Quem sou eu

Terra da Garoa, SP, Brazil
Teresinha de Almeida Ramos Neves, para os familiares e amigos Tê ou Téka, profissional do Direito e da Ciência Política. Casada, mãe de três lindas filhas.De 1987 a 2008 trabalhei na Câmara de São Paulo, passando por todos os cargos de gabinete. Em 2008, um importante projeto político me levou à Câmara Municipal de Guarulhos onde ocupei os cargos de Diretora de Licitações e Contratos e Diretora de Comunicação e TV Câmara. Em 2012 fui candidata a vereadora por São Paulo e agraciada com a confiança de 5.645 cidadãos desta linda cidade. Voltei à Câmara de São Paulo, no gabinete do Vereador Pastor Edemilson Chaves, onde exerço a função de assessora jurídico-legislativo. Sou amante de bons livros, eclética por natureza, sonhadora por decisão e conquistadora pela graça de Deus. Apaixonada pela vida, não me canso de agradecer pelos obstáculos que me permitem crescer. Amo os amigos e busco a conquista dos possíveis inimigos. Não me agrado da inércia (estagnição, inatividade, apatia, preguiça) e nem da indolência (distância, frieza, desleixo, negligência) mas prezo pela excelência e pela dinâmica da vida. Minha família, minha razão; Jesus, minha maior inspiração!

LIBERDADE RELIGIOSA

Decisão da ONU pode afetar liberdade de minorias religiosas

Os cristãos estão sendo encorajados a assinar uma petição contra uma proposta da Organização das Nações Unidas que alguns dizem que poderá aumentar a perseguição religiosa.A resolução para “Difamação das Religiões”, que foi apresentada na ONU há vários anos, busca criminalizar palavras ou ações que sejam contra uma religião em particular. Lindsay Vessey, juntamente com a Portas Abertas Estados Unidos, afirma que tal resolução foi proposta por representantes muçulmanos, como uma maneira para punir qualquer um que fale contra o islamismo.Lindsay diz que a resolução pode ter um efeito negativo sobre os cristãos em países muçulmanos que são acusados de blasfêmia.“Normalmente, não há julgamentos justos nesses países, e essas pessoas podem ser condenadas à prisão perpétua. Em alguns países eles correm o risco de serem executados. Então, é muito perigoso para os cristãos, judeus, baha’is, para todas as minorias religiosas. Também é perigoso para outros muçulmanos que não fazem parte do grupo dominante de islâmicos nesses países.”
Fonte: Missão Portas Abertas
http://www.overbo.com.br/portal/2009/10/14/decisao-da-onu-
Colega André Recacho

Minhas Reflexões:
Precisamos orar pelas minorias religiosas espalhadas pelo mundo, principalmente, por nossos irmãos cristãos.
A Liberdade Religiosa é um tema bem debatido no nosso país e amparado pela nossa Carta Constitucional porém, em outros países, há muita resistência e repressão, já que prevalece a religião tida como maioria. Neste lugares nós, cristãos, devemos estar para mostrar as nossas razões e cumprir o "Ide...", mas não é uma missão muito fácil, razão pela qual, aqueles escolhidos por Deus para cumprir esta missão necessitam de muita oração e ajuda para estabelecer o Reino de Jesus nesses lugares.
A proposta apresentada na ONU pode aumentar a perseguição religiosa! Tem um propósito oposto à nossa norma constitucional, ou seja, visa proibir qualquer palavra contra determinada religião, entendendo que qualquer contraposição será interpretada como "difamação às religiões".
Entendo que não se deve obrigar que haja concordância e nem proibir a discordância - estes atos não devem ser entendidos como difamatórios. É certo que as religiões devem ser respeitadas, mas não impostas.
Espero que os membros da ONU tenham muita sensibilidade ao apreciar esta proposta e sejam orientados por Deus à decidir pela liberdade religiosa!!!
Enquanto esperamos, vamos orar pelos nossos irmãos cristãos espalhados pelo mundo, cumprindo o "Ide..." do nosso Senhor Jesus Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário