Quem sou eu

Terra da Garoa, SP, Brazil
Teresinha de Almeida Ramos Neves, para os familiares e amigos Tê ou Téka, profissional do Direito e da Ciência Política. Casada, mãe de três lindas filhas.De 1987 a 2008 trabalhei na Câmara de São Paulo, passando por todos os cargos de gabinete. Em 2008, um importante projeto político me levou à Câmara Municipal de Guarulhos onde ocupei os cargos de Diretora de Licitações e Contratos e Diretora de Comunicação e TV Câmara. Em 2012 fui candidata a vereadora por São Paulo e agraciada com a confiança de 5.645 cidadãos desta linda cidade. Voltei à Câmara de São Paulo, no gabinete do Vereador Pastor Edemilson Chaves, onde exerço a função de assessora jurídico-legislativo. Sou amante de bons livros, eclética por natureza, sonhadora por decisão e conquistadora pela graça de Deus. Apaixonada pela vida, não me canso de agradecer pelos obstáculos que me permitem crescer. Amo os amigos e busco a conquista dos possíveis inimigos. Não me agrado da inércia (estagnição, inatividade, apatia, preguiça) e nem da indolência (distância, frieza, desleixo, negligência) mas prezo pela excelência e pela dinâmica da vida. Minha família, minha razão; Jesus, minha maior inspiração!

"DIÁRIO DE QUEM NÃO NASCEU" - Uma reflexão sobre o aborto


Ontem foi meu aniversário, eu completaria um mês de vida...

Pensei que fosse me dar uma festinha como todas as mães fazem quando descobrem a gravidez; pensei que você fosse dar ao papai um beijo, como se estivesse dando em mim... porém, a festinha não foi alegre como pensei - para mim não foi! Você foi à farmácia e comprou meu presente, mas esse presente causou a minha morte. O que me espantou foi que você nem sentiu, não chorou, nem um pouquinho... Não entendi... Por que Mamãe? Pensei que você fosse ficar feliz com a minha chegada, mas você não me deixou caminhar... Você barrou minha caminhada... Eu sabia que por alguns meses eu iria estragar sua elegância, porém eu havia prometido a mim mesmo que ficaria apertadinho para não te prejudicar e cresceria só depois que nascesse... Eu sabia que haveria muita escuridão no seu ventre porém, mais tarde, eu iria conhecer o brilho do sol, das estrelas e, principalmente, você e o papai... Olha, eu pensava assim: vou conversar com mamãe e papai quando estiverem tristes, fazer tudo para que a alegria brotasse em seus lábios... Pretendia sorrir, dar gargalhadas, fazer gracinhas para alegrar o vosso coração... Eu planejei tantas coisas.. queria, tanto, crescer!!!... Eu iria plantar no chão muitas rosas, para que o perfume embriagasse os homens e os deixassem em paz, sem brigas ou guerras... Eu tinha tantos planos, Mamãe... Hoje, já não posso planejar mais nada... faço parte daqueles que nunca falaram da pureza do amor... você não permitiu, aliás, nem sentiu, nem chorou, você simplesmente, me assassinou! Estranho... eu pensei que os pais amassem seus filhos, a ponto de dar-lhes a própria vida!... mas você tirou a minha vida que mal começava... não entendo! Eu queria que você, Mamãe, se arrependesse do que fez, para que não aconteça o mesmo com meus irmãos que, ainda, chegarão! Eu lhe perdôo, viu??? Apesar de tudo, ainda ficou um pouco... um pouco de mim em você, eu sei! Eu te Amo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário