Quem sou eu

Terra da Garoa, SP, Brazil
Teresinha de Almeida Ramos Neves, para os familiares e amigos Tê ou Téka, profissional do Direito e da Ciência Política. Casada, mãe de três lindas filhas.De 1987 a 2008 trabalhei na Câmara de São Paulo, passando por todos os cargos de gabinete. Em 2008, um importante projeto político me levou à Câmara Municipal de Guarulhos onde ocupei os cargos de Diretora de Licitações e Contratos e Diretora de Comunicação e TV Câmara. Em 2012 fui candidata a vereadora por São Paulo e agraciada com a confiança de 5.645 cidadãos desta linda cidade. Voltei à Câmara de São Paulo, no gabinete do Vereador Pastor Edemilson Chaves, onde exerço a função de assessora jurídico-legislativo. Sou amante de bons livros, eclética por natureza, sonhadora por decisão e conquistadora pela graça de Deus. Apaixonada pela vida, não me canso de agradecer pelos obstáculos que me permitem crescer. Amo os amigos e busco a conquista dos possíveis inimigos. Não me agrado da inércia (estagnição, inatividade, apatia, preguiça) e nem da indolência (distância, frieza, desleixo, negligência) mas prezo pela excelência e pela dinâmica da vida. Minha família, minha razão; Jesus, minha maior inspiração!

"KIT GAY" - mais uma polêmica envolvendo questões homossexuais

Kit anti-homofobia chega a 6 mil escolas públicas no 2º semestre

O governo federal planeja distribuir, já no segundo semestre, o kit escolar para combater a violência contra gays. Chamado de Escola sem Homofobia, o kit será enviado para 6.000 escolas públicas do país.
Dirigido a professores e alunos do ensino médio, em geral com 14 a 18 anos, o material contém vídeos polêmicos, que tratam de transsexualidade, bissexualidade e de namoro gay e lésbico.
O objetivo do kit é ensinar os estudantes a aceitarem as diferenças e evitar agressões e perseguições a colegas que assumem a homossexualidade.
O assunto virou foco de polêmica no Congresso Nacional, depois que deputados contrários ao material o apelidaram de “kit gay”, argumentando que ele estimularia a prática homossexual entre os adolescentes.
Como é o kit
Além de cinco vídeos em DVD, o kit anti-homofobia inclui um caderno com orientações para professores, uma carta para o diretor da escola, cartazes de divulgação nos murais do colégio e seis boletins para distribuição aos alunos em sala de aula.
A ideia é que o material sirva como guia para discussões sobre as diferenças de sexo, a discriminação contra mulheres e gays e a descoberta da sexualidade na adolescência.
O kit é em boa parte desconhecido. Há pelo menos um ano, ele vem sendo estudado pelo MEC (Ministério da Educação), que pode fazer mudanças no formato. O material é mantido em sigilo pelo receio de um impacto negativo antes da entrega às escolas.
Em contato com o ministério, o R7 não obteve acesso ao conteúdo do material impresso, sob a justificativa de ele ainda estar “em análise” por um grupo de trabalho. Na internet, a reportagem encontrou cinco vídeos.
Três dos vídeos estão em versão completa na internet. Todas as histórias se passam em uma escola
No site da Ecos, ONG responsável pela produção, há trailers para download de outros dois vídeos, mais antigos. Um deles é o desenho animado Medo de Quê?, sobre um menino que percebe estar apaixonado por um colega; e Boneca na Mochila, em que uma mãe descobre que o filho gosta do brinquedo.
Todo o material foi projetado pela ONG, sediada em São Paulo, que também negou o envio da parte impressa e do restante dos vídeos. Em conversa com a reportagem, a diretora da entidade, Lena Franco, uma das autoras, descreveu o teor.
- [O material] diz como a heterossexualidade foi imposta como norma, que é imposta e as pessoas têm que aceitar. Conta a história do movimento LGBT [Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros] e a história dos direitos humanos.
Para além da questão gay
Cada edição do boletim do kit Escola sem Homofobia, voltado para os alunos, traz um tema diferente e que vai além do conceito sobre diversidade sexual. Tratam de amor, mas também questões sexuais, como masturbação. Também falam de família, violência sexual e doméstica e prevenção à AIDS, entre outros.
No site, a apresentação do caderno que será distribuído no kit diz que ele “possibilita aos profissionais avaliar e rever sua visão em relação à homossexualidade e à própria sexualidade dos jovens”. O caderno está esgotado.
A reportagem apurou que só a confecção do kit custou R$ 743 mil. O dinheiro é parte de uma emenda parlamentar aprovada em 2008 no valor total de R$ 1,9 milhão, que financiou ainda uma pesquisa nacional sobre homofobia nas escolas e cinco seminários.
Como ainda não começou, a impressão e distribuição do kit anti-homofobia ainda têm custo desconhecido, mas também deve ser bancado com dinheiro público.
Reação
Enquanto o Ministério da Educação se fecha sobre o assunto, um grupo de deputados, liderados pelo polêmico Jair Bolsonaro (PP-RJ), vem buscado apoio da sociedade contra a distribuição do material.
Nesta semana, o deputado carioca deve levar aos gabinetes dos colegas 10 mil panfletos atacando o kit anti-homofobia.
- Ninguém aqui é contra o homossexual, cada um faz o que quer com seu corpo. O que não pode é levar isso para as escolas.
Contra esse tipo de argumento, o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), ligado ao movimento gay, diz que o material usa a educação para inibir as agressões a alunos perseguidos nas escolas. Para o kit ganhar apoio da sociedade, é preciso esclarecer as pessoas, ressalta o parlamentar.
- O projeto valoriza a vida humana, o respeito à dignidade do outro. Se a gente pudesse apresentar para a sociedade os danos causados pelo bullying, se pudesse ter acesso a todos os crimes praticados, lesões corporais, violência, ela [a sociedade] não iria ser contra, porque estaria protegendo os seus próprios filhos.
Nas últimas semanas, duas comissões rejeitaram a convocação do ministro da Educação, Fernando Haddad, para falar sobre o kit na Câmara Federal.

Fonte: http://www.folhavitoria.com.br/politica/noticia

*****************************************************************************

EVANGÉLICOS NÃO VOTAM 'NADA' até esclarecer 'kit gay'
(Por: Larissa Guimarães e Márcio Falcão, Folha.com)
Vice-presidente da Frente Parlamentar Evangélica, o deputado Anthony Garotinho (PR-RJ) disse nesta terça-feira que a bancada evangélica, composta por 74 deputados, não votará "nada", nenhum projeto na Câmara, até que o governo recolha vídeos anti-homofobia.
Esse material, que ainda está sob análise do Ministério da Educação, poderá ser distribuído para alunos do ensino médio das escolas públicas.
Segundo o deputado, a decisão da bancada evangélica foi tomada durante uma reunião na tarde desta terça-feira. Garotinho fez as ameaças no plenário da Câmara e foi apoiado por outros deputados.
"Esses livros ensinam inclusive a fazer sexo anal", disse. "Não se vota nada enquanto não se recolher esse absurdo", completou.
De acordo com o MEC, o kit de combate à homofobia nas escolas deverá ser composto de três vídeos e um guia de orientação aos professores. A ideia, ainda em análise, é enviá-los a 6.000 escolas de ensino médio no segundo semestre de 2011.
Com duração média de 5 minutos, os vídeos serão trabalhados em sala de aula pelos professores e não serão distribuídos aos alunos. O material irá tratar dos seguintes temas: transexualidade, bissexualidade e a relação entre duas meninas lésbicas.


MINHAS REFLEXÕES:




Encontrei alguns videos que estão colocados como parte deste kit.

Fiquei surpresa ao vê-los e imaginar que faz parte de um planejamento do MEC sob o argumento de combate a violência gay.´


Se, realmente, os videos que encontrei são os que constam do kit ou seguem a mesma proposta, não se trata de combate a violência gay e sim de apologia ao homossexualismo.


Como pode um governo entender este material como política pública? É um política voltada a determinado público, sendo beneficiado com dinheiro público, com o fóco impor diferenças ao invés de ensinar os alunos a aceitarem as diferenças! É o gestor público impondo uma conduta homossexual, como se fosse imprescindível para que a pessoa seja feliz!


Esta semana, conversando sobre a laicidade do Estado, alguém me disse que a única forma de se encontrar equilíbrio nas questões relacionadas a liberdade religiosa seria pensar em liberdade com certa restrição, ou seja, a igreja não deve interferir nas ações do Estado nem o Estado interferir na Igreja. Concordo! Isto seria o Estado Laico! Mas se minha filha, criada em berço cristão, vê um video deste na escola e chega em casa me questionando e/ou acusando-me de ter-lhe ensinado errado, não seria o Estado interferindo na religião?


Penso que é preciso que o Estado repense algumas ações, e trabalhe por políticas públicas de interesse, efetivamente, público e não aquelas voltadas a determinado segmento da sociedade! É preciso pensar no impacto social! O que poderá acontecer em decorrência desta ação? Toda ação causa uma reação, não é?


Neste sentido, concordo com a Frente Parlamentar Evangélica que, representando o povo e, em defesa da liberdade religiosa, tranca a pauta da Câmara. Certamente, o cidadão que os elegeu espera uma atitude! É a democracia representativa! Estes parlamentares precisam ser ouvidos!


Vimos que as Comissões daquela Casa rejeitaram a convocação do Ministro da Educação para vir falar sobre o "kit gay". Por que? Temem o que? E aí? Fazem o que querem e não querem dar explicações?? Cadê a publicidade, transparência,... Por que manter este material sob sigilo??


Gente, estamos no Brasil!! Um Estado que tem uma Carta Magna conhecida como "Constituição cidadã", um exemplo escrito de Estado Democrático de Direito! Só nos falta praticar a letra da Norma ipsis literis (literalmente)!!


Dentre outras, a opção sexual já está assegurada no art. 3º, inciso IV da CF: "promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação".


Vemos que já existe norma que combata qualquer tipo de discriminação! Para que torná-los tão especiais? Isto, sim, seria, diferenciá-los! Ressalta-se que a nossa Constituição preza pela igualdade, nos termos do caput do Artigo 5º.


Espero que o governo converse com os nossos representantes, fazendo valer a democracia representativa, e entenda pela inviabilidade da feitura e distribuição deste material!

Na sequência, posto os três videos que encontrei como parte do "kit gay". Assista e de a sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário