Quem sou eu

Terra da Garoa, SP, Brazil
Teresinha de Almeida Ramos Neves, para os familiares e amigos Tê ou Téka, profissional do Direito e da Ciência Política. Casada, mãe de três lindas filhas.De 1987 a 2008 trabalhei na Câmara de São Paulo, passando por todos os cargos de gabinete. Em 2008, um importante projeto político me levou à Câmara Municipal de Guarulhos onde ocupei os cargos de Diretora de Licitações e Contratos e Diretora de Comunicação e TV Câmara. Em 2012 fui candidata a vereadora por São Paulo e agraciada com a confiança de 5.645 cidadãos desta linda cidade. Voltei à Câmara de São Paulo, no gabinete do Vereador Pastor Edemilson Chaves, onde exerço a função de assessora jurídico-legislativo. Sou amante de bons livros, eclética por natureza, sonhadora por decisão e conquistadora pela graça de Deus. Apaixonada pela vida, não me canso de agradecer pelos obstáculos que me permitem crescer. Amo os amigos e busco a conquista dos possíveis inimigos. Não me agrado da inércia (estagnição, inatividade, apatia, preguiça) e nem da indolência (distância, frieza, desleixo, negligência) mas prezo pela excelência e pela dinâmica da vida. Minha família, minha razão; Jesus, minha maior inspiração!

EXPO CRISTÃ - Palestra: Capelania: CIDADANIA, FÉ e JUSTIÇA.... LANÇAMENTO DO SITE www.teresinhaneves.com.br












































No último dia 23
fizemos uma palestra na EXPO CRISTÃ 2011/10 anos, Espaço Literário.

Mais uma oportunidade que Deus nos deu para levarmos a sociedade a agir de forma diferente e participar, de perto, das ações do governo.

Tema: Capelania: Cidadania, Fé e Justiça. Enfocamos "Cidadania", oportunidade que pudemos orientar o publico a participar diretamente da distribuição dos recursos públicos, na implementação de políticas públicas.

Falamos sobre o conceito de Cidadania, Democracia Representativa, Democracia Participativa, Orçamento Público, Emenda Parlamentar Orçamentária, Soberania Popular...

Penso que, mais uma vez, conseguimos levar o público à pensar e agir de forma diferente...

Seguimos assim, fazendo um pouco, a cada dia!!! Meu País, meu Estado, minha Cidade (SP) pode contar comigo para, pelo menos, fazer a minha parte!!!

Obrigada ao Capelão Pastor Micmas Pereira que dispôs do seu tempo no Espaço Literário na Expo Cristã para esta colaboração social!

Obrigada ao Bispo Eliseu - Programa Fé e Cidadania, ao Reporter Getulio Camargo - TV Creio, entre outros que falaram conosco!

Obrigada, em especial, à Viação Passaredo, SJR Comunicação, CNCG, Radio Fluir - nossos parceiros que nos permitiram realizar este evento!

Obrigada à todos que estiveram conosco!!! São pessoas que se interessam por estes eventos que farão a diferença na mudança da nossa história, rumo à Democracia plena!!

Seguimos...Avança Democracia!!!!

AGRADECIMENTO à todos que participaram da PALESTRA "Todos contra a Pedofilia", na Subprefeitura do Itaim Paulista/SP








No ultimo dia 20 fiz uma palestra na Subprefeitura do Itaim Paulista, aproveitando o evento III SIPAT.
A princípio, era um desafio falar sobre este tema na Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho. Mas qual a relação da pedofilia com acidente de trabalho???
Nossos filhos, nossa família... nosso maior patrimônio.. mexer com a nossa família é tocar na nossa instabilidade emocional o que, certamente, refletirá no nosso trabalho, onde passamos metado do nosso dia...
Mostramos que quando está tudo em paz na nossa família, trabalhamos melhor,... Mais do que isto falamos, abertamente, sobre um problema que afeta as famílias do Brasil e do mundo... o abuso sexual infanto juvenil, a pedofilia,...
Nossa palestra tinha a previsão de acontecer em uma hora, ficamos quase duas horas conversando sobre o tema - o público estava muito interessado e não nos deixava parar!

Recebemos o carinho do Subprefeito sr. João dos Santos de Souza, que nos entregou o certificado de palestrante - muito obrigada!

Obrigada, ainda, ao Presidente da CIPA Juvenil; aos servidores Bispo, Romilda, Neusa,... sei que vcs continuarão este trabalho de conscientização e prevenção á este monstro chamado pedofilia!!

Estiveram nos assessorando a Dra. Paula Tavares, Marisa Germano e meu maridão Celso, que abriu mão de um dia de suas férias! Muito obrigada!

Penso que deixamos, naquele bairro, um batalhão pronto para enfrentar este monstro... ainda que "como um grão de areia no oceano"...; mas prosseguimos neste trabalho de conscientização... logo mais, seremos muuitos...

Façamos nossa parte!!!!

1 de Outubro - DIA de INTERCESSÃO POR ISRAEL!! Vamos orar???

28/09/2011 - 10h41

Dia de intercessão por Israel

Campanha acontece no próximo sábado, 1º de outubro

gospel‑Israel.jpg






Para confirmar a aliança dos evangélicos brasileiros com a comunidade judaica, a Assembleia de Deus em Nilópolis, ministério Resgatando Famílias, promove no dia 1º de outubro, evento de oração pela Paz em Jerusalém, em toda a Terra de Israel e na Diáspora.

Intitulado “Um Dia para orar por Israel”, o evento é inspirado na iniciativa do pastor norte-americano John Hagee, autor do livro “Em Defesa de Israel” (CPAD) e fundador da Noite Para Honrar Israel, evento de caráter mundial feito para cumprir a ordem bíblica de dar apoio e prestar solidariedade a causa de Israel e aos judeus. “Será um dia de aprendizado bíblico sobre Israel”, explica o líder da igreja, pastor Sérgio Aquino.

A programação se estenderá por todo o sábado (1º de outubro): Pela manhã, a partir das 9h, haverá um ciclo de palestras; às 15h, será exibido o documentário A Estrela Oculta do Sertão (de Elaine Eiger e Luize Valente). O encerramento, às 19h30, terá a presença do hebraísta Wallace Anderson, e haverá grande clamor baseado no Salmo 122: “Orai pela paz de Jerusalém; prosperarão aqueles que te amam”. A igreja fica na rua Cel. França Leite nº 900, Bairro Cabral, Nilópolis.

Fonte: CPAD News, via www.guiame.com.br


MINHAS REFLEXÕES

Oremos por nossos irmãos...


TRABALHO ESCRAVO

er, 27/09/11 - 18h00

Governo cria Comissão Estadual de Erradicação do Trabalho Escravo

Vinculado à Secretaria da Justiça, grupo deverá propor mecanismos de prevenção e enfrentamento a este crime no Estado

O governador Geraldo Alckmin criou nesta terça-feira, 27, a Comissão Estadual para Erradicação do Trabalho Escravo (Coetrae/SP) no Estado de São Paulo, através do Decreto 57.368.

O Coetrae será coordenado pelo Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (NETP), vinculado a Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, que em 2010 realizou 50 atendimentos a vítimas de mão-de-obra escrava - o equivalente a quase 75% do total de acolhimentos em 2010.

Historicamente, o tráfico de mão-de-obra escrava é a principal modalidade entre os atendimentos realizados pelo NETP em São Paulo. Neste ano, a Secretaria da Justiça atendeu 37 vítimas deste crime, a maioria delas proveniente da Bolívia. Em maio, também foram registradas denúncias envolvendo 30 paquistaneses que trabalhavam em situação análoga a de escravo em frigoríficos no interior do Estado.

Entre outras atribuições, caberá à Comissão Estadual para a Erradicação do Trabalho Escravo avaliar e acompanhar as ações, os programas, projetos e planos relacionados ao tema; monitorar a tramitação de projetos de lei e promover a cooperação técnica entre o Estado de São Paulo e os organismos internacionais; além da elaboração de estudos e pesquisas na área.

A medida do Governo Estadual ratifica a carta-compromisso contra o trabalho escravo, tornada pública perante a Frente Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo através da coligação "Unidos por São Paulo". A erradicação do trabalho escravo é um dos eixos prioritários do Programa Nacional do Trabalho Decente, criado a partir de uma agenda nacional.

A comissão será composta por representantes das Secretarias Estaduais da Justiça e da Defesa da Cidadania; do Emprego e Relações do Trabalho; de Agricultura e Abastecimento; do Meio Ambiente; da Fazenda; da Segurança Pública; e da Educação.

Também integram o grupo os indicados pelo Tribunal Regional do Trabalho; Ministério do Trabalho e Emprego; Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de São Paulo; Secretaria de Inspeção do Trabalho; Conselho Nacional de Imigração; Ministério Público do Trabalho; Procuradoria Geral da República em São Paulo; Organização Internacional do Trabalho; Defensoria Pública do Estado de São Paulo; Ministério Público do Estado de São Paulo; Defensoria Pública da União no Estado de São Paulo; Superintendência Regional da Polícia Federal de São Paulo; Superintendência Regional da Polícia Rodoviária Federal; Tribunal Regional Federal da 3ª Região; Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo; Superintendência da Receita Federal do Brasil em São Paulo; e Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária - INCRA.

Da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania

Fonte:http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias

MINHAS REFLEXÕES:

Que bom!!!!!! Pena que na Comissão não foi reservada uma ou algumas vagas para entidades que representam, diretamente, os cidadãos/povo! É uma hipótese à pensar, não é???

PASTOR IRANIANO PODE SER EXECUTADO POR NÃO NEGAR A CRISTO


28/09/11 - 10:48

Irã: Pastor Nadarkhani pode ser sentenciado a morte

Pastor Yousef Nadarkhani

Poucos dias depois que o Irã libertou dois norte-americanos acusados de espionagem no país, um tribunal iraniano confirmou a acusação de apostasia contra o pastor Yousef Nadarkhani e sentenciou à morte.

O tribunal da província de Gilan determinou que o pastor Nadarkhani devia negar sua fé em Jesus Cristo, pois ele vem de uma família de ascendência islâmica. O Supremo Tribunal do Irã disse anteriormente que não deveriam determinar se o pastor Yousef tinha sido muçulmano ou não em sua conversão.

No entanto, os juízes exigiram que ele se retratasse de sua fé em Cristo antes mesmo de terem provas contra ele. Os juízes afirmaram que, embora o julgamento vá contra as atuais leis iranianas e internacionais, eles precisam manter a decisão do Tribunal Supremo em Qom.

Quando pediram a ele para que se “arrependesse” diante dos juízes, Yousef disse: “Arrependimento significar voltar. Eu devo voltar para o quê? Para a blasfêmia que vivia antes de conhecer a Cristo?” Os juízes responderam: “você deve voltar para a religião dos seus antepassados, deve voltar ao Islã”. Yousef ouviu e respondeu: “Eu não posso fazer isso.”

Família

O pastor Yousef conseguiu ver seus filhos pela primeira vez desde março. Ele estava de bom humor e falava de sua enorme vontade de servir a Igreja depois que fosse libertado da prisão.

O pastor Yousef enfrentou duas “audiências’ adicionais ontem (27) e hoje (28 de setembro) com o propósito principal de o fazerem negar sua fé cristã. Os advogados do pastor Yousef tentarão apelar para que revejam a sentença, mas se o tribunal agir segundo sua própria interpretação da Sharia (lei islâmica), Yousef pode ser executado amanhã.

Tecnicamente, não há mais direitos para recursos e sob a interpretação da lei da Sharia, o pastor Yousef tinha direito a três chances de se retratar. Amanhã será sua última chance de se retratar. Depois, ele poderá ser executado a qualquer momento.

A Missão Portas Abertas convoca: oremos pelo pastor Yousef Nadarkhani, para que Deus o proteja e o livre da sentença de morte possa ser liberto da prisão. Envolva mais pessoas para, juntos, intercedermos pelo nosso irmão.

Tradução: Portas Abertas

Fonte: Christian Solidarity Worldwide

MINHAS REFLEXÕES

Oremos... e sigamos este exemplo de cristão que, verdadeiramente, sabe o que quer!!

ARTE DE CHOCAR: O surpreendente milagre na vida de Bianca Tolledo

ARTE DE CHOCAR: O surpreendente milagre na vida de Bianca Tolledo: O palco do milagre de Deus nem sempre é os holofotes das câmeras... No caso de Bianca Toledo seu palco foi o deserto do coma, do CTI, da sol...