A Bíblia é um compilado de regras que, na minha opinião, tem resposta para todas as nossas perguntas; mas é preciso acreditar no que, lá, está escrito. Assim, não basta lermos! Precisamos interpretá-la! É, aqui, que “mora o perigo”! Dá-lhe hermenêutica!!!
A interpretação é imprescindível para a aplicação, pois o intérprete primeiro determina o sentido do texto para depois materializá-lo.
Sabemos que “texto fora do contexto vira pretexto”!! É preciso cautela! Nossa imaginação é fértil! Não podemos interpretar a Bíblia por conveniência! É por isso que, antes da leitura deste importante Livro, precisamos identificar qual é o nosso objetivo? Seria procurar respostas? Ou seria buscar erros?
Incomoda-me algumas interpretações que visam fragilizar o "Livro dos Livros"! A Bíblia e o código de conduta do cristão e merece respeito! Se alguém não acredita na Bíblia e a vê como utopia, precisa aprender a respeitar a crença de outrem!
Estou “engasgada” com uma fala que coloca os textos bíblicos como "mito", "alegóricos"! Um absurdo! E o que é pior, são palavras de um "parlamentar"!
Dizem que os que acreditam na Bíblia são conservadores!! Obviamente, quem diz são os liberais! Mas e ai? Isto e democracia! Cada um na sua, né?
Por esta e outras razões criei esta frase:
"RESPEITO A DIFERENCA; RESPEITE A MINHA CRENÇA"!!
Simples, assim!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário