Quem sou eu

Terra da Garoa, SP, Brazil
Teresinha de Almeida Ramos Neves, para os familiares e amigos Tê ou Téka, profissional do Direito e da Ciência Política. Casada, mãe de três lindas filhas.De 1987 a 2008 trabalhei na Câmara de São Paulo, passando por todos os cargos de gabinete. Em 2008, um importante projeto político me levou à Câmara Municipal de Guarulhos onde ocupei os cargos de Diretora de Licitações e Contratos e Diretora de Comunicação e TV Câmara. Em 2012 fui candidata a vereadora por São Paulo e agraciada com a confiança de 5.645 cidadãos desta linda cidade. Voltei à Câmara de São Paulo, no gabinete do Vereador Pastor Edemilson Chaves, onde exerço a função de assessora jurídico-legislativo. Sou amante de bons livros, eclética por natureza, sonhadora por decisão e conquistadora pela graça de Deus. Apaixonada pela vida, não me canso de agradecer pelos obstáculos que me permitem crescer. Amo os amigos e busco a conquista dos possíveis inimigos. Não me agrado da inércia (estagnição, inatividade, apatia, preguiça) e nem da indolência (distância, frieza, desleixo, negligência) mas prezo pela excelência e pela dinâmica da vida. Minha família, minha razão; Jesus, minha maior inspiração!

Site da PF para denúncias sobre crimes on-line de Direitos Humanos

A partir de formulário disponibilizado no site da Polícia Federal a partir desta quinta-feira (12), qualquer pessoa que saiba de sites que divulguem pornografia infantil –ou pedofilia–, crimes de ódio, de genocídio, dentre outros, poderão denunciar o caso aos órgãos responsáveis pelas investigação.

“A rapidez no recebimento das denúncias permitirá acelerar os procedimentos de identificação da autoria e preservação dos indícios dos crimes, contribuindo de forma significativa para a redução do tempo entre a ocorrência do delito e a responsabilização criminal do suspeito”, diz comunicado da Polícia Federal.

A iniciativa faz parte do Projeto Anjos na Rede, fruto de uma parceria entre a Polícia Federal, a Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH) e a ONG Safernet.
A ideia surgiu em 2008, durante o III Congresso Mundial de Enfrentamento de Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, no qual a PF, a SEDH e a Safernet assinaram um Termo de Cooperação que visava à criação da Central de Denúncias de Crimes Violadores dos Direitos Humanos, na internet.

Fonte: Folha - 11/11/2009

MINHAS REFLEXÕES

A cada dia avançamos, um pouco mais, no enfrentamento à exploração sexual infantil!
Este formulario colocado no site da Policia Federal a partir do dia 12 de novembro foi mais um grande avanço.
Esta notícia pode parecer um tanto quanto atrasada, mas vale relembrar, a cada dia, sobre este instrumento colocado à nossa disposição, em defesa das nossas crianças.
O dia 12/06 é o "Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil" (pequena matéria sobre o tema antecedeu esta) e, é mais uma ação em defesa da criança!
Não importa a data e nem o tipo de defesa! O que importa é defendermos o nosso futuro, em todo o tempo, com todos os instrumentos possíveis!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário