Quem sou eu

Terra da Garoa, SP, Brazil
Teresinha de Almeida Ramos Neves, para os familiares e amigos Tê ou Téka, profissional do Direito e da Ciência Política. Casada, mãe de três lindas filhas.De 1987 a 2008 trabalhei na Câmara de São Paulo, passando por todos os cargos de gabinete. Em 2008, um importante projeto político me levou à Câmara Municipal de Guarulhos onde ocupei os cargos de Diretora de Licitações e Contratos e Diretora de Comunicação e TV Câmara. Em 2012 fui candidata a vereadora por São Paulo e agraciada com a confiança de 5.645 cidadãos desta linda cidade. Voltei à Câmara de São Paulo, no gabinete do Vereador Pastor Edemilson Chaves, onde exerço a função de assessora jurídico-legislativo. Sou amante de bons livros, eclética por natureza, sonhadora por decisão e conquistadora pela graça de Deus. Apaixonada pela vida, não me canso de agradecer pelos obstáculos que me permitem crescer. Amo os amigos e busco a conquista dos possíveis inimigos. Não me agrado da inércia (estagnição, inatividade, apatia, preguiça) e nem da indolência (distância, frieza, desleixo, negligência) mas prezo pela excelência e pela dinâmica da vida. Minha família, minha razão; Jesus, minha maior inspiração!

DESCUMPRIMENTO DE NORMA OU PERSEGUIÇÃO SOBRE OS TRILHOS?




A “liberdade de crença” e o “livre exercício dos cultos religiosos”, colocados como “invioláveis” na nossa Constituição Federal, no artigo 5º, incisos VI e VIII, não estão sendo respeitados no Estado de São Paulo.
Os evangélicos desenvolvem um trabalho de pregação, louvor e oração, nos trens da CPTM, há 26 anos, porém há, aproximadamente, dois são fortemente proibidos e agredidos fisica e moralmente, inclusive equiparados a usuários de drogas e vendedores ambulantes.
O fundamento jurídico utilizado é o Decreto Federal nº 1832, artigo 40, que proíbe a prática de atividades que perturbe os usuários; e, o argumento jurídico traz a necessidade da restrição para preservar o direito ao silêncio dos demais usuários.
Será, mesmo, que os usuários sentem-se perturbados? Os cultos acontecem em um vagão, logo, o silêncio é garantido nos demais vagões! A prática mostra que quem se utiliza deste vagão é porque busca ouvir a palavra de Deus, independente de religião!
A impressão que temos é que perseguição religiosa aos cristãos não ocorre, apenas, na Coréia do Norte, Nigéria, Indonésia, mas também no Brasil, ainda que sejamos um Estado Democrático de Direito e a liberdade religiosa seja um direito e garantia fundamental! A igreja de Cristo precisa atentar para essa questão e orar mais!
“A criação geme pela manifestação dos filhos de Deus” (Romanos 8:19)


TERESINHA A. RAMOS NEVES
Membro da Comissão de Liberdade Religiosa da OAB/SP; Especialização em Direito Constitucional e Administrativo; em Políticas Públicas e Gestão Governamental; Mestre em Ciências Políticas.

7 comentários:

  1. [Ana Paula] [anapaula18reis@gmail.com]
    Tê, seu blog ta muito interessante, muito inteligente e com temas de muita importância. Que Deus te capacite cada dia mais. Bjs!

    ResponderExcluir
  2. [sacramento] [sacramento@sacramentus.com]
    oi nobre Teresinha, parabens pela iniciativa e por nela abordar temas tão importantes p/ o cidadão..Deus te abençoe abundantemente

    ResponderExcluir
  3. [Silvana] [silvanmnb@hotmail.com]
    Tê, Parabéns por abordar esse tema,Liberdade Religiosa, tão necessário para reflexão. Gostei do blog!

    ResponderExcluir
  4. Tomás Higino de Morais] [missaoev@uol.com.br]
    Drª Teresinha: Deus te abençoe pela criação deste magnifico blog. Que o internauta venha intender a forma de expressão e informação que aqui seja postado. Tomás missaoev@uol.com.br

    ResponderExcluir
  5. [Pri Azevedo] [pripri_azevedo@hotmail.com]
    Têh, vc é benção de Deus, pra nós! Amei as matérias do blog. Te amo!!!! Beijos, Pri Azevedo.

    ResponderExcluir
  6. (Marcelo) (realiconsultor@hotmail.com)
    Teresinha,
    Graça e Paz!!!
    Fico feliz pela iniciativa e compromisso conosco neta Luta Eu, louvo a Deus pela sua Instrumentalidade e Coragem em breve muito breve veremos a Vitória e Agradecemos mais uma vez pela ajuda e divulgação através deste Excelente Veículo de informação. Um Forte Abraço em Cristo!!!

    ResponderExcluir
  7. Irmã não sei se vai lembrar de mim, a Daiane do irmão Claudio ( cadeiras de rodas ), amei seu blog, ele é tudo o que tenho lutado por uma internet mais limpa, e algo mais, esta recheado de informações educativas, inteligentes, que Deus continue a te dar sabedoria de salomão, que a Honra e Glória sejam dadas a ele, pelos seus Dons.
    Vou divulgar esse é meu trabalho, divulgar coisas boas nesse meio de comunicação que muitas vezes tem sido usado de maneira tão triste.

    ResponderExcluir