Quem sou eu

Terra da Garoa, SP, Brazil
Teresinha de Almeida Ramos Neves, para os familiares e amigos Tê ou Téka, profissional do Direito e da Ciência Política. Casada, mãe de três lindas filhas.De 1987 a 2008 trabalhei na Câmara de São Paulo, passando por todos os cargos de gabinete. Em 2008, um importante projeto político me levou à Câmara Municipal de Guarulhos onde ocupei os cargos de Diretora de Licitações e Contratos e Diretora de Comunicação e TV Câmara. Em 2012 fui candidata a vereadora por São Paulo e agraciada com a confiança de 5.645 cidadãos desta linda cidade. Voltei à Câmara de São Paulo, no gabinete do Vereador Pastor Edemilson Chaves, onde exerço a função de assessora jurídico-legislativo. Sou amante de bons livros, eclética por natureza, sonhadora por decisão e conquistadora pela graça de Deus. Apaixonada pela vida, não me canso de agradecer pelos obstáculos que me permitem crescer. Amo os amigos e busco a conquista dos possíveis inimigos. Não me agrado da inércia (estagnição, inatividade, apatia, preguiça) e nem da indolência (distância, frieza, desleixo, negligência) mas prezo pela excelência e pela dinâmica da vida. Minha família, minha razão; Jesus, minha maior inspiração!

Monitoramento eletrônico de condenados já é lei


De autoria do Senador Magno Malta (PR-ES) a lei 12.258 foi sancionada nesta quarta-feira pelo Presidente da República.

Os Condenados no Brasil, em regime semiaberto ou prisão domiciliar, serão vigiados por meio de pulseiras ou tornozeleiras. A Lei publicada nesta quarta-feira (16) no Diário Oficial da União, que autoriza o monitoramento eletrônico altera o Código Penal e a Lei de Execução Penal.

Caberá agora ao Ministério da Justiça definir se o rastreamento será feito por meio de pulseira ou tornozeleira. A emissão dos sinais eletrônicos permite saber a localização precisa do preso. Com a medida, o governo espera liberar 80 mil presos condenados por crimes de menor gravidade.

O Presidente da República desconsiderou e vetou o monitoramento eletrônico no regime aberto e daqueles que estão em liberdade condicional. O Ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto alegou despesas que contrariam o ordenamento jurídico brasileiro.

O Senador Magno Malta, autor da lei conhecida como “Algemas Eletrônicas”, afirmou que o monitoramento pode evitar crimes como os que aconteceram em Luziânia, Goiânia, quando o pedreiro Admar Jesus Santos, mesmo gozando de liberdade condicional assassinou seis jovens.

No Twitter do Senador Magno Malta foram postadas muitas mensagens de agradecimento, apoio e reconhecimento pela nova lei que já começa a modernizar o sistema carcerário brasileiro, considerado crítico e caótico. “Uma sociedade se embrutece mais com o emprego habitual dos castigos que com a repetição dos delitos. Parabéns Magno Malta”, postou Maria Aparecida Alves, de São Paulo.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Senador Magno Malta

MINHAS REFLEXÕES

Este é mais um avanço trazido pelo relevante trabalho desse senador.
Sobre o tema, ja escrevi um artigo.
Hoje, só quero parabenizar o Brasil por tão importante avanço e ao Senador Magno Malta por acreditar nos seus sonhos para a nossa Nação!
Estamos juntos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário