Quem sou eu

Terra da Garoa, SP, Brazil
Teresinha de Almeida Ramos Neves, para os familiares e amigos Tê ou Téka, profissional do Direito e da Ciência Política. Casada, mãe de três lindas filhas.De 1987 a 2008 trabalhei na Câmara de São Paulo, passando por todos os cargos de gabinete. Em 2008, um importante projeto político me levou à Câmara Municipal de Guarulhos onde ocupei os cargos de Diretora de Licitações e Contratos e Diretora de Comunicação e TV Câmara. Em 2012 fui candidata a vereadora por São Paulo e agraciada com a confiança de 5.645 cidadãos desta linda cidade. Voltei à Câmara de São Paulo, no gabinete do Vereador Pastor Edemilson Chaves, onde exerço a função de assessora jurídico-legislativo. Sou amante de bons livros, eclética por natureza, sonhadora por decisão e conquistadora pela graça de Deus. Apaixonada pela vida, não me canso de agradecer pelos obstáculos que me permitem crescer. Amo os amigos e busco a conquista dos possíveis inimigos. Não me agrado da inércia (estagnição, inatividade, apatia, preguiça) e nem da indolência (distância, frieza, desleixo, negligência) mas prezo pela excelência e pela dinâmica da vida. Minha família, minha razão; Jesus, minha maior inspiração!

EM DISCUSSÃO: ORÇAMENTO PARA 2011, DA CIDADE DE SÃO PAULO

Debate do orçamento da cidade começa dia 22, com audiência pública na Câmara

No evento, o secretário municipal de Planejamento poderá explicar porque a prefeitura propõe aumento de mais de 80% nas verbas de algumas secretarias
Airton Goes airton@isps.org.br
A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de São Paulo convocou para o dia 22 de outubro, às 10 horas, a primeira audiência pública destinada a debater o orçamento da cidade para 2011. No evento, o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Rubens Chammas, deverá apresentar as linhas gerais da proposta que a prefeitura encaminhou ao Legislativo e explicar, por exemplo, por que o documento prevê aumento de verba superior a 80% para algumas secretarias. Entidades da sociedade civil e cidadãos poderão fazer questionamentos e apresentar sugestões.
Na proposta elaborada pela prefeitura, as pastas mais beneficiadas pela ampliação de recursos serão a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, com 377,2% de aumento em relação ao orçamento de 2010, a Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras, com 326,8% a mais, a própria Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, com 157,6%, e a Secretaria do Governo, com 82,1%.
Por outro lado, o Executivo sugere que a verba da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida seja 14,8% menor. Também há previsão de queda nos recursos de 17 das 31 subprefeituras de São Paulo. No total, o orçamento proposto pela prefeitura para o próximo ano é de R$ 34,6 bilhões, o que representa um aumento de 24,5% em relação ao valor aprovado para 2010, que foi de R$ 27,8 bilhões.
A íntegra da proposta de orçamento da cidade para 2011 (Projeto de Lei 444/10), entregue pelo prefeito Gilberto Kassab (DEM) à Câmara no dia 30 de setembro, foi publicada na edição desta quinta-feira (14/10) do Diário Oficial do município. O texto, impresso como suplemento do jornal, inclui diversos anexos, entre os quais o que relaciona as sugestões apresentadas pela população nas audiências públicas realizadas pela administração municipal nas subprefeituras. O projeto completo da prefeitura também está disponível no portal do Legislativo paulistano.
De acordo com a assessoria do vereador Roberto Tripoli (PV), presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, além desta primeira audiência pública geral, a partir de novembro estão previstas diversas outras temáticas e regionais. O calendário completo dos debates sobre o orçamento da cidade ainda não está fechado.
Serviço:
Primeira Audiência Pública Geral do Orçamento da Cidade de São Paulo para 2011 (PL 444/10)
Data: dia 22 de outubro de 2010
Horário: das 10 às 13 horas
Local: Salão Nobre – 8º andar da Câmara Municipal
Promoção: Comissão de Finanças e Orçamento
Fonte: Moviemnto Nossa São Paulo
MINHAS REFLEXÕES:
Os debates relacionados às questões orçamentárias é um tema que muito nos interessa, afinal, é aqui que temos a oportunidade de acompanhar e opinar sobre as prioridades da nossa Cidade.
Estou fechando a minha dissertação de mestrado em Ciências Políticas, onde levanto importantes questões sobre a atuação do cidadão junto á peça orçamentária da sua cidade. Daí a intenção em publicar este início de discussões sobre a peça orçamentária para 2011.
Quem puder acompanhar as audiências públicas, só tem a ganhar!
É o povo vivenciando a democracia participativa!
Vamos lá!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário