Quem sou eu

Terra da Garoa, SP, Brazil
Teresinha de Almeida Ramos Neves, para os familiares e amigos Tê ou Téka, profissional do Direito e da Ciência Política. Casada, mãe de três lindas filhas.De 1987 a 2008 trabalhei na Câmara de São Paulo, passando por todos os cargos de gabinete. Em 2008, um importante projeto político me levou à Câmara Municipal de Guarulhos onde ocupei os cargos de Diretora de Licitações e Contratos e Diretora de Comunicação e TV Câmara. Em 2012 fui candidata a vereadora por São Paulo e agraciada com a confiança de 5.645 cidadãos desta linda cidade. Voltei à Câmara de São Paulo, no gabinete do Vereador Pastor Edemilson Chaves, onde exerço a função de assessora jurídico-legislativo. Sou amante de bons livros, eclética por natureza, sonhadora por decisão e conquistadora pela graça de Deus. Apaixonada pela vida, não me canso de agradecer pelos obstáculos que me permitem crescer. Amo os amigos e busco a conquista dos possíveis inimigos. Não me agrado da inércia (estagnição, inatividade, apatia, preguiça) e nem da indolência (distância, frieza, desleixo, negligência) mas prezo pela excelência e pela dinâmica da vida. Minha família, minha razão; Jesus, minha maior inspiração!

ELEIÇÕES: SERRA X DILMA - Uns dizem, outros desdizem - coisas que só a política explica!


É sabido que, nesta reta final, a candidata Dilma tem recebido apoio de várias lideranças evangélicas (senadores, deputados, pastores) que “colocam suas cabeças à prêmio” para tentar garantir a continuidade do PT no Governo do Brasil! Por tais posturas me surgiu uma pergunta: Quais os motivos que os levam a assegurar tais afirmações??

Começo a tentar responder:
• Alguns por, efetivamente, acreditarem que todas as afirmações, e-mail’s, vídeos,... feitos contra a candidata, no que diz respeito ao aborto, liberdade religiosa... eram “ factóides”!;
• Outros por questões partidárias, coligações que lhes “obrigam” a optar por se manter na base do governo;
• Outros por interesses pessoais, vínculos, e outros de difícil alcance!;
• Tem, também, aqueles que nem sabem muito bem porque apóiam, mas o fazem porque a liderança A ou B assim orientaram;

Independente dos motivos que lhes asseguram tais posturas, o fato é que correm o risco de acreditar que estão no caminho certo, pelo menos é assim que escolho pensar!

A despeito dos motivos, aqui, elucidados, fico pensando no quanto é “difícil” entender algumas posturas eleitorais. Daí me surgem várias outras perguntas, ainda sem respostas:
• Se Dilma efetivamente, é “pessoalmente contra o aborto” nos vídeos que a vimos falando a favor do aborto, as afirmações foram por orientação de seu partido? Se a resposta for sim, pergunto: quem vai governar – Dilma ou o PT? E agora?;
• Por outro lado, será que o vídeo é uma montagem, algo feito por seus adversários para tentar expor a sua imagem junto aos cristãos que são contra o aborto e, assim, lhes tirar estes votos? Se a resposta for sim, por que ela não nos mostrou qualquer tentativa de requerer perícia para validar ou não este material, a fim de fazer prova de que se trata de “factóide”?
• Outra hipótese seria que as afirmações, bem como a gravação do vídeo são verdadeiros, no entanto, ela mudou de idéia!. Se, verdadeiramente, foi isto o que aconteceu, me surge mais uma pergunta: O que a levou a mudar de opinião em tão curto tempo? Seriam as circunstâncias eleitorais? Ou ela foi convencida, de verdade, de que o aborto é um homicídio/infanticídio, ...??

Se foram as circunstâncias eleitorais, é lamentável que lideranças evangélicas, tão importantes no nosso País, façam parte desta estratégia de “ganhar eleições a qualquer preço”; no entanto, se a Dilma, realmente, foi convencida a ser contra o aborto, é de se parabenizar estas lideranças evangélicas que a levaram à mudança de opinião.

Ainda que as lideranças evangélicas tenham convencido Dilma a mudar de opinião no que diz respeito aos temas aborto, liberdade religiosa ,entre outros, entendo que não deveriam afirmar que suas posturas anteriores (se é que esta é a verdade) eram estratégias caluniosas de seus opositores!

Penso que é louvável repensarmos nossos atos e mudarmos de opinião, se for para atender a vida, o interesse coletivo, a laicidade do Estado, o melhor para o Brasil! No entanto, assumir esta nova postura é uma decisão nobre, que traz a marca do caráter de quem faz esta opção!

Sinceramente, entendo que as últimas declarações de lideranças evangélicas a favor de Dilma, inclusive, a sua mensagem que fiz questão de, aqui, postar me deixa tranqüila, no que diz respeito ao futuro do País, apesar de NÃO ser ela a minha candidata. Sinto-me assim porque, caso seja eleita, saberei exatamente de quem cobrar as posturas que não sejam condizentes com suas afirmações em período eleitoral! Por isto disse que vários senadores, deputados, pastores e demais lideranças evangélicas colocaram “sua cabeça à prêmio” ! Sinceramente, espero que a unidade dos parlamentares cristãos e evangélicos tenha feito a diferença no plano de governo de Dilma; e, estes, tenham sido instrumentos de Deus para dar mais um passo em favor da vida, da liberdade religiosa, ....

Não me sinto convencida por qualquer argumento que tenha sido elaborado por marketeiros políticos e outros, na tentativa de mascarar entendimentos, pelo contrário, sinto-me convencida de que Deus está no controle da situação e que, o melhor d’Ele ainda está por vir!

Não vou deixar de fazer a minha parte, de seguir as minhas intuições, coisas do coração, de caráter estritamente subjetivo! Vou exercer minha cidadania, na sua plenitude, fazendo valer a democracia representativa, participativa; colaborando, ainda que como um grão de areia no oceano, para o avanço do nosso País!

Enquanto cidadã, voto em quem acredito ser o melhor para o meu País, voto SERRA 45!! No entanto, independente de quem seja o próximo presidente, torço para que suas ações sejam assertivas!

Vamos lá Brasil! Há muito, ainda, para ser feito!!

2 comentários:

  1. Teresinha,

    parabéns pela iniciativa de colocar o povo brasileiro pra pensar um pouco antes de qualquer decisão, bom seria se todos fizessem a mesma coisa... Mas a verdade é que no fim são sempre os mesmos e infelizmente permanecemos sem opção!!!
    E quando a temos jogamos fora por algumas promessas de recebermos coisas sem nos esforçar para conquistar!!!

    Ab,
    Mércia

    ResponderExcluir
  2. Teresinha,

    torço para que o Brasil seja guiado por Deus...
    Oro para que o nosso povo, venha a conhecê-lo...
    Choro por vê-lo caminhando a passos largos para a destruição...Há caminhos que para o homem parecem direitos. Estes o fazem perecer por falta de conhecimento da verdade de Deus e destas coisas...
    Mas, creio que os Planos do nosso Deus não se frustrarão para este Brasil!!!
    E se lutas vinherem, com certeza elas nos levarão ao Centro da Vontade de Deus... E, é uma pena que temos que voltar para o deserto, novamente... Canaã estava batendo às portas!!!...

    Abraços.

    Adriano Batista

    ResponderExcluir