Quem sou eu

Terra da Garoa, SP, Brazil
Teresinha de Almeida Ramos Neves, para os familiares e amigos Tê ou Téka, profissional do Direito e da Ciência Política. Casada, mãe de três lindas filhas.De 1987 a 2008 trabalhei na Câmara de São Paulo, passando por todos os cargos de gabinete. Em 2008, um importante projeto político me levou à Câmara Municipal de Guarulhos onde ocupei os cargos de Diretora de Licitações e Contratos e Diretora de Comunicação e TV Câmara. Em 2012 fui candidata a vereadora por São Paulo e agraciada com a confiança de 5.645 cidadãos desta linda cidade. Voltei à Câmara de São Paulo, no gabinete do Vereador Pastor Edemilson Chaves, onde exerço a função de assessora jurídico-legislativo. Sou amante de bons livros, eclética por natureza, sonhadora por decisão e conquistadora pela graça de Deus. Apaixonada pela vida, não me canso de agradecer pelos obstáculos que me permitem crescer. Amo os amigos e busco a conquista dos possíveis inimigos. Não me agrado da inércia (estagnição, inatividade, apatia, preguiça) e nem da indolência (distância, frieza, desleixo, negligência) mas prezo pela excelência e pela dinâmica da vida. Minha família, minha razão; Jesus, minha maior inspiração!

REFLEXÕES IMPORTANTES


"Metade dos nossos erros na vida nascem do fato de sentirmos quando devíamos pensar, e pensarmos quando devíamos sentir" (J. Collins);
Um bom caráter é formado de bons pensamentos e bons hábitos."O nosso caráter é o resultado da nossa conduta" (Aristóteles)"
Procurando o bem para os nossos semelhantes, encontramos o nosso" (Platão)"
Fé é acreditar naquilo que não vemos, e a recompensa da fé é ver aquilo em que acreditamos" (Agostinho)"
E o Senhor ia adiante deles, de dia numa coluna de nuvem, para os guiar pelo caminho; durante a noite, numa coluna de fogo, para os alumiar, a fim de que caminhassem de dia e de noite. Nunca se apartou do povo a coluna de nuvem durante o dia, nem a coluna de fogo durante a noite" (Êxodo 13:21 e 22)."... sei em quem tenho crido..." (2º Timóteo 1:12)

4 comentários:

  1. Larissa] [larissa__neves11@hotmail.com]
    te amooo muito amoreee vc eh presunto do meu pão(melhor a mussarela) hahaha... te amo!!!!

    ResponderExcluir
  2. Sandro e Mércia ] [vendas1@mastecesquadrias.com.br]
    Querida mãe e amiga , vc sabe o quanto adimiramos vc como lider e mãe espiritual pois este trabalho que vc faz neste setor é muito importante para sociedade tenha a oportunidade de ouvir a palavra de DEUS , porque este trabalho não prega religião mas sim o verdadeiro evangelho que e a palvra do SENHOR , estas pessoas que fazem este trabalho é porque realmente entendeu o mandamento do nosso salvador JESUS CRISTO , que é o "IDI" e pregai a palvra por toda nação. é isso ai chefa parabêns e conte com nosco pois a fila tem que andar ....

    ResponderExcluir
  3. Celso Neves] [celsofneves@terra.com.br]
    Amada Esposa, as reflexoes demonstram muito bem o seu modo de entender e conduzir a sua vida, principalmente no tocante a sua FÉ e sua conduta ética. Cada vez mais tenho certeza da grande mulher que voce é. A matéria a respeito da liberdade discorre bem o que tem acontecido com irmãos nossos e vem alertar, através de seu blog,a todos, pois independente de religião a liberdade é um direito que não pode ser obstruido, ainda mais quando a verdade, que é a palavra de DEUS, é pregada e faz os ouvintes conhecerem, e além disso, passarem a viver na verdadeira liberdade que ha em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
  4. Tê, que lindo trabalho você tem realizado no seu blog. Abordar temas tão complexos e com tanta sabedoria, só mesmo sendo uma mulher de Deus e, sabemos que você é. Que o Senhor Jesus te use como canal para levar a verdade onde a palavra tem sido impedida de entrar. Que seu chamado seja cumprido com excelência, pois a palavra diz que a criação geme, pela manifestação dos filhos de Deus, pois veêm em pessoas como você, a solução para um mundo tão ausente de amor. Sejam os teus passos guiados por Aquele que conhece tudo e abre portas onde não existem, Deus, o Pai. Amo muito você, conte comigo.

    ResponderExcluir