: Análise sobre o "toque de recolher"

Entendo que é preciso analisar com calma o tema 'toque de recolher'. Há de se pensar em alguns 'atropelos' de competências, mas não se pode desprezar o fim que se busca, que é a proteção das nossas crianças.Não obstante a análise do Conselho Tutelar, vislumbra-se a necessidade de se encontrar o equilíbrio e, assim ,se chegar no bom senso.Quem tem crianças que possuem condições financeiras para sair à noite com seguranças, amigos, etc... não há de se preocupar; no entanto, aquelas famílias desestabilizadas do ponto de vista financeiro, emocional, em razão da necessidade de trabalhar, de cuidar dos filhos menores, etc... que, infelizmente, perderam o controle sobre seus filhos, precisam da ajuda do Estado e, este, não pode se omitir! Agir em favor do comum, principalmente, na proteção da criança e do adolescente, é uma obrigação do Estado e, também, faz parte do Estado Democrático de Direito!Entendo que a análise deve ser feita sob a prisma do comum, da regra e não da exceção!Se a medida visa proteger as nossas crianças, vamos usar o bom senso?

4 comentários:

  1. A paz do Senhor, estou com saudades.

    ResponderExcluir
  2. A Paz, Pastor!
    Saudades de você também!!!
    Obrigada pelo carinho e pelo post!
    Abçs

    ResponderExcluir
  3. Ah não precisa aprovar estes comentarios não pois só usei desta estratégia pois não localizei seu -emial....rsrsrsrsrs.....

    Sem Comentários mesmo né?????

    Boa atividade lá na igreja.

    Que deus continue te abençoando e usando sua vida poderosamente como Ele tem feito até aqui.

    Deixa eu ir dormir um pouquinho pois amanhã a casa vai estar cheia.....
    Quem manda este povo fazer tantas coisas interessantes!!!!
    Dá vontade de passar a noite lendo....


    Parabéns por ser uma mulher que além de tudo ainda sabe lidar bem com sua comunicação....tenho que aprender muito com vc!!!!

    Bjs!!!!

    ResponderExcluir
  4. Alessandra (Arnaldo)28 de abril de 2011 às 14:35

    Tenho que concordar! A Terezinha é espetacular!! Nas minhas tarefas das faculdade tenho aproveitado alguns comentarios e reflexões desta mulher de Deus abençoada. Abraços pra você Terezinha e familia.

    ResponderExcluir