Quem sou eu

Terra da Garoa, SP, Brazil
Teresinha de Almeida Ramos Neves, para os familiares e amigos Tê ou Téka, profissional do Direito e da Ciência Política. Casada, mãe de três lindas filhas.De 1987 a 2008 trabalhei na Câmara de São Paulo, passando por todos os cargos de gabinete. Em 2008, um importante projeto político me levou à Câmara Municipal de Guarulhos onde ocupei os cargos de Diretora de Licitações e Contratos e Diretora de Comunicação e TV Câmara. Em 2012 fui candidata a vereadora por São Paulo e agraciada com a confiança de 5.645 cidadãos desta linda cidade. Voltei à Câmara de São Paulo, no gabinete do Vereador Pastor Edemilson Chaves, onde exerço a função de assessora jurídico-legislativo. Sou amante de bons livros, eclética por natureza, sonhadora por decisão e conquistadora pela graça de Deus. Apaixonada pela vida, não me canso de agradecer pelos obstáculos que me permitem crescer. Amo os amigos e busco a conquista dos possíveis inimigos. Não me agrado da inércia (estagnição, inatividade, apatia, preguiça) e nem da indolência (distância, frieza, desleixo, negligência) mas prezo pela excelência e pela dinâmica da vida. Minha família, minha razão; Jesus, minha maior inspiração!

AJUDA PARA AS VÍTIMAS DO JAPÃO!!!! Associações do bairro da Liberdade enviarão ajuda ao Japão



Organizações estão recolhendo contribuições financeiras.

Organizações ligadas à comunidade japonesa do bairro da Liberdade, na região central de São Paulo, se organizaram para ajudar as vítimas do terremoto e do tsunami que atingiram o país nesta sexta-feira (11). Uma conta bancária foi aberta nesta segunda-feira (14) pela Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil para receber doações.

A associação Miyagui Kenjikai do Brasil, que funciona na Rua Fagundes, 152, aceita contribuições para encaminhar diretamente à província mais atingida pela tragédia. Por enquanto, as doações só podem ser feitas na sede da entidade - outras organizações abriram contas para o recebimento de ajuda. A associação segue recebendo pedidos de ajuda para localizar parentes que habitam na região. Oitenta famílias já procuraram a ajuda da associação. Dez pedidos de localização foram encaminhados à província.
“Enviamos prioritariamente os pedidos relativos às pessoas que moram mais próximo da costa, que foi a área mais atingida”, afirmou o presidente da associação, Koichi Nakazawa, que mora há 47 anos no Brasil. Ele ainda não conseguiu fazer contato com seus oito irmãos que habitam em Miyagi. “Tenho também muitos amigos que trabalham com pesca, criação de ostras, algas. Todos têm moradias muito próximo do litoral”, disse.

O contato com Sendai, capital da província, só foi restabelecido neste domingo (13). “Existem muitas brasileiras casadas com japoneses. O governo da província nem conhecia essas pessoas”, contou. “Vemos muitas informações sobre o terremoto na imprensa brasileira. O Brasil é muito próximo do Japão. Por isso, temos que nos empenhar para ajudar essas famílias brasileiras a encontrar seus parentes”, disse.

A Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social também recebe doações para as vítimas do terremoto no Japão. A associação funciona na Rua São Joaquim, 381 (térreo), na Liberdade, região central de São Paulo. O escritório funciona das 9h às 17h30.
Serviço:

Campanha SOS Japão - Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil
Banco do Brasil
Agência: 1196-7
Conta corrente: 29921-9
CNPJ - 46.568.895/0001-66

Miyagui Kenjikai do Brasil
Rua Fagundes, 152, Liberdade
Horário de funcionamento: 9h às17h

Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social
Rua São Joaquim, 381 (térreo), Liberdade
Horário de funcionamento: 9h às 17h30
Bradesco
Agência: 0131-7
Conta corrente: 112959-7
CNPJ: 61.511.127/0001-60

Beneficência Nipo-Brasileira
Bradesco
Agência: 0131-7
Conta corrente: 131.000-3
CNPJ: 60.992.427/0001


Fonte: G1 SP - Leticia Macedo

DEMAIS INFORMAÇÕES:

Nos próximos dias 26 e 27 de março, a colônia japonesa fará uma festa na Praça da Liberdade. A renda será revertida para as vítimas do Japão. No local, também, estarão recebendo doações!

Vamos participar, contribuir, ajudar os nossos irmãos do Japão!!!


Juntos somos mais fortes!!!!



Conto com meus seguidores e amigos!!!

Um comentário:

  1. Tê, parabéns pela iniciativa.
    Você é realmente um anjo que caiu de céu.
    A sua vontade de ajudar as pessoas esta estampada em teu rosto.
    Que Deus continue abençoando você e a sua família, pois vocês merecem tudo de melhor.
    Um beijo enorme para você e para a sua familia.
    Se cuida ! ! !Igor Sacamoto Miura

    ResponderExcluir