Quem sou eu

Terra da Garoa, SP, Brazil
Teresinha de Almeida Ramos Neves, para os familiares e amigos Tê ou Téka, profissional do Direito e da Ciência Política. Casada, mãe de três lindas filhas.De 1987 a 2008 trabalhei na Câmara de São Paulo, passando por todos os cargos de gabinete. Em 2008, um importante projeto político me levou à Câmara Municipal de Guarulhos onde ocupei os cargos de Diretora de Licitações e Contratos e Diretora de Comunicação e TV Câmara. Em 2012 fui candidata a vereadora por São Paulo e agraciada com a confiança de 5.645 cidadãos desta linda cidade. Voltei à Câmara de São Paulo, no gabinete do Vereador Pastor Edemilson Chaves, onde exerço a função de assessora jurídico-legislativo. Sou amante de bons livros, eclética por natureza, sonhadora por decisão e conquistadora pela graça de Deus. Apaixonada pela vida, não me canso de agradecer pelos obstáculos que me permitem crescer. Amo os amigos e busco a conquista dos possíveis inimigos. Não me agrado da inércia (estagnição, inatividade, apatia, preguiça) e nem da indolência (distância, frieza, desleixo, negligência) mas prezo pela excelência e pela dinâmica da vida. Minha família, minha razão; Jesus, minha maior inspiração!

12 de Junho - Dia Mundial contra o Trabalho Infantil


MINHAS REFLEXÕES
Sou de uma família muito simples e tive de começar a trabalhar com 08 (oito) anos, quando já saía do extremo leste de São Paulo (Itaim Paulista) para vestir "peça piloto" para uma oficina de costura no bairro do Brás. Parece um trabalho fácil, mas eu e minha vizinha (que era costureria) íamos a pé até a estação de trem do Itaim Paulista onde nos utilizávamos do trem das 05h00, como nosso principal meio de transporte. Imaginem uma criança de 8 anos, as 05h00, em um trem super lotado.... Meu pai, no início, foi contra, mas eu o convenci que era preciso, tendo em vista a nossa precária situação financeira.
Este trabalho durou pouco porque a oficina ficou com medo da Delegacia Regional do Trabalho "implicar" e multá-la.
Aos 09 anos eu já trabalhava na casa de uma vizinha, cuidando de seus filhos e ajudando nos afazeres domésticos.
Aos 10 anos trabalhei como empregada doméstica na residência de um casal de idosos.
Aos 12 anos trabalhava na feira, em uma banca de peças para fogões, panelas, etc... depois, montei uma banquinha e fui vender avon...
Aos 13 anos iniciei em um laboratório de prótese - queria aprender uma profissão "melhor" (era assim que pensava). Tive a oportunidade de trabalhar de recepcionista neste laboratório e, nas oportunidades, aprendia a fazer próteses. Aprendi a fazer "grampo", que é a base das próteses...
Aos 14 anos fui convidada pelo, então, Vereador Gilberto Nascimento para trabalhar na Câmara Municipal de São Paulo, onde permaneci até o ano passado e depois disso todos já conhecem, conforme artigo "Minha história na história da Cidade de São Paulo", publicado no dia 25/01/2010, onde conto um pouco do tempo que trabalhei na Câmara de SP.
Faço estas reflexões para afirmar que fui uma criança que, com tenra idade, já trabalhava e sei o quanto fui prejudicada nos meus estudos, na minha infância! Mas não me arrependo! Aprendi muuito e superei toda e qualquer dificuldade advinda da perda da minha infância. No entanto, entendo que a criança tem de curtir a sua infância, sem preocupações com o que vai comer, vestir... deve brincar, se divertir, ser amada, amar, viver a sua inocência de maneira plena, sem abusos e explorações sexuais, intelectuais,... Simplesmente, VIVER, CURTIR, BRINCAR, CORRER... No tempo certo, a vida será mais séria, mais responsável, mas à infância não compete este tipo de preocupação - isto está para os pais e não para as nossas crianças!!
É assim que tenho conduzido, junto com o meu marido, a educação das minhas filhas. É assim que quero continuar com o bebê que está no meu ventre!!
A criança é o simbolo da inocência, do amor e deve ser tratada à altura!!!
Sei que exercer a função de pais, educar filhos, não é uma missão fácil, mas se entendermos a importância deste tempo para os nossos filhos, nossa missão ficará mais branda!!!
Era isso! (rs...) Grande beijo para todos os pais e crianças da nossa Nação!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário