Quem sou eu

Terra da Garoa, SP, Brazil
Teresinha de Almeida Ramos Neves, para os familiares e amigos Tê ou Téka, profissional do Direito e da Ciência Política. Casada, mãe de três lindas filhas.De 1987 a 2008 trabalhei na Câmara de São Paulo, passando por todos os cargos de gabinete. Em 2008, um importante projeto político me levou à Câmara Municipal de Guarulhos onde ocupei os cargos de Diretora de Licitações e Contratos e Diretora de Comunicação e TV Câmara. Em 2012 fui candidata a vereadora por São Paulo e agraciada com a confiança de 5.645 cidadãos desta linda cidade. Voltei à Câmara de São Paulo, no gabinete do Vereador Pastor Edemilson Chaves, onde exerço a função de assessora jurídico-legislativo. Sou amante de bons livros, eclética por natureza, sonhadora por decisão e conquistadora pela graça de Deus. Apaixonada pela vida, não me canso de agradecer pelos obstáculos que me permitem crescer. Amo os amigos e busco a conquista dos possíveis inimigos. Não me agrado da inércia (estagnição, inatividade, apatia, preguiça) e nem da indolência (distância, frieza, desleixo, negligência) mas prezo pela excelência e pela dinâmica da vida. Minha família, minha razão; Jesus, minha maior inspiração!

Senador Magno Malta, lideranças evangélicas e Frente da Família cobram posicionamento de Dilma

.


Frente da Família não quer interlocutor, mas vai falar com a Dilma

Na reunião realizada no gabinete do senador Magno Malta (PR/ES) lideranças religiosas decidiram entregar documento para a presidenta lembrando acordo que ela assinou durante o pleito eleitoral em defesa da vida, da família e dos valores cristãos.

A Frente Parlamentar Mista Permanente em Defesa da Família Brasileira, presidida pelo senador Magno Malta, decidiu que não vai mais conversar com o Ministro secretário-geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho. “Pautas importantes que tratam da vida e da ética vamos direto, sem interlocutor, conversar com a presidenta Dilma, que já até assinou um protocolo garantido sua posição firme, que tanto transtorno trouxe durante a campanha eleitoral”, lembrou Magno Malta.

Após a reunião desta terça-feira, o Ministro Gilberto Carvalho ligou para o deputado federal, João Campos (PSDB/GO) líder da bancada evangélica, para uma reunião em seu gabinete. Mas o parlamentar recusou o convite e alegou que já tinha reunião marcada neste mesmo horário, às 10h30m, no gabinete do senador Magno Malta para elaboração do documento que será entregue pessoalmente a presidenta Dilma Rousseff. Assim, diante do impasse, o Ministro Gilberto Carvalho pediu para participar desta reunião com o senador e os parlamentares evangélicos.

Senador Magno Malta e deputado João Campos vão receber o Ministro Gilberto Carvalho no Congresso Nacional na manhã desta quarta-feira. Vai ser o primeiro encontro entre os parlamentares e o Ministro após o imbróglio político causado durante pronunciamento no Fórum Social de Porto Alegre.

O fato envolvendo os parlamentares e o Ministro está sendo visto com disputa ideológica e até guerra santa. Na reunião desta terça-feira – ontem – no gabinete do senador Magno Malta, foi mostrado o protocolo de intenções, assinado pela presidenta Dilma, que no artigo 2, declara ser pessoalmente contra o aborto e que não farias nenhuma alteração na legislação neste sentido. “Estamos em paz com nossa consciência, somos aliados da presidenta e sabemos de sua convicção cristã e não precisamos de interlocutor para este assunto, mas vamos receber o Ministro nesta manhã de quarta-feira. Todo cristão sabe que deve perdoar, que deve compreender e tratar o próximo como irmão. Seja qual for o assunto, o Ministro será tratado com respeito e dignidade”, disse Magno Malta, no início da noite, após pronunciamento no Senado Federal.

“Trata-se de uma questão fechada. A Frente da Família, que tem a maioria no Congresso Nacional não aceita a legalização do aborto, mesmo sendo defendida pelos Ministros como questão de saúde pública. Defendemos uma família estruturada que possa refletir uma sociedade também estruturada. Assuntos que alteram costume, comportamento e refletem na família não devem ser vistos apenas pela ótica da legislação. É um tema delicado e precisa ser conduzido com habilidade e ética”, acentuou Magno Malta.

No plenário do Senado Federal, Magno Malta mostrou vontade polpítica em conduzir este tema com paz e serenidade, mas não permitirá que nenhum Ministro interfira no compromisso já assinado pela própria presidenta. “Não somos conservadores, pelo contrário, o cristão é flexível, pois sabe perdoar. Continuou com minhas convicções e não altero uma palavra no que já falei, porém, vamos receber o Ministro como servo de Deus, como homens de boa vontade e representantes de uma sociedade que não aceita mudanças de costumes sem um debate maduro e consistente. Volto a reafirmar os evangélicos do Brasil não precisam de interlocutores”, finalizou Magno Malta.

Fonte: Assessoria de Imprensa


MINHAS REFLEXÕES:

O artigo fala por si só.

Estivemos lá junto o o Pastor Milton Bernal - vice presidente da Igreja Comunidade da Fé.

A reunião foi muito produtiva, com importantes encaminhamentos já agendados!!!

É isso aí!!! Quando o Povo de Deus se une, vemos os resultados!

Não podemos nos calar, ainda que o maior Poder da Nação nos sugira!!!

Somos Embaixadores na Terra!!!

Eis-me, aqui, Deus!!!

Um comentário:

  1. EITA! LAIÁ. É MINHA VEREADORA EM AÇÃO E NINGUÉM SEGURA, AINDA MAIS JUNTO AO MEU SENADOR MAGNO MALTA. ESSA DUPLA É DE LUT E PROMETE.
    CONCORDO PLENAMENTE COM O ARTIGO, POIS,COMO EMBAIXADORES DE CRISTO, MERECEMOS O NOSSO DEVIDO RESPEITO.

    ResponderExcluir