Quem sou eu

Terra da Garoa, SP, Brazil
Teresinha de Almeida Ramos Neves, para os familiares e amigos Tê ou Téka, profissional do Direito e da Ciência Política. Casada, mãe de três lindas filhas.De 1987 a 2008 trabalhei na Câmara de São Paulo, passando por todos os cargos de gabinete. Em 2008, um importante projeto político me levou à Câmara Municipal de Guarulhos onde ocupei os cargos de Diretora de Licitações e Contratos e Diretora de Comunicação e TV Câmara. Em 2012 fui candidata a vereadora por São Paulo e agraciada com a confiança de 5.645 cidadãos desta linda cidade. Voltei à Câmara de São Paulo, no gabinete do Vereador Pastor Edemilson Chaves, onde exerço a função de assessora jurídico-legislativo. Sou amante de bons livros, eclética por natureza, sonhadora por decisão e conquistadora pela graça de Deus. Apaixonada pela vida, não me canso de agradecer pelos obstáculos que me permitem crescer. Amo os amigos e busco a conquista dos possíveis inimigos. Não me agrado da inércia (estagnição, inatividade, apatia, preguiça) e nem da indolência (distância, frieza, desleixo, negligência) mas prezo pela excelência e pela dinâmica da vida. Minha família, minha razão; Jesus, minha maior inspiração!

COMO COMBATER A VIOLÊNCIA SEXUAL INFANTIL?


Hoje, ao abrir o Jornal Folha de São Paulo, página A3 "Tendências/Debates", li um importante artigo que trata da violência sexual infantil. Quem me acompanha sabe o quanto me interesso pelo tema, razão pela qual digitalizei e compartilho com meus leitores e seguidores:


O artigo acima tem relevância, principalmente, no dia de hoje, 18 de maio – Dia Nacional de Combate a Exploração Sexual Infantil;
O autor do artigo, Dep. Carlos Alberto Bezerra Junior, tem conhecimento sobre o tema, um guerreiro em favor da causa.
Sem a pretensão de causar conflitos, mas de expor minha opinião, discordo quando enfatiza uma política pública, desmerecendo as demais! Entendi a proposta, mas acho temerário afirmar que “de nada valem o desarmamento, patéticos detectores de metais, medidas espetaculosas”...
Entendo plausível optar por “estudar a fundo a máquina pública organizada para proteção da infância”, mas não entendo que só este direcionamento “acertou o alvo”!
Penso que a CPI da pedofilia, na Câmara Municipal de São Paulo, somou, sobremaneira, num contexto que teve início com a CPI da Pedofilia, no Senado Federal, sob a presidência do Senador Magno Malta. Este, com muita propriedade, foi à mídia mostrar a monstruosidade do pedófilo, conscientizar o Brasil a pensar sobre o assunto, a orientar e proteger as nossas crianças,... quantas crianças, jovens, adultos, idosos, após verem cair a máscara do pedófilo, do abusador, tiveram coragem de, também, de levar a público seu sofrimento?!
Foram diversos casos impressionantes e tão antigos, mas vivos, na mente e no coração das vítimas! Talvez levar à mídia tenha sido “medida espetaculosa” mas, certamente, eficaz, de relevante impacto no combate ao abuso sexual infantil!
Neste dia, e nos demais de nossas vidas, façamos nossa parte para somar nesta luta tão importante que é a proteção das nossas crianças e adolescentes! Não importa se nossa ação seja vista como um “grão de areia no oceano”; vale o nosso esforço, a nossa vontade de acertar!
Sei que, ainda, há muito por ser feito, no entanto, não me enquadro no rol dos que “seguem ignorando os choros das crianças vítimas de abuso sexual”! Tento fazer, um pouco mais, a cada dia! Estou semeando, em meio as dificuldades!


Deixo aqui um texto bíblico que gosto muito:
"Os que com lágrimas semeiam com júbilo ceifarão. Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, sem dúvida,voltará com júbilo, trazendo os seus feixes" (Salmos 126:5,6).



2 comentários:

  1. Creio que nosso amigo não foi feliz na defesa do seu ponto de vista. Qual escolher??? o Ruim ou o Pior? Como se um deles causasse menos dores, menos traumas e por ai vai. Apoio nosso amigo sim no sentido de se manifestar, mas faço minhas críticas por não ponderar e enfiar goela abaixo do leitor de sua visão fechada e egoísta!

    Salomão Junior

    ResponderExcluir
  2. Tenho cá comigo uma tese: em que pese os direitos humanos a todos, garantido pela Lei Universal, indivíduos enquadrados na prática de dois crimes, a meu ver, não deveriam ter defesa, o traficante e o pedófilo. O primeiro, porque vive e se enriquece com a desgraça e a infelicidade não de um, mas de todo um grupo familiar e social. O Segundo... bem, o segundo... sem comentários. Me apresente uma defesa para aquele que descarrega seus instintos bestiais e animalescos em uma criança... você achou??? Pois bem, nem eu! Não existe espetáculo algum, quando o assunto é denunciar a prática de tão hediondo crime. Não importa o meio... a informação faz parte do tratamento para extirpar esse câncer da nossa sociedade.

    ResponderExcluir