Quem sou eu

Terra da Garoa, SP, Brazil
Teresinha de Almeida Ramos Neves, para os familiares e amigos Tê ou Téka, profissional do Direito e da Ciência Política. Casada, mãe de três lindas filhas.De 1987 a 2008 trabalhei na Câmara de São Paulo, passando por todos os cargos de gabinete. Em 2008, um importante projeto político me levou à Câmara Municipal de Guarulhos onde ocupei os cargos de Diretora de Licitações e Contratos e Diretora de Comunicação e TV Câmara. Em 2012 fui candidata a vereadora por São Paulo e agraciada com a confiança de 5.645 cidadãos desta linda cidade. Voltei à Câmara de São Paulo, no gabinete do Vereador Pastor Edemilson Chaves, onde exerço a função de assessora jurídico-legislativo. Sou amante de bons livros, eclética por natureza, sonhadora por decisão e conquistadora pela graça de Deus. Apaixonada pela vida, não me canso de agradecer pelos obstáculos que me permitem crescer. Amo os amigos e busco a conquista dos possíveis inimigos. Não me agrado da inércia (estagnição, inatividade, apatia, preguiça) e nem da indolência (distância, frieza, desleixo, negligência) mas prezo pela excelência e pela dinâmica da vida. Minha família, minha razão; Jesus, minha maior inspiração!

Marta Suplicy desmente Magno Malta e diz que acordo para aprovar o PL 122 está próximo

6 / julho / 2011 - 17:32

A petista nega que a proposta tenha sido "enterrada" como divulgou o senador Magno Malta

Marta Suplicy desmente Magno Malta e diz que acordo para aprovar o PL 122 está próximo. Ao contrário do que o senador Magno Malta revelou, a senadora Marta Suplicy disse que o acordo em relação ao Projeto de Lei PLC 122, que criminaliza a homofobia no País está próximo de ser aprovado.

A senadora petista deseja chegar a um texto, que terá diversos autores, para poder agradar a todos os parlamentares, mas sem deixar as propostas principais do texto original de fora. Essa informações foram dadas por ela durante uma entrevista à TV da Liderança do PT no Senado, nesta terça-feira, 5 de julho.

“De alguns pontos eu não abro mão. Não é quem luta há 16 anos pela união estável que agora vai abrir mão de coisas que são fundamentais”, afirmou a senadora.

Neste mesmo dia Marta Suplicy chegou a divulgar uma nota desmentindo o senador evangélico, dizendo que não pretende arquivar o PL 122 e afirmou que as negociações para combater a homofobia estão avançando. “Ser relatora do PLC 122 exige paciência, coragem e esforço para que uma luta que é razão de tantos cidadãos e cidadãs não se frustre”, disse ela ao acrescentar que “Toda desinformação é um retrocesso à causa por um Brasil que respeite a diversidade”.

Fonte: Gospel Prime
Com informações Agência Senado

MINHAS REFLEXÕES

Para melhor compreensão sobre este artigo, será preciso ler o artigo: http://teresinhaneves.blogspot.com/2011/07/plc-1222006-sepultado-ou-renominado.html.

Ontem, ao postar o artigo "PLC 122 - Sepultado ou Renominado?" eu imaginava que haviam informações desencontradas! Até parece que eu estava "gorando", como diz a minha mãe (mineira da gema!rs).

Não quero, aqui, apontar quem poderia estar causando estes desencontros, mas custo acreditar que o Senador Magno Malta esteja mentindo! Prefiro entender que ele propôs um acordo e a senadora Marta Suplicy pode ter dado algum sinal de que era a melhor opção, pelo menos, foi o que percebemos em suas afirmações constantes nas matérias, postadas aqui, no último artigo.

Sabíamos que não seria "mamão com açucar" resolver este impasse, razão pela qual fechamos o mencionado artigo sugerindo muita atenção nos desdobros deste debate!

Este artigo vem demonstrar que precisamos continuar a nossa luta contra toda e qualquer ação que fira a Liberdade Religiosa, Liberdade de Culto, Liberdade de Expressão,....

Penso que é importante a luta contra a homofobia - repudio demonstrado com manifestação de ódio à conduta homossexual; mas, ressalto, que nossa discordância da conduta homossexual não se baseia em ódio, pelo contrário, entendemos que não é uma opção/escolha porque, assim, são mais felizes! Vemos tais condutas, em regra, como uma defesa e/ou reflexos de uma situação vivida no passado que lhes direcionou a esta decisão. Assim, os amamos e queremos ajudá-los a entender as causas desta decisão.

Depois da nossa participação no programa Profissão Reporter, fui procurada por um "homossexual' que me pediu ajuda para "sair desta vida"; ele disse que sofreu abuso sexual por um homem, quando criança, algumas decepções e, hoje, entende que são estas as razões de não conseguir se desvincular da relação com homens e afirmou que não queria ser assim,que não está feliz! Não estou afirmando que este seja o motivo do homossexualismo, mas o fato é que já acompanhei vários casos com este histórico. Nossa proposta é ajudá-los, mas só se formos procurados!
Nunca abordaremos algum homossexual nas ruas e diremos que esta é a razão da sua opção!

Ressalto, mais uma vez, que respeitamos sua decisão! Procuramos exercer o amor incondicional de Jesus, mas, para isto, não precisamos concordar que esta conduta homossexual é natural, como eles querem que entendamos! O código de conduta do cristão - a Bíblia Sagrada - condena o homossexualismo, mas não orienta a ter conduta homofóbica! Algumas interpretações direcionam para àquela época, o que, obviamente, não corresponde à nossa realidade! Em vários aspectos, interpretamos a Bíblia, adequando ao nosso tempo!

Somos, radicalmente, contra a homofobia!; no entanto, não aceitamos a tentativa de nos enfiar "goela abaixo" normas que desrespeitem a nossa Liberdade Religiosa, liberdade de culto, de pensamento, expressão,....

Não queremos mais ver o STF legislando contra a Lei Maior, quando deveria salvaguardá-la; o Poder Legislativo estimulando a apologia ao confronto entre diversos segmentos, desrespeitando a nossa Constituição, por interesses políticos-eleitoreiros; e, o Poder Executivo "assistindo de camarote", como se não fizesse parte do contexto e, quando se manifesta, acaba por pender para um dos lados, ainda que discretamente, ou seja, não sabe ou não quer exercer o equilíbrio, imprescindível para que se faça Justiça!!

Da nossa parte, ficamos, aqui, exercendo o nosso ius sperniandi (direito de espernear), ainda que feito um "grão de areia no oceano"! Não importa como e nem quantas pessoas somarão nesta luta! A luta é de todos! Nossa preocupação, como cidadã, é não nos omitir! Faremos a nossa parte, sempre buscando o equilíbrio e o bom senso! Não desistiremos! Lutaremos pelo respeito entre as partes:






"RESPEITO A DIFERENÇA; RESPEITE A MINHA CRENÇA!!!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário