Quem sou eu

Terra da Garoa, SP, Brazil
Teresinha de Almeida Ramos Neves, para os familiares e amigos Tê ou Téka, profissional do Direito e da Ciência Política. Casada, mãe de três lindas filhas.De 1987 a 2008 trabalhei na Câmara de São Paulo, passando por todos os cargos de gabinete. Em 2008, um importante projeto político me levou à Câmara Municipal de Guarulhos onde ocupei os cargos de Diretora de Licitações e Contratos e Diretora de Comunicação e TV Câmara. Em 2012 fui candidata a vereadora por São Paulo e agraciada com a confiança de 5.645 cidadãos desta linda cidade. Voltei à Câmara de São Paulo, no gabinete do Vereador Pastor Edemilson Chaves, onde exerço a função de assessora jurídico-legislativo. Sou amante de bons livros, eclética por natureza, sonhadora por decisão e conquistadora pela graça de Deus. Apaixonada pela vida, não me canso de agradecer pelos obstáculos que me permitem crescer. Amo os amigos e busco a conquista dos possíveis inimigos. Não me agrado da inércia (estagnição, inatividade, apatia, preguiça) e nem da indolência (distância, frieza, desleixo, negligência) mas prezo pela excelência e pela dinâmica da vida. Minha família, minha razão; Jesus, minha maior inspiração!

ALAN NETO em: "A ARTE DE SOBREVIVER NA POLÍTICA"


PSC libera legenda para Alan Neto que sai candidato a deputado estadual
Luiz Roiz e Rodrigo Sousa
Da Redação do Diário de Guarulhos
21 de junho de 2010 • 22h23 • atualizado às 22h25.

Acabou o mistério. O vereador e presidente de Câmara Municipal, Alan Neto (PSC), é candidato a deputado estadual. O anúncio foi feito hoje à tarde, na sede local do partido.

As incertezas sobre se a candidatura aconteceria ou não começaram na noite de quarta-feira passada, quando Alan Neto foi avisado, por telefone, que poderia perder a legenda por descumprir compromissos partidários, o que o impossibilitaria de concorrer na eleição de outubro.

O presidente municipal da legenda, José Oliveira, disse hoje que os problemas que existiam com o vereador já foram superados. Porém, Oliveira não respondeu se a declaração do vereador Alan Neto, de que seu partido é a cidade de Guarulhos seriam os motivos para a suspensão partidária, especialmente às vésperas de uma convenção que poderia homologar seu nome para a disputa de uma eleição.

Alan Neto preferiu usar de diplomacia e desconversou quando perguntado se o pedido de desfiliação havia partido do diretório municipal. “Sei que às vezes me distanciei um pouco do partido na cidade, mas agora, no momento em que mais precisei, eles me apoiaram e me defenderam, o que possibilitou que eu estivesse aqui dando essa boa notícia para vocês”, declarou.

O vereador também preferiu não entrar em polêmicas e descartou que tenha ocorrido pressão de qualquer outro partido político para que o PSC o desfilasse. “Isso não existe e tenho certeza que não passa de boatos, esses problemas acontecem em qualquer partido e no nosso não seria diferente”, disse.

Para a vereadora do PSC, Helena Sena, Alan Neto cresceu mais que o partido. “Não podemos esconder que na cidade ao Alan (Neto) cresceu mais do que a sigla e isso deveria ter ocorrido proporcionalmente”, disse.

ESTADUAL E NACIONAL
O secretário nacional do PSC, Gilberto Nascimento, e o vice-presidente da legenda, pastor Everaldo, comunicaram ontem que a candidatura do vereador Alan Neto a deputado estadual foi homologada pelo partido na convenção de anteontem, apesar de seu nome não constar na lista que seria enviada ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Segundo Nascimento, houve um mal-entendido envolvendo Alan Neto e o PSC. Segundo ele algumas declarações do vereador não agradaram a Executiva Nacional que as entenderam como uma falta grave e uma afronta ao partido naquele momento e recomendou que não fosse concedida a legenda para que ele disputasse as eleições. “Mas na reunião de hoje (ontem) ficou claro que Alan é um vereador comprometido com o partido”, assim justificou Nascimento a definição do partido pela candidatura de Alan Neto.

MINHAS REFLEXÕES

O HOMEM PRODÍGIO - CAPITULO II

Às vésperas da Convenção do PSC, o pré candidato a deputado estadual, ALAN NETO, recebe a notícia que não teria legenda no domingo (dia 20/06/10).

Foi um susto! Nunca imaginávamos que “o filho de Guarulhos”, de família com 40 anos de atuação política na cidade, no seu 4º mandato de vereador, Presidente da Câmara Municipal, ficaria fora do pleito eleitoral de 2010, porque seu partido (PSC) entendeu que ele não merecia legenda!

A primeira providência era descobrir o motivo da negativa de legenda. Após alguns contatos, descobriu-se que havia na Executiva Nacional denuncia de que ALAN NETO teria se distanciado do partido; teria permitido a circulação de algumas matérias de jornais onde constava seu nome mas não do seu partido; havia uma gravação de uma fala de Alan, em um discurso político, no qual ele teria dito que “seu partido é o povo de Guarulhos”. Foi uma surpresa, porque o Alan fez esta fala no calor dos debates, procurando exaltar o povo que lhe honrou com o voto e não afastando o PSC; mas, infelizmente, foi mal interpretado.

Neste momento surgiram muitas perguntas: Como esta notícia chegou à Nacional? Será que as Executivas Estadual e Municipal estavam sabendo disto? Se sim, por que não informaram e/ou questionaram sobre os fatos? Por que só, agora, às vésperas da Convenção, surgiram estas denúncias? Perguntas, a princípio, sem respostas...mas que, hoje, não nos interessam mais!

Foi muito difícil confirmar que, realmente, no dia 20/06 (domingo) o nome do ALAN NETO não constava da lista dos pré-candidatos a deputado estadual pelo PSC. Qualquer outro se sentiria humilhado, rejeitado, desrespeitado e, possivelmente, desistiria do seu partido, da política, a depender da razão que lhe move!

Mas, na manhã da segunda (21/06) o Presidente da Executiva Nacional agendou um café com o ALAN NETO, junto com demais dirigentes do PSC/SP. O mal entendido foi esclarecido e, no final da tarde o presidente do PSC municipal de Guarulhos convoca uma entrevista coletiva onde anuncia que tudo está esclarecido e que ALAN NETO terá legenda para deputado estadual para o pleito eleitoral de 2010!

O escritório do PSC estava lotado de imprensa escrita/falada, cidadãos guarulhenses, eleitores de ALAN NETO que, ao receberem a notícia, deram uma enorme salva de palmas, demonstrando alegria por mais uma barreira que este filho de Guarulhos consegue transpor! Foi muuito emocionante, as pessoas abraçavam o ALAN NETO, o cumprimentava, sorriam – uma emoção inesquecível!

Eu estava lá e pude aprender muito com tudo isto. É difícil precisar as lições aprendidas, mas posso ensaiar algumas; para fazer política é preciso ter:

Humildade; entender as diferenças; perdoar; abrir mão de alguns conceitos; se adequar; certeza do que quer; amor pelo seu povo/eleitorado; muuita vontade de vencer; e, tudo isto (e muito mais) o nosso homem prodígio ALAN NETO provou ter!

Em mais este capítulo da edição de episódios da vida de ALAN NETO, quero, por oportuno, PARABENIZÁ-LO por fazer política por convicção; por amor e dedicação à sua Cidade/Estado/Nação!

Realmente, ALAN NETO não poderia desistir! O Estado de São Paulo, o Brasil precisam deste e de muitos “Alans Netos” para avançar com maturidade!!

A partir de 06 de julho, finalmente, ALAN NETO será candidato a Deputado Estadual/2010 e, queira Deus, o Estado de São Paulo ganhará um grande político, um guerreiro!

Até mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário