Quem sou eu

Terra da Garoa, SP, Brazil
Teresinha de Almeida Ramos Neves, para os familiares e amigos Tê ou Téka, profissional do Direito e da Ciência Política. Casada, mãe de três lindas filhas.De 1987 a 2008 trabalhei na Câmara de São Paulo, passando por todos os cargos de gabinete. Em 2008, um importante projeto político me levou à Câmara Municipal de Guarulhos onde ocupei os cargos de Diretora de Licitações e Contratos e Diretora de Comunicação e TV Câmara. Em 2012 fui candidata a vereadora por São Paulo e agraciada com a confiança de 5.645 cidadãos desta linda cidade. Voltei à Câmara de São Paulo, no gabinete do Vereador Pastor Edemilson Chaves, onde exerço a função de assessora jurídico-legislativo. Sou amante de bons livros, eclética por natureza, sonhadora por decisão e conquistadora pela graça de Deus. Apaixonada pela vida, não me canso de agradecer pelos obstáculos que me permitem crescer. Amo os amigos e busco a conquista dos possíveis inimigos. Não me agrado da inércia (estagnição, inatividade, apatia, preguiça) e nem da indolência (distância, frieza, desleixo, negligência) mas prezo pela excelência e pela dinâmica da vida. Minha família, minha razão; Jesus, minha maior inspiração!

DIA NACIONAL DA MARCHA PARA JESUS


DIA NACIONAL DA MARCHA PARA JESUS É OFICIALIZADO NO BRASIL

Dia da
Marcha para Jesus é oficializado no Brasil
Projeto de lei do senador Marcelo Crivella foi sancionado pelo presidente Lula nesta quinta-feira (03/09); Apóstolo Estevam Hernandes, Bispa Sonia e Bispos José Bruno e Gê participaram da cerimônia em Brasília O dia 03 de setembro de 2009 entrou para a história dos cristãos de todo o Brasil. Nesta quinta-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou o projeto de lei que institui o Dia Nacional da Marcha para Jesus. A cerimônia aconteceu no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília, e contou com a presença do Apóstolo Estevam Hernandes, da Bispa Sonia e dos Bispos José Bruno e Geraldo Tenuta (Bispo Gê), da Igreja Renascer em Cristo, do senador Marcelo Crivella, autor do projeto de lei, além de representantes de várias denominações.
Também estiveram presentes o presidente da Câmara, Michel Temer, o ministro de Relações Institucionais, José Múcio Monteiro, e a ministra chefe da Casa Civil Dilma Rousseff. Segundo a nova lei, a comemoração será sempre no primeiro sábado subsequente aos 60 dias após o domingo de Páscoa. Em 2010, por exemplo, será no dia 5 de junho. A criação da data nacional tem por objetivo oficializar o evento, que já ocorre regularmente em diversas cidades brasileiras, com o respaldo de leis municipais. A Marcha para Jesus é um evento internacional e interdenominacional, ou seja, envolve todas as denominações, que ocorre anualmente em milhares de cidades do mundo. Além de unir as igrejas cristãs em um ato de expressão pública de exaltação do nome de Jesus Cristo. A Marcha para Jesus conta com a participação de trios elétricos de diversas comunidades e igrejas cristãs. A primeira Marcha para Jesus aconteceu em 1987, na cidade de Londres (Inglaterra), e foi fundada pelo pastor Roger Forster, pelo cantor e compositor Graham Kendrick, Gerald Coates e Lynn Green. Em 1993, por iniciativa do Apóstolo Estevam Hernandes, o Brasil realizou sua primeira edição do evento. A Marcha para Jesus no Brasil é presidida pelo Apóstolo, que é responsável pela manutenção dos objetivos e propósitos do evento original, bem como pela coordenação e organização da Marcha em todo o território nacional.
Tatiane DantasComunicação Renascer


Sobre a matéria, vale algumas observações:

O Corpo de Cristo está feliz com esta conquista, afinal, oficializar um evento tão importante como este, no âmbito nacional, não poderíamos estar diferentes!!

A Igreja de Cristo está de PARABÉNS por mais este avanço! Estamos alargando as tendas!!!

Mas quero deixar registrado aqui a minha preocupação quanto a organização deste evento. Penso que é um evento interdenominacional, portanto um evento da Igreja de Cristo. Louvamos à Deus pela vida do Apóstolo Estevão Hernandes e da Bispa Sonia Hernandes que abraçaram esta causa e, certamente, somaram muito para esta conquista no âmbito nacional, no entanto, penso que já é o momento de compartilhar esta carga com as demais denominações.

Lembro-me que a Marcha pra Jesus em SP já foi muito maior e já envolveu muito mais denominações do que hoje e, talvez, o monopólio na organização e coordenação do evento, tenha sido um dos motivos que desmotivou demais denominações a se envolverem, como antes.

A importância da MARCHA PARA JESUS é inquestionável! Todos queremos que ela aconteça! O que questionamos é por que não há o compartilhamento da organização/coordenação com outras denominações?

A impressão que temos é que todas as denominações se envolvem no dia da Marcha, mas o evento tem a marca e promove, ainda que intrinsecamente, a Igreja Renascer. Entendemos que se foi a Igreja Renascer que cuidou de toda a organização, nada mais justo, porém, outras denominações poderiam, também, cuidar da organização e compartilhar, também, desta sobrecarga, já que não é fácil organizar um evento deste porte.

Não seria o tempo de compartilhar a coordenação/organização com outros ministérios?

Que tal um rodízio entre os ministérios?

Que tal este rodízio ser definido nos Conselhos de Pastores dos Estados?

Penso que se assim fizerem, certamente, trará uma visão de Corpo e voltará às suas origens, no sentido de agregar mais denominações, verdadeiramente, envolvidas no fim que se busca!

Ressalta-se, mais uma vez, que somos gratos à Deus pela Igreja Renascer, pelo pioneirismo na organização da Marcha pra Jesus, no Brasil! Mas agora já conquistaram “parceiros” que já podem auxiliá-los – por que não compartilhar??

Nenhum comentário:

Postar um comentário