Quem sou eu

Terra da Garoa, SP, Brazil
Teresinha de Almeida Ramos Neves, para os familiares e amigos Tê ou Téka, profissional do Direito e da Ciência Política. Casada, mãe de três lindas filhas.De 1987 a 2008 trabalhei na Câmara de São Paulo, passando por todos os cargos de gabinete. Em 2008, um importante projeto político me levou à Câmara Municipal de Guarulhos onde ocupei os cargos de Diretora de Licitações e Contratos e Diretora de Comunicação e TV Câmara. Em 2012 fui candidata a vereadora por São Paulo e agraciada com a confiança de 5.645 cidadãos desta linda cidade. Voltei à Câmara de São Paulo, no gabinete do Vereador Pastor Edemilson Chaves, onde exerço a função de assessora jurídico-legislativo. Sou amante de bons livros, eclética por natureza, sonhadora por decisão e conquistadora pela graça de Deus. Apaixonada pela vida, não me canso de agradecer pelos obstáculos que me permitem crescer. Amo os amigos e busco a conquista dos possíveis inimigos. Não me agrado da inércia (estagnição, inatividade, apatia, preguiça) e nem da indolência (distância, frieza, desleixo, negligência) mas prezo pela excelência e pela dinâmica da vida. Minha família, minha razão; Jesus, minha maior inspiração!

BIOGRAFIA DE ALAN NETO - Deputado Estadual - nº 20.014

ALAN NETO, Guarulhense, nascido no dia 14 de agosto de 1961, foi criado pelos seus avós, e desde criança tinha prazer em acompanhar o seu avô, Vereador ALAN, em suas atividades políticas na nossa Guarulhos.

Estudou desde a primeira série do Ensino Fundamental no Conselheiro Crispiniano. Em 1979 concluiu o curso de Contabilidade no Colégio Comercial Presidente Kennedy, e em 1982 terminou o curso de Direito nas Faculdades Integradas de Guarulhos.

Em 1984, casou-se com Claudia Fernanda. Em 1988 nasce seu filho Caio Felipe, na Santa Casa de Guarulhos, e no mesmo ano ingressou na vida Política dando continuidade ao trabalho de seu Avô.

Foi Secretário de Assuntos Legislativos e Vereador por várias legislaturas. Atualmente é o mais votado de Guarulhos. É o Presidente da Câmara Municipal, onde vem desenvolvendo uma administração dinâmica e produtiva.

É Primeiro Suplente de Deputado Estadual, visto que era desejo de Paschoal Thomeu que ALAN NETO continuasse o seu trabalho frente à Assembléia Legislativa.

A união de ALAN NETO e Thomeu era um caso de lealdade histórica. Vem do relacionamento de Thomeu com Elísio de Oliveira Neves, o ALAN, que durante 25 anos exerceu diversas legislaturas na Câmara Municipal de Guarulhos. ALAN como Vereador, e Thomeu, como Prefeito, sempre trabalharam em benefício do crescimento do município.

Elísio de Oliveira Neves, o ALAN, também serviu nas Forças Brasileiras que lutaram na Revolução Constitucionalista de 1932. Sendo que galgou a patente de 1º Tenente da Aeronáutica, passando à Reserva em 28/08/1957. ALAN NETO nutria por seu avô grande estima por tudo que o mesmo lhe ensinou durante vários anos e pelo exemplo de vida deixado por ele.

Uma de suas satisfações é poder atender e prestar serviços à população no mesmo endereço onde nasceu significando 48 anos no mesmo local.

Frisar a sua atuação parlamentar é imprescindível. São diversos Projetos aprovados. Todos eles de importância para o crescimento da Cidade e bem-estar da população.

Podemos destacar os seguintes Projetos:
  • Institui a “Semana de Combates às Drogas”.
  • Obriga as agências bancárias que possuem mais de uma andar a ATENDER OS IDOSOS NO ANDAR TÉRREO.
  • Institui o Programa Municipal de Incentivo ao Tratamento de Reciclagem de Óleos e Gorduras de Origem Vegetal ou Animal e Uso Culinário.
  • Institui o Programa de Apoio aos Portadores de Psoríase.
  • Institui o Programa Especial de Diagnóstico da Dislexia.
  • Institui o Programa de Apoio aos Portadores de Esclerose Múltipla.
  • Estabelece o horário de atendimento das Creches no Município de Guarulhos.
  • Criação do Conselho de Participação da Comunidade Nordestina na cidade de Guarulhos.
    Caminhada da Terceira Idade.
  • Institui o Título de “Industrial do Ano”.
  • Bilhete Único em Guarulhos.
  • Reserva de vagas de emergência destinada ao estacionamento de veículos em frente a clínicas médicas e consultórios.
  • A implantação de Ciclovias em todas as novas vias da cidade”. (em estudo)
  • A criação do Programa “Remédio em Casa” de distribuição de medicamentos de uso continuado. (em estudo)
  • Concessão de Título “Instituição de Ensino Superior do Ano” àquela que conceder o maior número de bolsas de estudos aos Policiais Militares e Civis”. (em estudo)
  • Determina a construção de Estações de Tratamento de Esgotos (Ete´s) em novos condomínios. (em estudo)
  • Cria o Prêmio Cidadania Universitária, estimulando o TROTE SOLIDÁRIO nas Instituições de Ensino Superior. (em estudo)
  • Regulamenta a instalação e o funcionamento de antenas de transmissão de sinal de celulares EBR´s. (em estudo)
  • Cria o GTC – GRUPO DE TRABALHO PRÓ COPA DO MUNDO DE 2014. (em estudo)


Nenhum comentário:

Postar um comentário