Quem sou eu

Terra da Garoa, SP, Brazil
Teresinha de Almeida Ramos Neves, para os familiares e amigos Tê ou Téka, profissional do Direito e da Ciência Política. Casada, mãe de três lindas filhas.De 1987 a 2008 trabalhei na Câmara de São Paulo, passando por todos os cargos de gabinete. Em 2008, um importante projeto político me levou à Câmara Municipal de Guarulhos onde ocupei os cargos de Diretora de Licitações e Contratos e Diretora de Comunicação e TV Câmara. Em 2012 fui candidata a vereadora por São Paulo e agraciada com a confiança de 5.645 cidadãos desta linda cidade. Voltei à Câmara de São Paulo, no gabinete do Vereador Pastor Edemilson Chaves, onde exerço a função de assessora jurídico-legislativo. Sou amante de bons livros, eclética por natureza, sonhadora por decisão e conquistadora pela graça de Deus. Apaixonada pela vida, não me canso de agradecer pelos obstáculos que me permitem crescer. Amo os amigos e busco a conquista dos possíveis inimigos. Não me agrado da inércia (estagnição, inatividade, apatia, preguiça) e nem da indolência (distância, frieza, desleixo, negligência) mas prezo pela excelência e pela dinâmica da vida. Minha família, minha razão; Jesus, minha maior inspiração!

SOPHIA CHEGOU!!!!





Nossa mais nova herdeira chegou em 11/01/2011.
Seu nome: SOPHIA
Origem do Nome: LATIM
Significado: Sabedoria

Menina linda, fruto de um relacionamento estabelecido por Deus, que resultou em uma linda família composta por um homem (Celso, nosso "bendito fruto" rs) e 04 mulheres - eu, Larissa, Laura e Sophia.

Me aventurei ao "optar" por ter mais um filho aos 40 anos. Confesso que foi uma gravidez difícil, com muitas debilidades, por conta da baixa imunidade: alergia a tudo que tivesse corante/conservante/aromatizante, diabetes, anemia. Tomei muita medicação e fiquei muito preocupada com a saúde da bebê.

Por outro lado, o parto foi suuper bom, eu fiquei acordada o tempo todo, conversando com a equipe, vi minha gatinha nascer, tive o prazer de senti-la, em meu rosto, logo em seus primeiros momentos fora do útero,... nossa Sophia nasceu com 52cm, 3675quilos - uma meninona, como vcs podem ver nas fotos.

A recuperação pós parto foi muito boa, na maternidade tudo certinho, dores sim, mas sob controle; a única intercorrência foi que Sophia precisou ficar dois dias tomando "banho de luz" porque apresentava forte ictirícia. Precisamos ficar um dia a mais na maternidade por conta disto. Sei que a maioria das crianças precisam, Larissa também precisou, mas fiquei muito triste ao vê-la com olhinhos vedados,... parecia "mãe de primeira viajem" (rs...).

Chegando em casa, aquela correria que já se sabe,... e, só hoje, consegui parar relatar um pouco de mais esta linda experiência.

Sophia já está rindo, tentando "conversar", linda, perfeita, um presente que Deus deu para a nossa família!

As meninas estão curtindo, muuito, este nosso novo momento!

Eu, por minha vez (rs), estou tentando lembrar como se dá banho, cortar unha, amamentar, trocar, e curtir altas "baladas/noitadas" cuidando da nossa moça com cólica, (estou suuper cansada rs) ... mas, confesso que ter bebê mais madura é garantir a curtição deste momento tão especial! Tudo é um prazer; o primeiro sorriso foi demais,...

Hoje Sophia tem exatos 51 (cinquenta e um) dias (boa idéia!!rs)

Tenho dito que ela é minha patroinha - está mandando muuuuiiiiitttoooo!!

Por enquanto, ela póóóóódddeeee, né??rs

Enfim, estou feliz demais com este novo tempo na minha vida! Só posso agradecer, mais uma vez, infinitas vezes.... OBRIGADA, DEUS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário