Quem sou eu

Terra da Garoa, SP, Brazil
Teresinha de Almeida Ramos Neves, para os familiares e amigos Tê ou Téka, profissional do Direito e da Ciência Política. Casada, mãe de três lindas filhas.De 1987 a 2008 trabalhei na Câmara de São Paulo, passando por todos os cargos de gabinete. Em 2008, um importante projeto político me levou à Câmara Municipal de Guarulhos onde ocupei os cargos de Diretora de Licitações e Contratos e Diretora de Comunicação e TV Câmara. Em 2012 fui candidata a vereadora por São Paulo e agraciada com a confiança de 5.645 cidadãos desta linda cidade. Voltei à Câmara de São Paulo, no gabinete do Vereador Pastor Edemilson Chaves, onde exerço a função de assessora jurídico-legislativo. Sou amante de bons livros, eclética por natureza, sonhadora por decisão e conquistadora pela graça de Deus. Apaixonada pela vida, não me canso de agradecer pelos obstáculos que me permitem crescer. Amo os amigos e busco a conquista dos possíveis inimigos. Não me agrado da inércia (estagnição, inatividade, apatia, preguiça) e nem da indolência (distância, frieza, desleixo, negligência) mas prezo pela excelência e pela dinâmica da vida. Minha família, minha razão; Jesus, minha maior inspiração!

NOSSA PARTICIPAÇÃO DA "MARCHA PARA JESUS - SP/2011!!



No último dia 23 de junho, aconteceu em São Paulo, a Marcha para Jesus!! Uma manifestação que visa adorar e engrandecer o Nome de Jesus, mas que tem sido palco de manifestações condizentes com a proposta! É uma importante oportunidade para que os cristãos, principalmente, os evangélicos se reunam, em um coro que, neste ano, teve, aproximadamente, cinco mil vozes! Mas nem todas estas vozes se preocuparam em dar uma resposta às últimas ameaças que a Igreja evangélica, católica, ... sofreram nos últimos anos, meses, dias! Estou falando do Projeto de Lei de iniciativa da Câmada dos Deputados - PLC 122/2006, que busca criminalizar toda e qualquer ação de resistência ao homossexualismo (pelo menos, este é o texto original).



Esperávamos da coordenação da Marcha, no mínimo, "um clamor" contra o PLC 122!
"Indagado sobre sua posição em relação à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que autorizou a união estável entre casais homossexuais, o presidente do evento, Estevam Hernandes, líder da Igreja Renascer, não quis responder. "Cada um é livre para expressar sua opinião, mas este não é um evento político."






Talvez este seja o motivo de o nosso bloco, que manifestava contra o PLC 122, junto ao principal trio elétrico, não ter sua participação mencionada! Tudo bem, entendemos! A nossa voz foi representada na participação de autoridades que aproveitaram a oportunidade para expressar sua indignação aos recentes acontecimentos que tentam nos calar. O Pastor Silas Malafaia questionou a decisão do STF que aprovou a união estável aos homoafetivos (sobre este tema tenho um artigo específico); o Senador Magno Malta também "bateu na mesma tecla", inclusive ressaltando mais uma recente decisão polêmica do STF, a "Marcha da Maconha". Ambos tiveram o apoio na fala do Senador Marcelo Crivela.



Não podemos nos calar frente a uma tentativa de colocar uma mordaça na boca daqueles que têm a Bíblia como código de conduta! Vemos, "em jogo", duas garantias/direitos constitucional: Liberdade Religiosa e Liberdade de Expressão. É preciso que aprendamos a respeitar as diferenças!



Quando optamos por ir à "Marcha para Jesus" e aproveitar para fazer uma manifestação pacífica contra o PLC 122 (usamos camiseta constando a frase: "Respeito a diferença, Respeite a minha crença"!) sabíamos que seríamos como "um grão de areia no oceano", mas esta possibilidade não nos desanimou. Uma boa surpresa foi ver, à distância, metade de uma cartolina que trazia a seguinte mensagem: "Não ao PLC 122"; me aproximei, com muita dificuldade, e encontrei o Jefferson, um participante convicto da importância de fazer sua parte! Lhe ofereci uma camiseta do nosso bloco, e ele e seus acompanhantes juntaram-se a nós nesta luta!





Outra boa surpresa foi sermos abordados pelo jornalista Caco Barcellos, que preparava um material para o Programa Profissão Reporter, da Rede Globo. Nos foi dada a oportunidade de participar da pauta "Manifestações Populares", que foi ao ar ontem:






Nossa participação foi singela, mas tivemos a oportunidade colaborar em um polêmico debate, que deve prezar pelo RESPEITO as divergências, à liberdade de expressão, à liberdade religiosa; além de mostrar a importância de irmos à ruas lutar por nossas convicções!!



Por fim, agradeço à Deus por viver; por ter no coração uma vontade incontrolável de somar em lutas com as quais me identifico; por ter saúde e disposição para atender a este chamado; por ter ouvidos sensíveis à voz do Espírito; por ter o privilégio de ter, comigo, pessoas que acreditam nos nossos desafios! Tudo o que tenho e sou vem de Deus, é d'Ele! À Ele, toda honra, glória e majestade!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário