Quem sou eu

Terra da Garoa, SP, Brazil
Teresinha de Almeida Ramos Neves, para os familiares e amigos Tê ou Téka, profissional do Direito e da Ciência Política. Casada, mãe de três lindas filhas.De 1987 a 2008 trabalhei na Câmara de São Paulo, passando por todos os cargos de gabinete. Em 2008, um importante projeto político me levou à Câmara Municipal de Guarulhos onde ocupei os cargos de Diretora de Licitações e Contratos e Diretora de Comunicação e TV Câmara. Em 2012 fui candidata a vereadora por São Paulo e agraciada com a confiança de 5.645 cidadãos desta linda cidade. Voltei à Câmara de São Paulo, no gabinete do Vereador Pastor Edemilson Chaves, onde exerço a função de assessora jurídico-legislativo. Sou amante de bons livros, eclética por natureza, sonhadora por decisão e conquistadora pela graça de Deus. Apaixonada pela vida, não me canso de agradecer pelos obstáculos que me permitem crescer. Amo os amigos e busco a conquista dos possíveis inimigos. Não me agrado da inércia (estagnição, inatividade, apatia, preguiça) e nem da indolência (distância, frieza, desleixo, negligência) mas prezo pela excelência e pela dinâmica da vida. Minha família, minha razão; Jesus, minha maior inspiração!

Homossexuais realizam seminário na Câmara e pedem a deputados aprovação de casamento civil entre pessoas do mesmo sexo

Publicada em 17/05/2011 às 15h06m
O Globo - Agência Brasil e Agência Câmara

BRASÍLIA - Gays, lésbicas, travestis e transexuais de todo o país estão reunidos nesta terça-feira na Câmara para pedir a aprovação da proposta de emenda à Constituição (PEC) que prevê o casamento civil entre homossexuais. A reunião faz parte do 8º Seminário LGBT que tem como slogan "Quem ama tem o direito de se casar".
A PEC, de autoria do deputado Jean Willys (PSOL-RJ), estende aos casais homossexuais os mesmos direitos que têm os heterossexuais. Segundo ele, a ideia do seminário surgiu depois da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de reconhecer a união para casais homossexuais.
A presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, Manuela D'Ávila (PcdoB-RS), disse que o que a PEC prevê não é o casamento religioso, mas apenas a igualdade de direitos civis.
" Queremos que todos sejam iguais na mesma lei, tenham os mesmos direitos "
- Queremos que todos sejam iguais na mesma lei, tenham os mesmos direitos - disse.
Para a senadora Marta Suplicy (PT-SP), essa é uma luta que deve continuar. Ela é relatora, no Senado, do projeto que criminaliza a homofobia.
- Temos de caminhar com estratégia, paciência, determinação - disse. - E no Senado teremos de ser negociadores, de conversar e avançar - completou.
O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) prometeu ir ao evento à tarde para mostrar sua posição contrária à PEC que prevê o casamento civil homossexual.
Durante seminário, Preta Gil assumiu ser bissexual
A cantora Preta Gil compareceu ao seminário na Câmara. Ao dar seu depoimento em favor dos direitos dos homossexuais, a filha de Gilberto Gil assumiu ser bissexual. Depois da declaração, foi aplaudida pelos demais participantes do evento.
No mês passado, a cantora se viu envolvida numa polêmica com Bolsonaro. Durante o programa "CQC", da Band, Preta perguntou ao deputado o que ele faria se o filho se apaixonasse por uma mulher negra. Ele respondeu que os filhos não corriam esse risco, porque não tinham sido criados em um ambiente de promiscuidade como ela. No mesmo programa, Bolsonaro polemizou com declarações sobre os homossexuais.
Ativista anuncia abaixo-assinado em apoio a projeto contra homofobia
O presidente da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros, Toni Reis, anunciou que vai entregar à presidente em exercício da Câmara, deputada Rose de Freitas, e ao presidente do Senado, José Sarney, um abaixo-assinado com cerca de 100 mil assinaturas em apoio ao projeto de lei que criminaliza os atos de homofobia.
Aprovado na Câmara em 2006, o projeto tramita na Comissão de Direitos Humanos do Senado. A votação estava prevista para a semana passada, mas foi adiada por pressão da bancada evangélica.

(© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.)


MINHAS REFLEXÕES:


Este seminário só mostra o que alguns tentam esconder. É óbvio que os homossexuais querem casar-se, brigam pelo casamento!


Percebemos que a união estável votada pelo STF só foi o começo, um passo para o casamento, inclusive, texto da própria lei dos conviventes.

Não acho que só se busca os direitos civis!! Por que mascarar??


Se aprovado o casamento civil, dificilmente, se conseguirá deixar de exigir o casamento religioso... Fiquemos atentos! No meu entender, está aqui o mais polêmico dissenso!


Já refleti, no artigo “Quem Julga o STF?” sobre a alteração da nossa Constituição, sobre o conceito de família!


A solução, no meu entendimento, é simples: consulta o povo! Ainda que o resultado não seja o que eu penso, entendo a, melhor, solução para um Estado que se coloca como “Democrático de Direito”.


Por que dizem NÃO ao exercício da Democracia Participativa????

Um comentário:

  1. Eu também sou a favor da Democracia Participativa!!!

    E meu voto é "NÃO" ao casamento civil entre pessoas do mesmo sexo.

    ResponderExcluir