Quem sou eu

Terra da Garoa, SP, Brazil
Teresinha de Almeida Ramos Neves, para os familiares e amigos Tê ou Téka, profissional do Direito e da Ciência Política. Casada, mãe de três lindas filhas.De 1987 a 2008 trabalhei na Câmara de São Paulo, passando por todos os cargos de gabinete. Em 2008, um importante projeto político me levou à Câmara Municipal de Guarulhos onde ocupei os cargos de Diretora de Licitações e Contratos e Diretora de Comunicação e TV Câmara. Em 2012 fui candidata a vereadora por São Paulo e agraciada com a confiança de 5.645 cidadãos desta linda cidade. Voltei à Câmara de São Paulo, no gabinete do Vereador Pastor Edemilson Chaves, onde exerço a função de assessora jurídico-legislativo. Sou amante de bons livros, eclética por natureza, sonhadora por decisão e conquistadora pela graça de Deus. Apaixonada pela vida, não me canso de agradecer pelos obstáculos que me permitem crescer. Amo os amigos e busco a conquista dos possíveis inimigos. Não me agrado da inércia (estagnição, inatividade, apatia, preguiça) e nem da indolência (distância, frieza, desleixo, negligência) mas prezo pela excelência e pela dinâmica da vida. Minha família, minha razão; Jesus, minha maior inspiração!

BÍBLIA SAGRADA - código de conduta dos cristãos ou um "mito"??



A Bíblia é um compilado de regras que, na minha opinião, tem resposta para todas as nossas perguntas; mas é preciso acreditar no que, lá, está escrito. Assim, não basta lermos! Precisamos interpretá-la! É, aqui, que “mora o perigo”! Dá-lhe hermenêutica!!!


A interpretação é imprescindível para a aplicação, pois o intérprete primeiro determina o sentido do texto para depois materializá-lo.


Sabemos que “texto fora do contexto vira pretexto”!! É preciso cautela! Nossa imaginação é fértil! Não podemos interpretar a Bíblia por conveniência! É por isso que, antes da leitura deste importante Livro, precisamos identificar qual é o nosso objetivo? Seria procurar respostas? Ou seria buscar erros?


Incomoda-me algumas interpretações que visam fragilizar o "Livro dos Livros"! A Bíblia e o código de conduta do cristão e merece respeito! Se alguém não acredita na Bíblia e a vê como utopia, precisa aprender a respeitar a crença de outrem!
Estou “engasgada” com uma fala que coloca os textos bíblicos como "mito", "alegóricos"! Um absurdo! E o que é pior, são palavras de um "parlamentar"!


Dizem que os que acreditam na Bíblia são conservadores!! Obviamente, quem diz são os liberais! Mas e ai? Isto e democracia! Cada um na sua, né?


Por esta e outras razões criei esta frase:



"RESPEITO A DIFERENCA; RESPEITE A MINHA CRENÇA"!!


Simples, assim!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário